ASSUNÇÃO: QUERO FICAR....
5 participantes
PANELAVERDE.COM :: FUTEBOL :: FUTEBOL
Página 1 de 1
ASSUNÇÃO: QUERO FICAR....
01/12/2010 08h00 - Atualizado em 01/12/2010 08h00
Apesar de pressão por títulos, Assunção quer ficar no Palmeiras
Volante espera conversa com diretoria para renovação e revela desejo de permanecer no Palestra Itália, mesmo com ânsia da torcida por taças
Por Julyana Travaglia
Caieiras, SP
imprimir
Assunção com o filho Brian: volante quer renovar
com o Verdão (Foto: Julyana Travaglia/GE.COM)Apesar de não ter conseguido um título pelo Palmeiras ou mesmo uma vaga na Libertadores de 2011, o volante Marcos Assunção pensa em permanecer no Palestra Itália. Mesmo sem conquistas expressivas com o grupo, o atleta tem um motivo especial para celebrar a sua temporada no Alviverde.
Diferentemente do ano passado, quando retornou do exterior após uma década e ficou cinco meses somente treinando pelo Barueri, mas sem salários, Assunção fechará 2010 em alta. No Alviverde, ele se consolidou como peça-chave do time de Luiz Felipe Scolari, além de ter balançado as redes rivais na sua especialidade: as cobranças de faltas.
Foram dez gols na temporada, sendo sete desta maneira. Somando-se os tentos anotados pelo Grêmio Prudente, durante o Campeonato Paulista, Assunção balançou as redes adversárias 12 vezes na bola parada. Os números fazem o atleta celebrar, apesar da tristeza com os maus resultados do Alviverde na temporada – eliminado do Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, e ocupando posição intermediária a uma rodada do fim do Brasileiro.
- Apesar de as coisas não terem saído como esperado com o Palmeiras, esse ano foi muito bom para mim particularmente. Tenho contrato com o clube até junho e pretendo cumprir. Ainda não me chamaram para negociar a renovação, mas pretendo ficar. Acho que vai demorar um pouco porque a diretoria vai trocar depois das eleições. As propostas devem aparecer e isso é bom para alguém que chegou desacreditado no Palmeiras. Mas fiz meu melhor pelo time e quero permanecer – disse Assunção ao GLOBOESPORTE.COM.
A última vez em que o Palmeiras conquistou um título foi em 2008, no Campeonato Paulista. Um caneco de expressão nacional e internacional não aparece pelo Palestra Itália há muito mais tempo. Foi a Libertadores de 1999, também com Felipão no comando da equipe. Por isso, e pelas campanhas fracassadas em 2009 e 2010, Marcos Assunção sabe que a pressão será maior na próxima temporada.
- A pressão é maior porque faz tempo que o time não conquista um título importante. Até por isso, nos momentos cruciais, as coisas acabam não acontecendo. Em 2009, o time tinha uma vantagem grande na frente no Brasileiro, mas acabou perdendo. Jogadores importantes se machucaram, e o time não teve peças de reposição. Nesse ano tivemos momentos ruins no começo, mas depois fomos bem. Só que acabamos não conseguindo dar uma alegria ao nosso torcedor - lamentou.
Apesar de pressão por títulos, Assunção quer ficar no Palmeiras
Volante espera conversa com diretoria para renovação e revela desejo de permanecer no Palestra Itália, mesmo com ânsia da torcida por taças
Por Julyana Travaglia
Caieiras, SP
imprimir
Assunção com o filho Brian: volante quer renovar
com o Verdão (Foto: Julyana Travaglia/GE.COM)Apesar de não ter conseguido um título pelo Palmeiras ou mesmo uma vaga na Libertadores de 2011, o volante Marcos Assunção pensa em permanecer no Palestra Itália. Mesmo sem conquistas expressivas com o grupo, o atleta tem um motivo especial para celebrar a sua temporada no Alviverde.
Diferentemente do ano passado, quando retornou do exterior após uma década e ficou cinco meses somente treinando pelo Barueri, mas sem salários, Assunção fechará 2010 em alta. No Alviverde, ele se consolidou como peça-chave do time de Luiz Felipe Scolari, além de ter balançado as redes rivais na sua especialidade: as cobranças de faltas.
Foram dez gols na temporada, sendo sete desta maneira. Somando-se os tentos anotados pelo Grêmio Prudente, durante o Campeonato Paulista, Assunção balançou as redes adversárias 12 vezes na bola parada. Os números fazem o atleta celebrar, apesar da tristeza com os maus resultados do Alviverde na temporada – eliminado do Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, e ocupando posição intermediária a uma rodada do fim do Brasileiro.
- Apesar de as coisas não terem saído como esperado com o Palmeiras, esse ano foi muito bom para mim particularmente. Tenho contrato com o clube até junho e pretendo cumprir. Ainda não me chamaram para negociar a renovação, mas pretendo ficar. Acho que vai demorar um pouco porque a diretoria vai trocar depois das eleições. As propostas devem aparecer e isso é bom para alguém que chegou desacreditado no Palmeiras. Mas fiz meu melhor pelo time e quero permanecer – disse Assunção ao GLOBOESPORTE.COM.
A última vez em que o Palmeiras conquistou um título foi em 2008, no Campeonato Paulista. Um caneco de expressão nacional e internacional não aparece pelo Palestra Itália há muito mais tempo. Foi a Libertadores de 1999, também com Felipão no comando da equipe. Por isso, e pelas campanhas fracassadas em 2009 e 2010, Marcos Assunção sabe que a pressão será maior na próxima temporada.
- A pressão é maior porque faz tempo que o time não conquista um título importante. Até por isso, nos momentos cruciais, as coisas acabam não acontecendo. Em 2009, o time tinha uma vantagem grande na frente no Brasileiro, mas acabou perdendo. Jogadores importantes se machucaram, e o time não teve peças de reposição. Nesse ano tivemos momentos ruins no começo, mas depois fomos bem. Só que acabamos não conseguindo dar uma alegria ao nosso torcedor - lamentou.
NILTON- Mensagens : 3857
Re: ASSUNÇÃO: QUERO FICAR....
Esse vale a pena renovar
Cavinato- Mensagens : 5266
[quote="Cavinato"]Esse vale a pena renovar[/qu
Pelas bolas paradas!
Pelas bolas paradas!
PIPE- Mensagens : 6660
[quote="PIPE"]
Se vier um bom jogador para meio campo com certeza ele deve ficar na reservaCavinato escreveu:Esse vale a pena renovar[/qu
Pelas bolas paradas!
[quote="Cavinato"]
Tb. acho!!
PIPE escreveu:Se vier um bom jogador para meio campo com certeza ele deve ficar na reservaCavinato escreveu:Esse vale a pena renovar[/qu
Pelas bolas paradas!
Tb. acho!!
PIPE- Mensagens : 6660
[quote="PIPE"]
provavelmente deve acontecer exatamente isso, porque Rivaldo sem chanceCavinato escreveu:PIPE escreveu:Se vier um bom jogador para meio campo com certeza ele deve ficar na reservaCavinato escreveu:Esse vale a pena renovar[/qu
Pelas bolas paradas!
Tb. acho!!
[quote="Cavinato"]
TAMBÉM ACHO...O MARCOS ASSUNÇÃO É MUITO BOM NAS BOLAS PARADAS, MAS NA ARMAÇÃO E CONTENÇÃO NO MEIO-CAMPO É FRACO...MUITO LENTO...SÓ É TITULAR HOJE, PORQUÊ NÃO TEMOS UM BOM MEIO-CAMPO QUE FAÇA ESSA FUNÇÃO E CLARO ESTAVA DECIDINDO NA BOLA PARADA...
PIPE escreveu:provavelmente deve acontecer exatamente isso, porque Rivaldo sem chanceCavinato escreveu:PIPE escreveu:Se vier um bom jogador para meio campo com certeza ele deve ficar na reservaCavinato escreveu:Esse vale a pena renovar[/qu
Pelas bolas paradas!
Tb. acho!!
TAMBÉM ACHO...O MARCOS ASSUNÇÃO É MUITO BOM NAS BOLAS PARADAS, MAS NA ARMAÇÃO E CONTENÇÃO NO MEIO-CAMPO É FRACO...MUITO LENTO...SÓ É TITULAR HOJE, PORQUÊ NÃO TEMOS UM BOM MEIO-CAMPO QUE FAÇA ESSA FUNÇÃO E CLARO ESTAVA DECIDINDO NA BOLA PARADA...
ESPERO QUE FIQUE PELO MENOS MAIS UM ANO.
Palleh´S- Mensagens : 1490
Palleh´S escreveu:ESPERO QUE FIQUE PELO MENOS MAIS UM ANO.
É O MAXIMO QUE ELE AGUENTARIA JOGAR...NUM GRANDE CLUBE EM ALTO NIVEL...
Mas comenta-se que ele pretende tentar renovar por mais dois anosNILTON escreveu:Palleh´S escreveu:ESPERO QUE FIQUE PELO MENOS MAIS UM ANO.
Cavinato escreveu:Mas comenta-se que ele pretende tentar renovar por mais dois anosNILTON escreveu:Palleh´S escreveu:ESPERO QUE FIQUE PELO MENOS MAIS UM ANO.
BOBINHO ELE...TENHO DÓ DESSA CRIANÇA...APESAR DE TER INFORMAÇÕES QUE O ASSUNÇÃO É UM CARA QUE SE CUIDA MUITO...
Provavelmente ele já deve estar pensando na aposentadoriaNILTON escreveu:Cavinato escreveu:Mas comenta-se que ele pretende tentar renovar por mais dois anosNILTON escreveu:Palleh´S escreveu:ESPERO QUE FIQUE PELO MENOS MAIS UM ANO.
BOBINHO ELE...TENHO DÓ DESSA CRIANÇA...APESAR DE TER INFORMAÇÕES QUE O ASSUNÇÃO É UM CARA QUE SE CUIDA MUITO...
Cavinato escreveu:Provavelmente ele já deve estar pensando na aposentadoriaNILTON escreveu:Cavinato escreveu:Mas comenta-se que ele pretende tentar renovar por mais dois anosNILTON escreveu:Palleh´S escreveu:ESPERO QUE FIQUE PELO MENOS MAIS UM ANO.
É ISSO MESMO...
Sei lá...
Foi bem demais nesse 2º semestre...
Mas o time perde força e mobilidade no meio...
Renovaria de acordo com a pedida...
Se quiser R$ 80.000,00 levo, mais não
mvluca- Mensagens : 1681
Eu acho que ele renova e não vai fazer leilão primeiro porque ele sabe a situação financeira do clube, segundo porque em algumas entrevistas deu entender que quer encerrar a carreira no Palmeiras, mas como jogador é sempre motivado pelo $$$$$$$$$$$$ so aguardando os acontecimentos.mvluca escreveu:Sei lá...