PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha torcida vc já tem, rs !

Ir para baixo

Minha torcida vc já tem, rs !  Empty Minha torcida vc já tem, rs !

Mensagem  JuniorPorco Sex Nov 11, 2011 8:46 am

Sonnen provoca Spider: 'Adoraria nocauteá-lo com a camisa do Verdão'
Em entrevista exclusiva, maior falastrão do UFC se define como 'gangster' e diz que só acredita na revanche contra Anderson quando o vir no octógono

Por Amanda Kestelman
Rio de Janeiro





Chael Sonnen de ''cabeça para baixo''. Americano é
o rei das polêmicas (Foto: Divulgação / UFC)
Vilão, fanfarrão, abusado, falastrão... Adjetivos não faltam para definir o americano Chael Sonnen, de 34 anos. O próprio se autodenomina como um ''gangster'' de marca maior. E como tal, já escolheu o seu alvo preferido há muito tempo: o campeão dos pesos-médios Anderson Silva. Desde que foi derrotado pelo brasileiro na disputa pelo cinturão, no UFC 117, em agosto de 2010, o americano busca a tão sonhada revanche contra o brasileiro. E ela está perto de acontecer. Na última quinta-feira, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o embate será marcado em breve. No combate diante do ''Spider'', Sonnen acabou sendo pego no antidoping e foi suspenso. Anderson, por sua vez, declarou que lutou com costela trincada. A vitória do campeão veio após um triângulo no quinto e último round.
A ''confirmação'' do UFC a respeito da revanche ainda é incapaz de satisfazer Sonnen, mas já o faz provocar o arquirrival em sua maior paixão fora do ringue: o futebol.
Patrocinado pelo Corinthians desde o UFC Rio, Anderson nunca escondeu que é mais um ''louco do bando''. Querendo apimentar ainda mais a rivalidade com o brasileiro, Sonnen confessou ter se interessado pelo Palmeiras. Demonstrando conhecimento sobre o futebol brasileiro, o americano quis saber o significado da palavra ''Verdão''.  Ao ouvir a explicação de que verde significa green em inglês e de que o sufixo "ão" representa o aumentativo, ele não titubeou e deixou claro que, diante da rivalidade criada com Silva, virou alviverde.
- I am big green. O time já está no meu coração - revelou ao SPORTV.COM.
No tempo livre entre cada luta do UFC, Sonnen não perde a oportunidade de soltar alfinetadas e aparecer. Apesar de dizer que admira o Brasil, em seu currículo não faltam piadas sobre o país e provocações aos lutadores locais. A última aconteceu após derrotar o compatriota Brian Stann, no UFC 136. Após o fim da luta, o americano pegou o microfone e desafiou Anderson Silva, a quem classificou como ridículo, praticamente intimando para uma revanche. O ''Spider'', por sua vez, respondeu com silêncio.

Irreverente, Chael Sonnen esbanja bom humor ao dizer que é palmeirense (Foto: Divulgação / UFC)
Nesta entrevista exclusiva ao SPORTV.COM, por telefone, direto de Oregon, onde treina e mora, o lutador menos querido do Brasil mostrou um lado boa praça e irreverente, revelando que não se importa com o rótulo de vilão, admira Royce Gracie, quer conhecer a estrutura do Palmeiras e já tem uma arma secreta para conquistar o cinturão dos pesos-médios.
Entre socos, triângulos e palavras, a chamada maior revanche da história do UFC já cria expectativa nos aficionados pelo esporte. A data do confronto ainda não foi marcada, mas uma coisa é certa: o ''show'' está apenas começando.
 A maioria dos brasileiros lhe considera um vilão diante das suas declarações e provocações aos ídolos do país no MMA...
Eu sou mau, mau...muito mau (risos). Você acha que eu sou um vilão? Só posso dizer que sinto muito que eles tenham heróis como Anderson Silva e Vitor Belfort. Meus heróis são soldados que representam o meu país. Eu respeito o Brasil e toda a cultura. Sei que o país tem grandes personalidades. Mas tenho que dizer que Silva não respeitou seus fãs e sua nação quando ignorou meu desafio. É uma vergonha.
Dana White afirmou que a sua revanche com o Anderson vai acontecer...
Eu já disse que estou apenas esperando por Anderson ''Galinha''. Meu desafio já está feito faz tempo. Mas confesso que fiquei chocado. Ele pagou um ''mico''. Só acredito que a luta vai acontecer quando encontrá-lo dentro do octógono.
Sinto muito que eles tenham heróis como Anderson Silva e Vitor Belfort. Meus heróis são soldados que representam o meu país."
Chael Sonnen
O treinador brasileiro da sua equipe, o Fabiano, me falou que você só fala do Palmeiras recentemente. Virou torcedor?
Já sei muito sobre o Palmeiras. Quero conhecer o clube, as instalações. Espero ter essa oportunidade um dia. O time já está no meu coração. Adoraria nocautear o Anderson Silva com a camisa do Verdão.
Você demonstra muita confiança para essa luta, mas perdeu ano passado. Não teme levar outro triângulo como o do UFC 117?
Não é por ser o Anderson. Na realidade, eu nunca tive uma luta fácil. Eu já disse várias vezes que não gosto de triângulo e não considero um golpe. Mas posso adiantar uma coisa: eu tenho uma arma secreta para enfrentar o Anderson. É um plano que não tem erro. Em breve penso se vou ou não anunciar.
Jiu-jítsu?
Segredo.
Qual a importância do Brasil na história do MMA?
A família Gracie é a realeza do UFC. Eu sou fã do Royce Gracie. Eu lembro quando assistia às lutas dele, era demais. Vencia caras bem maiores. O Brasil é importante para o esporte, deveria ser melhor representado.
Então Royce é seu maior ídolo no esporte?
Sim. Royce e Randy Couture. Sou um enorme fã dos dois.

O Brasileiro Anderson Silva faz pouco caso das
provocações do rival (Foto: Divulgação / UFC)
Por que a decisão de ser polêmico? É parte do jogo?
Tudo que eu falo é completamente respeitoso. Não me considero ofensivo. Os brasileiros não têm que achar que o silêncio é respeitoso. Falar o que pensa e o que sente é uma virtude. Eu respeito quem olha nos meus olhos e fala o que pensa. Não que olha para baixo fingindo que está tudo bem.
Como você descreveria Chael Sonnen?
Um gangster. Malvado que não sabe perder.
Você criticou Anderson Silva porque ele se vestia e falava como um gangster...
Ele só quer passar para todos uma imagem de gangster...isso não tem nada a ver.
Como você é fora do octógono? Encarna sempre essa atitude?
Eu tenho uma personalidade bem forte. Infelizmente, não tenho muito tempo livre com toda essa rotina. Mas toda semana eu participo de um trabalho voluntário com crianças da minha comunidade, sou bem querido por elas. Não sou vilão (risos). Quando estou em casa fico bem mais calmo, vejo TV e fico lendo.
Sou fã do Royce Gracie. Lembro quando assistia às lutas dele. O Brasil deveria ser melhor representado."
Autor
Por qua a implicância com Vitor Belfort?
Não existe diferença entre ele e Anderson Silva. Aliás, a única diferença é que Vitor Belfort veio para os Estados Unidos há 10 anos. Silva comprou uma casa em Los Angeles só há 10 semanas. Uma casa de 2 milhões de dólares.
Dana White considerou a luta entre o brasileiro Júnior Cigano e o atual campeão dos pesos-pesados, Cain Velásquez, neste sábado, o maior combate do UFC. O que você pensa? Aponta um favorito?
Discordo que a luta vai ser a melhor de todos os tempos. Na verdade, acho que essa luta não vai ser nenhum pouco boa. Gostei muito do que vi o Júnior dos Santos fazer diante do (Shane) Carwin. Mas o Cain Velásquez está bem acima e acho que vai vencer logo no primeiro round, fácil, fácil.

JuniorPorco

Mensagens : 94
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos