PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

5 participantes

Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  kjá Sex Out 26, 2012 1:02 pm

Patrick Vieira dribla o destino e ganha o direito de sonhar alto

Jovem meia do Palmeiras supera as dificuldades e os traumas da infância para ser jogador

Daniel Batista - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - "Meus amigos sempre me falavam que estavam saindo para roubar. Eu preferia ficar em casa, pois não queria ser mais um desgosto para a minha mãe." A confissão do meia Patrick Vieira mostra que por trás da personalidade demonstrada em campo há um garoto tímido e sofrido pelos percalços de uma infância triste, que exigiu dele uma vontade de vencer na vida bem maior do que o desafio de livrar o Palmeiras da queda para a Série B.


Patrick está no Palmeiras em 2008

Criado pela mãe (Simone), padrasto (Carlos) e pelos avós (Irineu e Gelcileia) na Vila Kennedy, pertencente ao bairro de Bangu, no Rio, Patrick Vieira tinha tudo para seguir o caminho do pai, primo e amigos, assassinados por causa do tráfico de drogas.

"Perdi meu pai com um mês de idade, por acerto de conta dos traficantes, e meu primo foi assassinado este ano, por causa disso também", contou o jogador de 20 anos, em entrevista de 45 minutos dada ao lado do alojamento do clube, onde mora com outros dez garotos. "Meu sonho é conseguir dar uma vida melhor para a minha mãe e ter dinheiro para alugar um apartamento e ir morar com meu irmão."

Para chegar ao Palmeiras, Patrick sofreu muito. Após a morte do pai, a mãe casou-se novamente. Quando ele tinha 12 anos. também perdeu o padrasto, atropelado ao tentar atravessar a rua, alcoolizado. "Imagine uma mulher ter de cuidar sozinha de quatro filhos. Eu era moleque e tenho outros três irmãos: Petterson, com 14 na época, Gelcileia, 9, e Karla, 7. Fui vender cobre, alumínio, esas coisas que a gente pega na rua, e tentar fazer um dinheiro para ajudar em casa."

No meio de tudo isso, as más companhias tentavam influenciá-lo. Teve de escapar disso também. "Sempre via meus amigos falando que estavam indo para a pista para roubar, mas meus avós e minha mãe sempre me davam conselho e me levavam para a igreja. Eu tinha medo, porque não queria ser mais um desgosto para a minha mãe. Ficava pensando como ela ficaria se soubesse que eu estava preso", admite o garoto, visivelmente emocionado ao falar de sua história.

Em 2005, com 13 anos, um roupeiro viu Patrick jogar em um campo de rua e o levou para fazer testes no Botafogo, mas as dificuldades continuaram para ele. "Várias vezes eu ia treinar com fome e não tinha dinheiro para pegar a lotação que me levava para o treino."

No time carioca, ele teve poucas oportunidades e recebia R$ 500 de seus empresários para não desistir do sonho. Cansado, decidiu deixar o clube carioca em 2008 e foi para o Palmeiras, graças a Jorginho, técnico que atualmente está no Bahia. Os empresários de Patrick mostraram seu DVD para o treinador, que era coordenador das categorias de base do Palmeiras na época, e Jorginho gostou do que viu.

Cheguei com um contrato de seis meses, recebendo R$ 800 de salário", lembra. Já no Palmeiras, o problema passou a ser a saudade da família, afinal, poucas vezes havia saído do Rio, e sempre por poucos dias. "Eu era o xodó da vovó e no dia que eu saí de casa foi a maior tristeza. Parecia que havia morrido alguém."

Na primeira semana de Palmeiras, Patrick só chorava e ligava a cobrar para a família. Triste, decidiu que ficaria os seis meses no clube e voltaria para o Rio. Mas o tempo foi passando e a vontade de vencer na vida e dar orgulho para a família foi maior. "Tive ajuda de muita gente boa no Palmeiras. A tia Elaine (funcionária do clube) e alguns colegas de time entendiam minha situação e me davam muito apoio."

Em fevereiro de 2011, após a disputa da Copa São Paulo, foi chamado pelo então técnico Luiz Felipe Scolari para integrar o time principal. Mas no fim do ano, durante uma partida do time sub-20, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e ficou quatro meses parado. Quando voltou, foi para o time B. "Pensei: 'já era!'. Minha cabeça virou um trevo, porque eu saí do time principal porque me machuquei e não por deficiência técnica."

Meses depois, conseguiu voltar para o time principal, mas cansou de ser relacionado para os jogos e cortado no hotel. "Vários jogadores, entre eles João Vitor, Betinho e Patrik, até ficavam tirando sarro da minha cara, falando que eu merecia um título por ser o mais cortado do time."

O meia tem a convicção que Felipão não queria dar oportunidade para os garotos da base. Segundo ele, vários jogadores iam falar com ele para saber por que não tinham uma chance, e o técnico não sabia o que responder.

"Claramente ele não gostava de colocar os garotos. Lembro que teve um tempo que só tinha eu de meia para alguns jogos, aí pensei que seria a minha chance, mas do nada chegou o Pedro Carmona e eu vi que com ele seria difícil jogar", lembra Patrick, que fez apenas uma partida com Felipão, num jogo em que os titulares foram poupados.
A sorte de Patrick é que este jogo foi justamente contra a Ponte Preta, ex-time de Gilson Kleina. Na partida, o meia foi um dos destaques e encantou o treinador. "Assim que ele chegou, disse que iria contar comigo. Fiquei feliz em ser reconhecido."

Desde então, tudo mudou para o garoto flamenguista, fã de Ronaldinho Gaúcho. "Ele tem uma história de vida sofrida e é muito ligado ao irmão (Assis), como eu", diz Patrick sobre o craque do Atlético-MG.

No próximo dia 18, Patrick Vieira vai jogar contra Vagner Love, que foi criado na mesma região que ele. "Pretendo trocar de camisa com ele no final do jogo contra o Flamengo. Minha família estará no estádio e já prometi a camisa para minha mãe."

Outro ídolo é Marcos Assunção, que o 'apadrinha' no Palmeiras. "Falei para ele que o tenho como um ídolo. Ele ficou emocionado." Animado com a nova fase na carreira, Patrick faz planos. Espera um reajuste no salário - recebe cerca de R$ 10 mil -, mas principalmente salvar do rebaixamento o clube que deu novo rumo à sua vida.

Agarre sua chance garoto!!!!!! olha como é o mundo do futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kjá
kjá

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 52
Localização : Obrigado!!! Mestre Djalma Santos!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Hulk Sex Out 26, 2012 1:18 pm

Que bom que estão surgindo esses mulekes!

O Palmeiras devia pegar alguém da base também para a diretoria! Pega o estagiário, o cara do almoxarifado, o segurança, a tia da cozinha... devem ser mais competentes que Tirone, Frizzo e cia. limitada. Vamos utilizar a base em tudo...
Hulk
Hulk

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  BRANCO Sex Out 26, 2012 2:30 pm

O Kjá é foda.
Num perde a oportunidade de cutucar os fãs do Felipão,kkkk.
E olhe que já tá quase me convencendo.
Depois que vi os gols da vitória do Verdão contra o Boca(ô saudade) e vi o Evair fazendo os gols, logo lembrei do Oséias na decisão contra o Manchester.
A teimosia em excesso, encobre a burrice.
BRANCO
BRANCO

Mensagens : 880
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Hulk Sex Out 26, 2012 2:31 pm

Pronto!!!!

Estamos criando um monstro no Fórum !!! KKKKKKKKK

Kajá encheu o peito agora sai da frente !!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Hulk
Hulk

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  BRANCO Sex Out 26, 2012 2:37 pm

Pode crê.
Não havia pensado nisso, kkkkkkkk
Agora fudeu, kkkkkkkk
BRANCO
BRANCO

Mensagens : 880
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  kjá Sex Out 26, 2012 2:41 pm

manos............a entrevista do garoto é de hoje....procura no estadão.......pra mim é apenas a constatação da farsa...........

como sou justo agradeço a ele pelo título da copa Brasil.....mas esse senhor nunca me enganou!!!!!!!

e eu lí cada aberração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

olha quem tirava sarro do garoto João Vitor e Patrick!!!!!!!!!!!!!
kjá
kjá

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 52
Localização : Obrigado!!! Mestre Djalma Santos!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Rogers Sex Out 26, 2012 6:26 pm

kjá escreveu:manos............a entrevista do garoto é de hoje....procura no estadão.......pra mim é apenas a constatação da farsa...........

como sou justo agradeço a ele pelo título da copa Brasil.....mas esse senhor nunca me enganou!!!!!!!

e eu lí cada aberração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

olha quem tirava sarro do garoto João Vitor e Patrick!!!!!!!!!!!!!

Seria a mesmo coisa o Hulk e o Macauly tirar sarro de mim...
Rogers
Rogers

Mensagens : 1648
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 42
Localização : Caracas

http://www.jcmrepresentacoes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Paulinho Sex Out 26, 2012 6:43 pm

Rogers escreveu:
kjá escreveu:manos............a entrevista do garoto é de hoje....procura no estadão.......pra mim é apenas a constatação da farsa...........

como sou justo agradeço a ele pelo título da copa Brasil.....mas esse senhor nunca me enganou!!!!!!!

e eu lí cada aberração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

olha quem tirava sarro do garoto João Vitor e Patrick!!!!!!!!!!!!!

Seria a mesmo coisa o Hulk e o Macauly tirar sarro de mim...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Boa Rogers...
Fala verdade... se estes 2 não merecem aquela bela surra msm... pelo amor de Deus...
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  kjá Sex Out 26, 2012 7:10 pm

já pensou o moleque concentrado....aquele frio na barriga.......chega na hora do corte.......seu nome sempre lá.................perdendo pros jogadores guerreados.....................eu ía direto pras primas......ele disse que ganha 10 conto......já pensou subrinhuuuu nós com essa bolada!!!!!!!!
kjá
kjá

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 52
Localização : Obrigado!!! Mestre Djalma Santos!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Paulinho Sex Out 26, 2012 7:16 pm

é fhoda né tio... e voltando pra alojamento e jão vitor de importado!!!

eu jogava por 30,00, tubaina e pão com mortadela... de vez enquando rolava uma caneleira... meião...

Ta loko me matava em campo...
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  kjá Sex Out 26, 2012 7:20 pm

o juvenil ganha 10 conto...............

o daniel carvalho 230 conto.............eita porra!!!!!

eu quero ver onde o João Vitor vai jogar com o Galeano e o véio desempregado!!!!!!

arruma uma boca para esse merda aí no Ajax...............
kjá
kjá

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 52
Localização : Obrigado!!! Mestre Djalma Santos!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Paulinho Sex Out 26, 2012 7:33 pm

kjá escreveu:o juvenil ganha 10 conto...............

o daniel carvalho 230 conto.............eita porra!!!!!

eu quero ver onde o João Vitor vai jogar com o Galeano e o véio desempregado!!!!!!

arruma uma boca para esse merda aí no Ajax...............

Vo arruma nas arquibancada que vão começar a fazer aki Tio...

Fala nisso se viu o negocio do muleke de 3 anos la que sumiu??? O lugar que disseram que ele tava lá e etc... é do lado campo do ajax apareceu o campo varias vezes no datena...rsrsrs... Do lado de casa filmou a quebrada toda aki... procura ae que vc vai ver o Terrão...
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  kjá Sex Out 26, 2012 7:38 pm

não vejo essas paradas não..........

o Ajax está na semi né..........a final da Kaiser vai ser no PACAEMBÚ.........quem é o técnico do time...ele não vai querer levar o jogo pra Prudente né.....

vai jogar amanhã??
kjá
kjá

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 52
Localização : Obrigado!!! Mestre Djalma Santos!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Paulinho Sex Out 26, 2012 7:43 pm

kjá escreveu:não vejo essas paradas não..........

o Ajax está na semi né..........a final da Kaiser vai ser no PACAEMBÚ.........quem é o técnico do time...ele não vai querer levar o jogo pra Prudente né.....

vai jogar amanhã??


Tbm naum, mais esse foi aki do lado do muro não teve jeito...rs

Pacaembu e pode escrever... No nacional foi 15 mil torcedores... se chegar na final Pacaembu é 25 mil no minimo!!! Aposto com qualquer um...

Vou jogar um campeonatinho amanhã pelo Hospital São Camilo Tio... Parceiro ae chamou pra dar uma força, vou chega lá...
Mais e Domingo onde vai ser o churras???
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  kjá Sex Out 26, 2012 7:50 pm

que churras é esse meu filho.....tinha 40 litros aqui no sábado e as vovós de 70 anos jogando bingo e tomando chopp de vinho......

kjá
kjá

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 52
Localização : Obrigado!!! Mestre Djalma Santos!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  kjá Sex Out 26, 2012 7:58 pm

se tú fosse na quadra..ía assistir o jogo lá perto do palestra!!!!
kjá
kjá

Mensagens : 3065
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 52
Localização : Obrigado!!! Mestre Djalma Santos!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Hulk Sex Out 26, 2012 9:40 pm

Paulinho escreveu:
Rogers escreveu:
kjá escreveu:manos............a entrevista do garoto é de hoje....procura no estadão.......pra mim é apenas a constatação da farsa...........

como sou justo agradeço a ele pelo título da copa Brasil.....mas esse senhor nunca me enganou!!!!!!!

e eu lí cada aberração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

olha quem tirava sarro do garoto João Vitor e Patrick!!!!!!!!!!!!!

Seria a mesmo coisa o Hulk e o Macauly tirar sarro de mim...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Boa Rogers...
Fala verdade... se estes 2 não merecem aquela bela surra msm... pelo amor de Deus...

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Numintindioqueelefalou
Hulk
Hulk

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Paulinho Sex Out 26, 2012 11:08 pm

kjá escreveu:se tú fosse na quadra..ía assistir o jogo lá perto do palestra!!!!

Porra tio... ja marquei essa paradinha ae ja faz mais de mês, se não nóis colava na grade...rsrs
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!! Empty Re: O Palmeiras não tinha base mesmo!!!!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos