PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcos vai completar 450 jogos pelo Palmeiras contra o Atlético

Ir para baixo

Marcos vai completar 450 jogos pelo Palmeiras contra o Atlético Empty Marcos vai completar 450 jogos pelo Palmeiras contra o Atlético

Mensagem  Cavinato Ter Ago 11, 2009 3:29 pm

Futebol
Marcos vai completar 450 jogos pelo Palmeiras contra o Atlético
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
11/08/2009 11h29
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução proibida

Marcos fará seu jogo n. 450 com a camisa do Verdão
Quando pisar no gramado do Mineirão na noite desta quarta-feira (12), o goleiro Marcos estará atingindo 450 partidas pelo Palmeiras. Atualmente, ele é o 15o. atleta a vestir mais vezes a camisa do clube [Ademir da Guia é o primeiro, com 901 jogos], e o 4o. goleiro que mais vezes defendeu o Verdão [está atrás de Leão, com 671; Valdir, com 482, e Velloso, com 455].

"É uma marca importantíssima para a história do clube e principalmente para mim. Depois das lesões que eu tive, eu procuro valorizar muito jogo por jogo. Estou vivendo um momento bacana, sentindo prazer e alegria em jogar, e completar 450 jogos é sinal de que as coisas estão dando certo", disse o camisa 12, em declaração para o site oficial.

A estreia de Marcos pelo Palmeiras aconteceu no dia 16 de maio de 1992, na vitória de 4x0 no amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá. Após 17 anos de clube, o goleiro vive um dos seus melhores momentos e não vê a idade como um problema. No último dia 04, ele completou 36 anos. "É claro que o meu ritmo de treinos não é tão intenso se comparado com os outros goleiros, mas a idade pouco importa quando você se sente bem", comentou.

O capitão palmeirense assumiu de vez a condição de titular em 1999, quando o então titular Velloso se machucou. Alguns anos antes, no entanto, ele já havia vivido a experiência de atuar seguidamente; em 1996, foi titular por 14 jogos -quando inclusive foi convocado por Zagallo para servir a seleção brasileira.

Enquanto comemora o presente, Marcos faz planos para o futuro. Após renovar recentemente seu contrato por mais 5 anos [2010 e 2011 como jogador, e os anos seguintes como membro da comissão técnica], o camisa 12 fala da possibilidade de quebrar novos recordes pelo clube.

"Eu não me acomodo com as coisas que eu já conquistei. Quero sempre mais e o meu maior desejo é conduzir o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro. Sei que temos potencial para brigar e não podemos relaxar", explicou o goleiro, que vê com dificuldades ultrapassar Leão como o goleiro que mais defendeu o Verdão.

"Ele tem 617 jogos e eu teria que jogar praticamente dois anos seguidos como titular. Não sei se vai dar, mas é algo que também está nos meus planos", admitiu o goleiro, que em 2009 esteve em campo em 35 dos 50 jogos da equipe, e na temporada passada, foi o que mais jogou de todo o elenco, em 61 dos 70 jogos realizados.

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos