PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE

3 participantes

Ir para baixo

REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE Empty REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE

Mensagem  Cavinato Qui Fev 25, 2010 11:36 am

25 de Fevereiro de 2010
Mazzola, o Verde
REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE Dc5e822a-3771-4c18-ae94-eb9f50bac8dc

POR JOTA CHRISTIANINI

Escrevi aqui, há meses, do nosso Mazzola, Altafini para os italianos, no dia que, diante de um Galvão Bueno apalermado, que pretendia que ele definisse a sua paixão entre Juventus. Napoli e Milan, recebeu no queixo: PALMEIRAS!

Mazzola, dia desses, volta ao Brasil e durante mais de duas horas abre o coração, de maneira inteligente e espontânea, ao pessoal do Bola da Vez da ESPN.

Que eu saiba já repetiram o programa 5 vezes, fora as que não fiquei sabendo.

Falam do presente; continua como comentarista da SKY italiana, vem ao Brasil regularmente, espanta-se quando sabe que normalmente é incluído no melhor PALMEIRAS de todos os tempos.

--- Joguei tão pouco por lá, menos de 3 anos, e tem quem lembra de mim. Fico orgulhoso, nem sei se mereço.

Alguém lembra de uma entrevista antiga, Mazzola emociona-se.

Foi em 1964, o repórter brasileiro perguntou-me quando eu voltaria. Eu disse; "Quero voltar ao Brasil para vestir novamente a gloriosa camisa do PALMEIRAS". Eu queria mas não consegui, o clube era dono do passe, era dono do jogador, ah! se fosse como hoje; eu voltava na hora.

Solta a voz e conta algumas historietas.

Lembra do ex juiz - extremamente polêmico e briguento - Mario Vianna, que ao final da carreira assumiu o cargo de treinador do Palmeiras.

Jogo contra o Jabaquara (Mazzola equivoca-se ao dizer Portuguesa Santista), noite de muita chuva.

O goleiro Barbosinha para ganhar tempo fica quicando a bola em sua grande área, como a regra permitia.

Vianna berra para que Mazzola o acosse; meio contra a vontade o atacante vai lá, e o goleiro, num quique desastrado, deixa a bola escapulir; Mazzola só tem o trabalho de empurrar para o gol.

Mario Vianna volta-se para a torcida e berra.

-- Esse gol é meu! Esse gol é meu!

Fala de jogos memoráveis pelo Palmeiras, seleção brasileira na Copa de 58, fala do Milan, onde jogou ao lado de Dino Sani, Napoli, e já veterano, conta do contrato com a Juve quando só entrava ao final e decidiu o título para quadro turinense.

Perguntaram, mais uma vez, eles insistem! de sua paixão futebolística. João José Altafini, o nosso Mazzola, foi definitivo. Conta que chegou humilde e pobre ao Palmeiras onde aprendeu muita coisa da vida e do futebol. Melhorou muito a vida da família, alcançou fama e prestígio, foi campeão mundial; tudo a partir do time de Palestra Itália.

No final Mazzola, como sempre fazia, entra na área e fuzila:

-- Cada vez que vou ao laboratório fazer exame de sangue ja sei o resultado: o meu é verde.

---


REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE 80d19fc3-a353-4c62-947c-03061effbe6d
» Escrito por BLOG 3VV | Comentários (9)

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE Empty Re: REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE

Mensagem  Bradock Qui Fev 25, 2010 12:52 pm

Que época legal os jogadores jogavam por amor ao clube e esse amor é o mesmo que sentimos pelo nostro Palestra...hoje só sobrou o nosso AMOR PELO PALESTRA porque depender de jogadores pode esquecer...TI AMO PALMEIRAS VALEU MAZZOLA!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE Empty Re: REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE

Mensagem  PIPE Qui Fev 25, 2010 5:36 pm

ooooo...oooo..capitalismo selvagem..oooooo...ooo
Hoje rola muita grana e pouco amor e não é só no Palmeiras nem só no Brasil.
Permitam-me falar rapidinho da minha terra mãe(o pai é o Brasil).
A 10 anos atrás,o Uruguay não perdia um jogo em seu estádio nem fudendo e se perdesse alguma coisa acontecia.Nunca vendiam barato uma derrota seja onde ela fosse.
Hoje vejo o Uruguay perder pro Chile,Venezuela em pleno Montevideo e nem começo de briga rola...sou contra a vilolência gratuita,mas o quero dizer é que hoje eles se conformam muito fácil com uma derrota.
Porque?95% dos jogadores da seleção jogam na Europa e ganham grana.No Uruguay os caras saem jovens de lá para jogar fora e perdem o amor a pátria e só querem saber de $$$ ! !
Por isso amigos,nós temos uma espécie em extinção e temos que presrvá-la forever..

MARCOS ! ! !
PIPE
PIPE

Mensagens : 6660
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 56
Localização : VAMO PALMEIRAS ! ! !

Ir para o topo Ir para baixo

REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE Empty Re: REPORTAGEM: MAZZOLA, O VERDE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos