PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após problemas em clássico, Luan e Palmeiras serão julgados na sexta

Ir para baixo

Após problemas em clássico, Luan e Palmeiras serão julgados na sexta Empty Após problemas em clássico, Luan e Palmeiras serão julgados na sexta

Mensagem  Cavinato Ter Set 25, 2012 9:06 pm

25/09/2012 09h40 - Atualizado em 25/09/2012 09h40
Após problemas em clássico, Luan e Palmeiras serão julgados na sexta
Julgamento de incidentes em clássico com o Corinthians já está marcado, e clube já trabalha alternativas em caso de perda de mandos de campo
Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

58 comentáriosO Palmeiras terá um dia longo no STJD na próxima sexta-feira, quando o clube e o atacante Luan serão julgados pelos incidentes registrados no clássico com o Corinthians, dia 16 de setembro, no Pacaembu. O procurador Paulo Schmitt fez as denúncias no tribunal e o julgamento foi marcado rapidamente. O Palmeiras pode perder até 20 mandos de campo, enquanto o atacante pode ficar até seis jogos suspenso.

O clube será julgado pela confusão protagonizada por torcedores após a derrota para o Corinthians. A súmula da partida registra que copos, garrafas e pedaços de cadeiras foram arremessados em direção ao gramado. Os representantes do departamento jurídico sabem que dificilmente o clube escapará da perda de mandos de campo. Por isso, já estuda pelo menos duas opções de estádios no interior de São Paulo: a Fonte Luminosa, em Araraquara, e o Prudentão, em Presidente Prudente.

O Verdão será enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo. No caso do clube, como serão duas denúncias (uma para cada parágrafo do artigo), a punição poderá ser dobrada. Se pegar pena máxima em ambas, o clube perderá o mando de 20 partidas (dez para cada denúncia).

Já Luan foi denunciado pela expulsão (veja vídeo acima) e pelas ofensas registradas pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. O jogador responderá no artigo 243-F e, por isso, pode pegar de quatro a seis jogos de gancho.

O Palmeiras tem um advogado representante no Rio de Janeiro, onde fica a sede do STJD, mas deve enviar um membro do departamento jurídico para acompanhar a sessão.


Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos