PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!!

3 participantes

Ir para baixo

FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Empty FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!!

Mensagem  Bradock Qua Jul 20, 2011 8:10 am

FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Luiz-felipe-scolari-tecnico-do-palmeiras-em-foto-de-maio-de-2011-1311124495558_615x300

Felipão vive boa fase no Palmeiras e parece ter criado no clube uma 'família Scolari'

20/07/2011 - 07h01
Felipão resolve problemas no Palmeiras, assume lado paizão e recria 'família Scolari'


Demorou pouco mais de um ano, mas parece que enfim o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu moldar o elenco do Palmeiras a sua imagem e semelhança. Após passar por problemas internos com jogadores, viver momentos de tensão com a imprensa e enfrentar até mesmo a rejeição de parte da diretoria, Felipão hoje é unanimidade dentro do clube e consegue lidar da sua maneira com os obstáculos que aparecem pela frente. O técnico é o principal responsável pela união do elenco, e não à toa já se pode evocar a seleção brasileira da Copa do Mundo de 2002 para chamar o Palmeiras atual de ‘Família Scolari’. Confira abaixo quatro fatos que comprovam esta tese.

CUMPLICIDADE COM OS JOGADORES E CONFIANÇA


FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Felipao-e-e-kleber-em-treino-do-palmeiras-15032011-1311119125510_200x285Na ‘novela Kleber’ que se arrastou por cerca de três semanas, Felipão sempre fez questão de defender o atacante. Primeiro, afirmou que ele era o melhor centroavante do Brasil e que o Flamengo teria que vender a Gávea para contratá-lo. Depois, em claro sinal de confiança no jogador, pediu diretamente à diretoria uma valorização salarial para o ‘Gladiador’. Por fim, apesar de dar uma bronca em Kleber pela ausência no treino da quinta-feira passada e pedir à direção que o multasse, Felipão minimizou as baladas dos jogadores e pediu “cumplicidade”. “Os jogadores sabem como eu acho que deve ser. Porque às vezes, se eu vou dar um treino de determinada intensidade, mas eu souber que foi uma noite diferente, eu posso fazer com que o atleta tenha um treino diferenciado. Precisa dessa cumplicidade. Com a verdade, a gente vê o que pode fazer. Não tem grandes dificuldades em comandar esse tipo de coisa, desde que haja cumplicidade entre todos”.



BLINDAGEM E VALORIZAÇÃO DO ELENCO


Apesar de mostrar insatisfação com algumas atuações ruins do Palmeiras ao longo do ano e de ficar irritado com determinadas atitudes de jogadores, Felipão tem evitado expor publicamente seus atletas. Em geral, quando tem que criticar, ele fala sobre um setor, e não sobre um jogador específico. Foi assim quando reclamou da falta de criatividade do time em alguns jogos e dos sucessivos gols de cabeça sofridos pela defesa em outras partidas. Em outros momentos, ao ser questionado sobre a qualidade de seu elenco, o treinador sempre fez questão de exaltar o material que tinha em mãos, destacando que se tratava de um grupo aguerrido que, com mais uma ou duas peças, brigaria de igual para igual com qualquer outro time. Para completar, foi o primeiro a defender jogadores como Rivaldo e Luan quando questionados pela torcida.FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Felipao-comanda-treino-do-palmeiras-na-academia-de-futebol-1307413951528_142x200



PITADAS DE RIGIDEZ


FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Felipao-da-instrucoes-na-partida-entre-palmeiras-e-botafogo-no-engenhao-1286742939968_200x146Quase todo pai, por mais liberal que seja, sempre tem seus momentos de rigidez plena e explosão. O gaúcho Felipão não é diferente. Apesar de dizer entender um treino mais cansado ou outro dos jogadores por causa de uma balada e de defender seus atletas contra tudo e todos, o técnico também sabe brigar quando acha necessário. Foi assim no caso Tinga, quando Felipão exigiu que o jogador fosse punido por ter faltado a três treinos e criticou os empresários que cuidam da carreira do meio-campista, abrindo guerra contra o grupo DIS. Foi assim também quando ele criticou Kleber por pular Carnaval no Anhembi mesmo estando lesionado.



PAZES E RESPEITO À IMPRENSA


Depois de viver às turras com a imprensa no fim de 2010, Felipão enfim achou um meio termo para lidar com os jornalistas. Parou de esbravejar contra repórteres, fotógrafos e cinegrafistas após uma reunião em que ficou decidido que a imprensa pararia de uma vez por todas de mencionar seu salário. O acordo funcionou, e hoje as entrevistas do treinador, além de pratos cheios em termos de conteúdo, são as mais divertidas na Academia de Futebol do Palmeiras. “Nós tivemos alguma dificuldade, mas tivemos uma reunião aqui, conversamos abertamente, pedi, vocês compreenderam. Então eu também dou tudo aquilo que vocês sempre deram, carinho, amizade, não sendo truculento com algumas coisas. Fica um bom ambiente, recebe-se e dá”.FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Jornalistas-se-aproximam-de-felipao-ao-final-do-jogo-entre-mirassol-e-palmeiras-no-campeonato-paulista-25042011-1311122599800_300x300











Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Empty Re: FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!!

Mensagem  Bradock Qua Jul 20, 2011 8:30 am

SE O GRUPO FICAR UNIDO ATÉ O FIM DO CAMPEONATO O TITULO FICA MAIS PROXIMO!!!
PARABÉNS FELIPÃO!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Empty Re: FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!!

Mensagem  DanielRico Qua Jul 20, 2011 9:28 am

Felipão e Murici são os melhores treinadores do Brasil!!!

Confio em vc Felipão!!!
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Empty Re: FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!!

Mensagem  NILTON Qua Jul 20, 2011 2:02 pm

O FELIPÃO É UM CARA MUITO VIVIDO NO MEIO DO FUTEBOL...TEM ESSE ESTILO PAIZÃO...QUE TODO JOGADOR ACABA RESPEITANDO MAIS DO QUE QUALQUER TREINADOR...NO COMEÇO O SEU TRABALHO NÃO ESTAVA ME AGRADANDO...MAS COMO POSSO RECLAMAR DE UM TREINADOR QUE TEM UM ELENCO RAZOALVEL PARA BOM E ESTÁ BRIGANDO PELA PONTEIRA DO CAMPEONATO E TEM UM APROVEITAMENTO EM 2011 DE SENSACIONAIS 70%...
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!! Empty Re: FAMILIA SCOLARI DE VOLTA!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos