PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa?

5 participantes

Ir para baixo

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa? Empty O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa?

Mensagem  DanielRico Ter Nov 02, 2010 10:16 pm

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa? Featured
Written by Administrador
font size Imprimir E-mail
Avalie1 2 3 4 5 (4 votes)
A crise entre Felipão e a imprensa parecia que ia se acalmar nesta segunda-feira.

O treinador surpreendeu a muitos e deu uma entrevista coletiva. Ao seu estilo começou dizendo que não pediria desculpas. E dentre outras coisas falou o seguinte:

"Eu estou muito mais exposto do que vocês, porque meu salário é divulgado todos os dias, e não vi ninguém me defender. Tenho cópias das entrevistas, fitas, pois quando fazem isso deliberadamente, acabo ficando exposto. Por isso, espero nunca ter uma dificuldade, porque se tiver, também saberei reagir. Tenho um acordo com o presidente de vocês (da Aceesp) e mantive minha palavra, mas alguns de vocês tomaram atitudes. Tenho cartas na manga, tenho trunfos que posso usufruir. Cada um vai procurar os seus interesses, e os meus estão lá, em fitas e gravações".
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2010/11/apos-atritos-felipao-quebra-silencio-nao-sou-obrigado-dar-entrevistas.html

O PIVÔ

Scolari anda incomodado com duas coisas. A primeira: desde que chegou ao Brasil, tem sido frequentemente exposto na mídia com seu salário. Esse desconforto foi amplificado nos últimos dias com ameaças. A informação que o 3VV recebeu não deixava claro que tipo de ameaça, mas Felipão inclusive abortou qualquer ideia de trazer a família para o Brasil.

Isso já é estressante por si só. Mas a coisa azedou de vez com uma ligação do diretor de redação de uma grande emissora de rádio. Nessa ligação, NÃO CONFIRMADA SE FOI ANTES OU DEPOIS do evento dos "palhaços" o tal diretor de redação teria dito as seguintes palavras a Scolari: "eu vou foder você e vou foder o Palmeiras".

Na coletiva de imprensa do jogo contra o Atlético, onde o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem, alguns jornalistas - um deles da emissora do tal diretor - "cutucou" Felipão com as perguntas provocativas de sempre. Daí Felipão explodiu chamando a todos de palhaços ( e especificamente um de "palhaço mor" ).

O que ninguém esperava é que Felipão tivesse gravado a conversa. E apresentou ao Presidente da ACEESP. Que pediu a Scolari que pusesse panos quentes e fechou um acordo para a reaproximação com a imprensa. O problema é que alguns jornalistas se recusam a ceder. E assim Scolari veio na mídia na 2a feira e colocou a boca no trombone. Bem ao seu estilo.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO?

Analisando de uma perspectiva ainda muito distante - e portanto sujeita a erros de interpretação dos fatos - o que se percebe é que há duas coisas. Primeiro, o baixo nível de profissionalismo de uma rádio onde seu principal diretor ameaça o treinador de um dos cinco maiores clubes do Brasil. Inaceitável. Independente se o sujeito é carioca e torcedor do Flamengo, em pleno século 21 o bairrismo e a categoria de jornalista-torcedor são posturas inaceitáveis.

Segundo, é a incapacidade de certos setores da imprensa esportiva em discutir os temas do futebol em alto nível. Parece que os assuntos que interessam são: crise no elenco, falta de pagamento de salários, quanto ganha o treinador. Não se discutem temas mais importantes como a profissionalização da gestão, a necessidade de geração de receitas, a expectativa dos torcedores em serem tratados como clientes; tecnologia na arbitragem; enfim, temas relevantes não faltam. Mas alguns amigos da imprensa querem explorar: quanto ganha o treinador tal? merece esse salário? e o clube, pagou o salário hoje?

O futebol brasileiro parece que ao invés de crescer, diminui com essas posturas. Agora cabe a pergunta: o que a parte séria da imprensa vai fazer com a parte podre? passar a mão na cabeça? manter postura corporativista? e a ACEESP? tem mesmo a tal gravação? se sim, vai fingir que não ouviu?

Esse assunto ainda vai cheirar bem pior do que já está cheirando hoje.

Saudações Alviverdes!


http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=4575:o-que-est%C3%A1-por-detr%C3%A1s-da-briga-felip%C3%A3o-x-imprensa?&Itemid=20
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa? Empty Re: O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa?

Mensagem  Cavinato Qua Nov 03, 2010 9:51 am

Boa Felipão ...

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa? Empty Re: O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa?

Mensagem  NILTON Qua Nov 03, 2010 10:12 am

TAMBÉM ACHO QUE A IMPRENSA BRASILEIRA ESTÁ MUITO POBRE DE COMENTÁRIOS E PERGUNTAS SOBRE O FUTEBOL TÁTICO E TÉCNICO....ELES SE PREOCUPAM MAIS EM "ACHAR" ALGUMA JUSTIFICATIVA NA QUESTÃO SALARIAL(ATÉ ACHO QUE A FALTA DE PAGTO ATRAPALHA EM ALGUNS TIMES)...RACHA EM ELENCO...MAS FICAR "BATENDO" NESSA MESMA TECLA TODA HORA, É UM POUCO DE MALDADE DA PARTE DELES...BOA FELIPÃO!!!
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa? Empty Re: O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa?

Mensagem  Bradock Qua Nov 03, 2010 11:50 am

MALDITOS FDP SEMPRE CONTRA NÓS MAS UM DIA VCS SERAM DESMASCARADOS QUEM SABE É AGORA!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa? Empty Re: O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa?

Mensagem  mvluca Qua Nov 03, 2010 1:23 pm

Já encheu o saco essa briguinha...
Quantas vezes o comentarista já chamou o torcedor de imbecil, o técnico de burro...
Noticia que é bom ninguém quer saber de ir atrás...


mvluca
mvluca

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Tatuapé - arghhhh!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa? Empty Re: O que está por detrás da briga Felipão x Imprensa?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos