PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

+2
NILTON
DanielRico
6 participantes

Ir para baixo

 Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio' Empty Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

Mensagem  DanielRico Qui Out 21, 2010 5:13 pm


Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'
por ESPN.com.br

Um dos melhores jogadores do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Roberto Carlos já se transformou em ídolo dos torcedores alvinegros. Mas, nesta quinta-feira, não teve nenhum constrangimento ao qualificar o título mais importante da história do clube paulista, o Mundial da Fifa em 2000, como um torneio “Mundialito”.

Durante a gravação do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que vai ao ar no próximo sábado, às 23h, o pentacampeão mundial foi questionado sobre a importância que o Real Madrid, seu clube na época, deu à competição intercontinental disputada no Brasil em janeiro de 2000 e vencida pelo Corinthians.

“Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até às 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio”, disparou o lateral esquerdo corintiano. “Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina”, brincou.

Corinthians e Real Madrid se encontraram na primeira fase do Mundial de Clubes de 2000. Em jogo disputado no dia 7 de janeiro, no Morumbi, o então bicampeão brasileiro e o campeão europeu empataram por 2 a 2 – dois gols de Anelka, para o Real, e dois de Edílson, para o Corinthians. O time paulista terminou na primeira colocação do grupo A, com os mesmos sete pontos dos espanhóis, mas melhor saldo de gols (4 a 3).

Mais adiante, na disputa pelo terceiro lugar do torneio, o Real empatou por 1 a 1 com o Necaxa, do México, e foi derrotado por 4 a 3 na disputa de pênaltis. O Corinthians, por sua vez, venceu a decisão brasileira contra o Vasco também nas penalidades e ficou com o inédito título mundial.

Zidane e Luxemburgo

Na entrevista ao Bola da Vez, Roberto Carlos também falou sobre a passagem do técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo pelo Santiago Bernabeu, em 2005. Para o jogador, o comandante enfrentou problemas por tentar impor um estilo de trabalho ao qual os europeus não estão acostumados.


“Ele foi bem recebido por todo mundo. Mas a maneira de treinamento lá da Europa é diferente da do Brasil. A gente procurou passar um pouco disso para o Vanderlei, mas era difícil, naquela época, chegar e mudar tudo de repente”, afirmou. “O Vanderlei tem essa facilidade de organizar o time a cada jogo. A dificuldade dele foi adaptar o estilo de trabalho. E a forma como falar com os jogadores. Ele deveria ser só o treinador e deixar os caras jogarem. Você não pode ensinar um Deco a bater uma falta, por exemplo. E também faltou um pouco de suporte do presidente ao Vanderlei.”

Sobre o francês Zinedine Zidane, com quem atuou e conquistou títulos no Real Madrid, Roberto Carlos não teve dúvidas ao qualificar o campeão mundial de 1998 como o maior jogador que ele já viu em ação. “Ele era um fenômeno. O melhor jogador que eu vi em todos os tempos”, avalia. “O Ronaldo é aquela coisa de explosão, um fenômeno também, sem dúvida. Mas o Zidane é um caso à parte. Jogar ao lado dele foi uma coisa de louco. O torcedor chegava mais cedo ao Santiago Bernabeu só para vê-lo aquecer. Eu nunca vi isso na minha vida.”

Roberto Carlos também contou que, assim que se aposentar, vai assumir a função de embaixador do Real Madrid no Brasil. “Devo 80% das minhas conquistas no futebol ao Real. Assim que eu encerrar a minha carreira no futebol, vou ser embaixador do clube, mas eles querem que eu fique aqui no Brasil. Vou representar o clube em reuniões da Fifa, indicar jogadores e outras atividades”, conta.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

 Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio' Empty Re: Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

Mensagem  NILTON Qui Out 21, 2010 6:11 pm

DANIEL, QUANDO EU DISCUTO COM QUALQUER CURINTIANO, FALO A MESMA COISA....TORNEIO DE VERÃO....CHUPA CURINTIANS
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 49
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

 Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio' Empty Re: Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

Mensagem  mvluca Qui Out 21, 2010 7:31 pm

kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
Seu eu fosse o R.Carlos inventava uma contusão depois dessa...
mvluca
mvluca

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 45
Localização : Tatuapé - arghhhh!!!

Ir para o topo Ir para baixo

 Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio' Empty Re: Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

Mensagem  Cavinato Qui Out 21, 2010 8:19 pm

Vai falar o que depois disso???

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

 Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio' Empty Re: Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

Mensagem  Dalton Sex Out 22, 2010 12:34 am

Ia postar essa reportagem, mas desisti... é mto óbvio o q ele falou...

Na boa... não costumo ser passional. Mas aquilo ser chamado de mundial nao da pra engolir...

Nao importa se é oficial da FIFA ou nao... mas tem q ser algo decente, como era a Toyota Cup, ou foi a Copa Rio. E tem que ter o reconhecimento popular. Esse aí só teve reconhecimento corinthiano.
Dalton
Dalton

Mensagens : 667
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 47
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio' Empty Re: Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

Mensagem  Bradock Sex Out 22, 2010 7:11 am

BETÃO ACHO QUE VC FALOU DEMAIS...MAS FALOU A VERDADE AGORA PEDE A CONTA E SAI DESTE LIXO KKKKKKKKKKKKK!!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

 Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio' Empty Re: Ex-Real, Roberto Carlos vê 'Mundialito' em 2000 e diz que europeus vieram 'a passeio'

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos