PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grêmio quer Leandro, mas acordo anterior com o Palmeiras trava retorno

Ir para baixo

Grêmio quer Leandro, mas acordo anterior com o Palmeiras trava retorno Empty Grêmio quer Leandro, mas acordo anterior com o Palmeiras trava retorno

Mensagem  DanielRico Sex Dez 27, 2013 9:27 am

O Grêmio gostaria de contar com o retorno de Leandro para ser uma opção de velocidade no ataque do time do técnico Enderson Moreira para 2014. Porém, o contrato de empréstimo feito com o Palmeiras em 2012 permite que o clube renove o vínculo por mais um ano sem a aquisição dos direitos do jogador. A direção paulista demonstrou o interesse em ampliar o período e agora negocia com Leandro o salário para efetivar a permanência no Palmeiras.

"O Palmeiras tinha, em contrato, dois momentos. Um momento para exercer a opção de compra pré-fixada, que já passou e, com isso, o Grêmio pode alterar e pedir um preço que julga mais adequado. E o segundo, que foi exercida pelo Palmeiras, de prorrogar o empréstimo por mais um ano, com vantagens e compensações para o Grêmio, que não posso avançar em função de cláusulas de confidencialidade. O Leandro interessa ao Grêmio, por ser do clube e por tudo que demonstrou, mas temos que buscar uma posição que equilibre a posição contratual", declarou o executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Leandro marcou 13 gols na campanha que rendeu o título da Série B ao Palmeiras e o retorno à elite do futebol brasileiro em 2014, ficando atrás apenas de Alan Kardec, com 14. Apesar de ser torcedor declarado do clube paulista, o atacante teria feito um pedido acima do patamar estipulado pela direção do alviverde.

Se não chegar a um acordo sobre os vencimentos, Leandro terá que retornar a Porto Alegre. A avaliação do departamento de futebol do Grêmio é que o jogador seria extremamente útil ao técnico Enderson Moreira pelo crescimento que teve na temporada, pela experiência adquirida e pelas características do atacante.

"Temos que avaliar todas as conveniências desportivas, financeiras e de acerto das partes envolvidas para que possamos até, em algum cenário, o Leandro ser apresentado como reforço do Grêmio. Não vejo nenhum problema nisso. Aliás, acho que seria uma grande 'aquisição' do Grêmio pela característica que ele tem. Pelo fato dele ser um atacante de velocidade , que faz gols, então, estamos discutindo isso. Um dos motivos para que eu esteja aqui também é negociar esse processo com o Palmeiras para definirmos o quanto antes o rumo do Leandro", afirmou Costa.

As partes continuam discutindo a renovação de contrato. Por ser um jogador importante e que teve valorização em 2013, a direção do Palmeiras evita dar prazos para a concretização do negócio. Além do jogador, o clube tem negociação adiantada para contratar o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad (PAR), observa de longe o fim do contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG e aguarda resposta do Al Ahli (SAU) pelo meia Bruno César, ex-Corinthians.
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos