PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

4 participantes

Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  NILTON Sex Ago 13, 2010 10:20 am

Paulo Nobre leva paixão pelo clube nos ralis: 'Deus me fez palmeirense'
Conhecido pelo apelido de Palmeirinha, piloto adaptou uma bandeira do time no topo de seu BMW X3 e usa cavanhaque verde no Rally dos Sertões
Por Rafael Lopes
Direto de Unaí, MG*

imprimir
Paulo Nobre com a bandeira do Palmeiras
(Foto: Rafael Lopes / Globoesporte.com)Palmeiras, velocidade e rali. Estas três palavras parecem não ter nada em comum, mas são a chave para entender quem é Paulo Nobre, o Palmeirinha, líder da classificação geral do Rally dos Sertões 2010 após os dois primeiros dias de competição. Apaixonado pelo Palmeiras, o piloto corre com um BMW X3 todo verde, com o escudo do clube na lateral e uma bandeira adaptada no teto.

- Não consigo imaginar o que seria da minha vida se não existisse o Palmeiras. Brinco que, se não fosse para torcer para o clube, era melhor nem ter nascido. A única emoção maior do que ser campeão é a de ser palmeirense. Tenho fascínio pelo time desde que me entendo por gente. Não sou descendente de italianos, sou o primeiro torcedor do time na família. Deus me fez palmeirense - diz Nobre.

Aos 42 anos, Nobre é conselheiro do clube e já foi vice-presidente no passado. O gosto pela velocidade, no entanto, surgiu tarde e meio por acaso. Em 1999, ele e o amigo Cláudio Vallone - o Blau, de "Ursinho Blau-Blau" - disputaram duas etapas de uma competição de regularidade, para iniciantes, e conseguiram bons resultados. Animados, eles fundaram no ano 2000 a equipe Palmeirinha Off-Road, que disputou todo o campeonato.

- Cheguei no rali totalmente de para-quedas. Nunca tive um carro 4x4 na vida até 1999. Na época, minha namorada da época adorava modelos off road e acabei comprando um. Nem sabia direito que existia rali. Apenas ouvia falar dos Sertões e do Dakar, mas só me interessava por futebol. Quando fiz uma prova de rali com o Blau, o vírus entrou na veia e me apaixonei pelo esporte.


Paulo Nobre e seu carro alvi-verde (Foto: Rafael Lopes / Globoesporte.com)A ideia para o nome da equipe é muito antiga. Aos sete anos, ele e os amigos palmeirenses fundaram um time de futebol: o Palmeirinha, que existe até hoje. Blau, futuro navegador e chefe de equipe, era o goleiro. Quando os dois levaram o nome para os ralis, ouviram piadas por causa do nome e do porquinho desenhado na lateral do carro, mas persistiram e se firmaram na modalidade.

- A ideia surgiu quando comecei a correr. Em 1975, fundei o Palmeirinha com meus amigos de escola, todos palmeirenses. Ele existe até hoje, já tem 35 anos. Quando corri minha primeira prova de rali, chamei o Blau para ser meu navegador. Então, trouxemos o nome do time para cá. Ouvimos algumas piadas na época, mas tanto insistimos que virou realidade. Já participamos duas vezes do Mundial de Cross-Country e estou no Mundial de Rali de velocidade (WRC).

Não é difícil achar Paulo Nobre nos acampamentos do Rally dos Sertões. Mesmo sem a camisa da equipe, o piloto é uma figura marcante. Além de usar um protetor bucal da cor do Palmeiras, pintou seu cavanhaque de verde. Nada perto de sua paixão pelo clube que, segundo ele, traz boa sorte nas trilhas empoeiradas.

- Corro com a bandeira do Palmeiras. É uma grande responsabilidade e um amuleto ter meu clube no carro. Não só a barba é verde, meu coração é verde. Sou palmeirense em qualquer situação. Defendi a ideia de jogar a Segunda Divisão (quando o clube caiu para a Série B). O Palmeiras deu um exemplo de que time grande volta no campo. Não tem palhaçada de virada de mesa. Ser palmeirense é gostar do clube na vitória ou na derrota.

Nesta sexta-feira, o líder do Rally dos Sertões disputa a etapa entre Unaí, em Minas Gerais, e Alto Paraíso, em Goiás. E uma coincidência o deixou animado: ao receber a planilha desta sexta-feira, ele soube que a largada para a especial - o trecho cronometrado - será em Palmeirinha. Um bom presságio para Nobre, que aposta na regularidade para se dar bem na competição deste ano.

- Terei muito empenho, raça e concentração. Estou me divertindo nas etapas. Se o resultado tiver de vir, será natural. Não adianta fazer de tudo se os deuses do rali não quiserem sua vitória. No dia em que eles entenderem que chegou a minha vez, ótimo. Mas não faltará empenho para honrar a bandeira do Palmeiras.


Camisa autografada por Felipão
(Foto: Rafael Lopes / Globoesporte.com)Nobre, é claro, não poderia deixar de comentar o atual momento do clube, que ainda não venceu depois da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Grande fã do treinador, ele carrega, neste Rally dos Sertões, uma camisa autografada dentro do carro, para trazer bons fluidos nas etapas.

- Encontrei o Felipão quando eu voltava do Dakar, em 2007. Ele é um dos melhores técnicos que já estiveram no clube e um excepcional formador de grupo. Carrego no carro uma camisa autografada por ele no sábado passado, que me foi dada por um amigo. Traz bons fluidos, é um cara vencedor. Tenho certeza absoluta que o time renderá muito. O Palmeiras ainda está dando umas patinadas, mas isto faz parte do início do trabalho. Ele não é mágico. É claro que gostaria de ser campeão brasileiro. Se não acontecer, tenho certeza que o time orgulhará nossa torcida.

NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty Re: PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  Cavinato Sex Ago 13, 2010 10:32 am

Bem que você poderia injetar uns patrocinios a mais no Verdão..

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty Re: PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  Bradock Sex Ago 13, 2010 10:45 am

PARABÉNS NOBRE ESTAMOS JUNTOS NESTA!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty Re: PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  NILTON Sex Ago 13, 2010 12:42 pm

Cavinato escreveu:Bem que você poderia injetar uns patrocinios a mais no Verdão..

COM CERTEZA CAVINAS...JÁ QUE O CARA TEM BALA NA AGULHA...
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty Re: PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  zambão Sex Ago 13, 2010 2:31 pm

Bem que ele poderia ser o próximo presidente do clube e fazer uma revolução naquele lugar, mandando aquele monte de velho caduco embora.

zambão

Mensagens : 765
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty Re: PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  Cavinato Sex Ago 13, 2010 5:22 pm

zambão escreveu:Bem que ele poderia ser o próximo presidente do clube e fazer uma revolução naquele lugar, mandando aquele monte de velho caduco embora.
Ele já deu uma entrevista na qual disse que o sonho era ser presidente no ano do centenario.

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty Re: PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  NILTON Sex Ago 13, 2010 5:45 pm

Cavinato escreveu:
zambão escreveu:Bem que ele poderia ser o próximo presidente do clube e fazer uma revolução naquele lugar, mandando aquele monte de velho caduco embora.
Ele já deu uma entrevista na qual disse que o sonho era ser presidente no ano do centenario.

APROVADO...É UM CARA RICO...NOVO...DEVE SER TOTALMENTE DIFERENTE DESSES VELHOS GAGÁS QUE ESTÃO NO PODER A SECULOS!!!
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE... Empty Re: PAULO NOBRE...DEUS ME FEZ PALMEIRENSE...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos