PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paulo Nobre??

2 participantes

Ir para baixo

Paulo Nobre?? Empty Paulo Nobre??

Mensagem  PIPE Sex Mar 12, 2010 1:17 pm

Realmente sei muito pouco desse cidadão.
Alguém consegue falar algo a seu respeito?
Porque pelo jeito é ele ou ele!!
Grato.
PIPE
PIPE

Mensagens : 6660
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 56
Localização : VAMO PALMEIRAS ! ! !

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Nobre?? Empty Re: Paulo Nobre??

Mensagem  Cavinato Sex Mar 12, 2010 4:49 pm

Histórico Palmeirinha Rally

O advogado Paulo Nobre, 41 anos, participou, pela primeira vez, de uma prova de rali em 1999. Ele e o amigo Cláudio Vallone disputaram as duas últimas etapas do Mitsubishi Motorsport na categoria Turismo da modalidade regularidade, destinada a iniciantes, e obtiveram excelentes resultados. Animados, os dois amigos formaram no ano seguinte a equipe “Palmeirinha Off-Road”, que disputou todo o campeonato da montadora japonesa.

A estréia de Paulo Nobre em provas de velocidade ocorreu em 2001, quando, além de disputar todas as etapas do Mitsubishi Motorsports Sudeste e Nordeste, correu a 9ª edição do Rally Internacional dos Sertões, a principal prova off-road do Brasil. A borde de uma Mitsubishi L200 R, a dupla formada com o navegador Dico Teixeira conquistou o 4º lugar entre os novatos, 12º entre mais de 40 participantes da categoria Diesel e o 18º lugar na classificação geral da prova entre 86 carros.

Em 2002 a equipe ganhou notoriedade e se transformou em um time de ponta sagrando-se vice-campeã do Mitsubishi Cup na categoria L200 Light e do Campeonato Paranaense de Velocidade. Com uma Mitsubishi L200 Evolution 3.2 turbo diesel, conquistou o 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Production Diesel. Ainda neste ano, Nobre disputou pela segunda vez consecutiva o Rally Internacional dos Sertões e terminou a prova em 6º lugar na Super Production Diesel e 11º na classificação geral.

A estréia de Nobre no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade ocorreu em 2003, ao lado do navegador Marco Aurélio de Carvalho. Nobre disputou, paralelamente, a Copa Peugeot e o certame Brasileiro, na categoria A6. Além do Velocidade, Nobre também esteve presente no campeonato Brasileiro de Cross Country e no Mitsubishi Cup, neste último, também ao lado de Carvalho. A dupla Nobre/Carvalho tornou-se campeã do Mitsubishi Cup, na categoria TR4 R. No Brasileiro de Cross Country, Nobre/Teixeira ficou com a 4ª colocação na categoria Super Production Diesel, sendo vice campeões do Rally Terra Brasil.

Em 2004, a equipe passou a se chamar “Palmeirinha Rally” e, mais uma vez, o piloto disputou todas as provas do Campeonato Brasileiro de Cross Country - incluindo o Rally Internacional dos Sertões-, do Mitsubishi Cup e do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, desta vez, ao lado da navegadora Patrícia Romanatti. No Mitsubishi Cup, Nobre ficou com o vice campeonato na TR4 R. Outro vice campeonato veio no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, pela categoria N2, com cinco vitórias em sete etapas realizadas e apenas um ponto a menos que a dupla campeã. Já no Cross Country, a equipe terminou o certame brasileiro na 5ª colocação na categoria Super Production Diesel.

A equipe Palmeirinha Rally fez sua estréia em competições fora do Brasil, em 2005. Paulo Nobre e Patrícia Romanatti conquistaram o título do Campeonato Sulamericano de Rally de Velocidade. Na Mitsubishi Cup, Nobre ficou com o 5º lugar na L200 RS Master em seu ano de estréia na categoria. No Cross Country, a equipe ficou na 3ª posição na Super Production Diesel e na 6ª posição na categoria N2 do Brasileiro de Velocidade, além de estrear com um 2º lugar na categoria N4 na última etapa do campeonato.

Em 2006, o piloto Paulo Nobre, o “Palmeirinha” fez sua estréia na maior competição off-road do mundo, o Rally Lisboa -Dakar, mas um problema mecânico tirou Nobre e o navegador Dico Teixeira ainda no 4ª dia de competição. Neste ano, Palmeirinha correu a Copa do Mundo de Rally Cross Country e durante a temporada foi contratado para ser piloto da equipe oficial BMW, a New Dimention X-Raid e inicia, desta forma, uma nova fase na história da Palmeirinha Rally. Conseguiu logo na 1ª participação com uma BMW X5CC um excelente 5º lugar na prova de Marrocos e posteriormente foi vice-campeão da prova do Egito, encerrando o campeonato num fantástico 3º lugar. Participou do Rally Internacional dos Sertões com a X-Raid e venceu 4 das 10 especiais. Mas problemas mecânicos tiraram a chance de vencer essa prova. Paralelo as provas de Cross Country, a equipe corre o campeonato Brasileiro e Sulamericano de Rally de Velocidade, este ano na categoria N4 e A8 (carros 4x4 gasolina turbinados ate 2.0) com um Mitsubishi Lancer Evolution contando com o experiente navegador Edu Paula.

No ano de 2007, Nobre voltou ao Dakar, tendo como navegador o português Filipe Palmeiro e, depois de disputar a primeira etapa do Mundial de Rally Cross Country, acabou se desentendendo com a equipe BMW e deixou as provas de rali por dois anos.

Em 2009, Nobre voltou às trilhas ao lado do navegador Edu Paula. Juntos, disputaram os campeonatos Sulamericano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade com o intuito de desenferrujar. A dupla terminou o ano como campeã gaúcha e fez a sua estreia no na principal categoria do rali de velocidade, o campeonato mundial.

Nobre e Edu disputaram o Rally da Grã Bretanha pela P-WRC (Campeonato Mundial de Produção), a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X preparado pela equipe BRR Red Bull.

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Nobre?? Empty Re: Paulo Nobre??

Mensagem  Cavinato Sex Mar 12, 2010 5:39 pm

Piloto - Paulo Nobre


Paulo Nobre
42 anos, advogado e empresário

2001
· 4º colocado Rally Internacional dos Sertões-Categoria novatos (18o na geral)




2002
· Vice Campeão Mitsubishi Cup Categoria L 200 ligth
· Vice Campeão Campeonato Paranaense de velocidade-categoria off Road
· 5º no Campeonato Brasileiro de Cross Country Cat. Superproduction Diesel
· 6º no 10o Rally dos Sertões Cat. Superproduction Diesel (11o na geral)



2003
· Campeão do Mitsubishi CUP – Categoria TR4-R
· 4º Colocado Brasileiro de Cross Country Categoria Super Production Diesel)
· Vice Campeão Rally Terra Brasil
· Campeão Rally dos Amigos – Categoria Protótipo

2004


· Vice Campeão Mitsubishi CUP – Categoria TR4-R

· 2º Colocado Campeonato Brasileiro de Velocidade – Categoria N2

· 5º Colocado Campeonato Brasileiro de Cross Country – Categoria Superproduction Diesel

· Campeão Rally dos Amigos – Categoria Super Production Diesel

· Vice Campeão Rally dos Amigos – Classificação Geral

2005

· Campeão Sulamericano de Rally de Velocidade – Categoria N2

· 5º Colocado do Mitsubishi CUP – L200 RS Máster

· 5º Colocado Campeonato Brasileiro de Cross Country – Categoria Superproduction Diesel

· Vice Campeão Rally dos Amigos – Categoria Super Production Diesel

2006

· Rally Orpi Maroc – Marrocos – 5º geral e 3º Categoria T1.2 (diesel)

· Rally Pharaons - Egito - 2º geral e 1º Categoria T1.2 (diesel)

· 3º Colocado no Mundial de Rally Cross Country

· 4º Campeonato Mundial de Cross Country.

· Dakar (Nissan) até o 4º dia - Abandono

· Sertões (X 3) vitória 4/10ss

· Argentina (L 200 EVO) Abandono

· Tunísia (L 200 EVO) 25º

· Transibérico (L 200 EVO) Abandono

· Marrocos ( X 5) 5º

· Egito (X 5) 2º

· Dubai (X 5) Abandono.

· Mundial de Cross Country 3º

2007

· 4º Colocado Mundial de Rally de Cross Country

· Rally African Heritage – África do Sul – 3º na geral e 2º Categoria T1 2 (diesel)

· Rally Por Lãs Pampas – Argentina – 3º na geral e 2º na T1 2(diesel)

· Rally Orpic Maroc – Marrocos – 7º na geral e 6º Categoria T1 2(diesel)

· Rally dos Sertões – 3º na geral e 3º Categoria Protótipo

· 3º Colocado Rally dos Amigos – Classificação Geral

· Dakar (X5) 3º

· 3º Colocado Rally dos Amigos – Classificação Geral

· Dakar (X5) 37º

· Tunísia (X3) Abandono.

· Transibérico (X3) Abandono

· Africa do Sul (X3) 3º

· Sertões (X3) 3º Vitória 6/9 ss

· Argentina (X3) 3º

· Marrocos (X3) 7º

· Dubai (X3) 11º





2008



· Tunísia (X3) Abandono



2009

· IRC Curitiba (EVO IX) Abandono

· Sulamericano Erechim (EVOVII) 4º

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Nobre?? Empty Re: Paulo Nobre??

Mensagem  Cavinato Sex Mar 12, 2010 5:42 pm

SITE: WWW.PALMEIRINHA.COM.BR

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Nobre?? Empty Re: Paulo Nobre??

Mensagem  Cavinato Sex Mar 12, 2010 6:20 pm

Primeiramente quero agradecer em nome do Palmeiras todo Dia pela disposição do Paulo Nobre, Vice-presidente do Palmeiras em nos conceder essa entrevista.

Paulo Nobre, qual foi o dia mais feliz e o dia mais triste da sua vida como Palmeirense?

Sem dúvida nenhuma está difícil superar em alegria o dia 12 de junho de 1993, mais do que sair da fila, foi a primeira vez na vida que vi o Palmeiras Campeão. A minha alegria foi tão grande que fiquei com medo de dormir e no dia seguinte ao acordar perceber que tinha sido apenas um sonho.

E o dia mais triste foi a derrota para a Inter de Limeira em 1986. Depois de eliminar o Corinthians na semifinal por 3x0, onde, diga-se de passagem, o primeiro gol do Mirandinha aos 42 do segundo tempo, foi o gol que eu mais comemorei em toda minha vida, uma vez que o Palmeiras precisava vencer o jogo para provocar a prorrogação, e a torcida do Corinthians já fazia a festa, Mirandinha faz um gol, calando a gambazada, e dando o troco da semifinal do Paulista de 1979 jogado em janeiro de 1980 naquele gol que o Biro-biro nos fez engolir. A final com o Inter de Limeira com 2 jogos no Morumbambi era presságio de um título certo e do fim de um jejum de 10 anos. Porém, o imponderável do futebol me pregou essa peça. Parecia que havia morrido um familiar.

Qual foi a maior loucura que já fez pelo Palmeiras? Não existe censura no site, portanto pode contar qualquer fato hehehe.

Já fiz várias coisas pelo Palmeiras, que talvez alguém possa achar loucura, eu, particularmente, acho apenas um pouco diferente. Nada demais. Na pré-adolescência, era mascote da torcida inferno verde, e pedi para a família toda concentrar meus presentes de aniversário, Natal, dia das crianças, etc... em um só, e pedi pano para fazer o que na época foi a maior faixa de torcida uniformizada do Brasil, quase 80 metros. Mais de uma vez, já adulto, sai de provas de rally às pressas para assistir aos jogos do Palmeiras. Em uma delas, não deu tempo nem para trocar de roupa. A única coisa que tirei foi o capacete. Todo resto como macacão, sapatilha veio comigo para o Palestra Itália. Ir a Tóquio em 1999, tatuar um porco na perna, tem gente que me chama de louco, mas eu nunca me achei tão normal.

Qual o seu maior ídolo do Palmeiras antes de 1980 e depois de 1980?
Tive três ídolos em minha vida. Nos anos 70, ainda na infância, era o cetro avante Toninho, vindo do Figueirense e que além de muitos gols, deferia vários murros na cara de quem se metia com ele. Na adolescência, anos 80, ninguém superou o talento de Jorginho, por quem eu cheguei a brigar uma vez na arquibancada por ser tachado de pé frio. E na vida adulta, anos 90, o maior que eu tive na vida: “Minha terra tem Palmeiras, onde joga o Evair...”


Pensa em ser Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras?

Penso. Queria na verdade ter sido centro avante, mas logo na adolescência percebi que seria o tipo de jogador, que eu como torcedor, xingaria, então jamais iria querer atrapalhar meu time de coração. Entrei como sócio do clube a convite do Dr. Marco Pólo Del Nero, que me conhecia de infância, pois estudava em um colégio com sua filha. Ele uma vez me disse, entre logo de sócio do clube, para poder ser logo conselheiro. O Palmeiras precisa de gente que goste dele como você. Na primeira oportunidade estatutária que eu pude, me elegi conselheiro em 1997. Me reelegi em 2001 e 2005. Eu sempre tive o sonho de um dia ter a capacidade de poder ser um grande Presidente do clube. Se não me julgasse capaz disso, jamais teria essa pretensão. Porém acredito que posso chegar lá. Mas não agora. Gostaria de me sentir mais experiente e preparado. Não me perdoaria se fosse um Presidente que apenas tivesse seu quadro na parede. Gostaria de poder fazer a diferença.

Em sua opinião, qual foi o maior Presidente da história do Palmeiras?

Desde que acompanho o Palmeiras vi alguns presidentes passarem pelo comando do clube, mas mesmo não sendo da minha época, o que escuto é que se não foi o maior, com certeza foi um dos maiores...Delfino Facchina.

Você foi um dos responsáveis pela mudança do gramado do Palestra e também pelas reformas nos vestiários. Foi dito que o Palmeiras não gastou 1 centavo e essa ação foi feita com a boa vontade de empresários e Palmeirenses fanáticos.

Quais pessoas participaram do projeto? Como você encarou as criticas que muitos fizeram no Paulistão quando o gramado ainda não estava em condições ideais?

As críticas são normais. Nunca imaginei que fosse fácil ser vice-presidente do Palmeiras. Uma hora te dão tapinha nas costas e você é o máximo. Na outra mal te cumprimentam e te picham pelas costas, mas tudo isso é supérfluo. A única coisa que importa é o Palmeiras e uma vez as coisas sendo bem feitas, o clube ganha com isso. Quando se faz uma obra, não deve se fazer esperando o confete, deve-se fazer única e exclusivamente porque o Palmeiras precisa e merece. Tive a colaboração financeira de materiais e de trabalho de muitas pessoas que mais do que serem





conhecidas tem a satisfação de poder ter ajudado o Palmeiras de alguma forma. Quando reclamaram do gramado, ele realmente estava muito aquém do gramado que o Palmeiras merecia, mas tivemos que fazer em um prazo recorde de 2 meses num período onde só chovia. Porém tinha que ser naquela época por ser a brecha do final do Brasileiro e o inicio do Paulista. E tão logo o gramado ficou relativamente pronto, tivemos aqueles shows que já haviam sido contratados muito antes de se planejar a troca da grama. O importante é que empresa contratada é extremamente séria e se comprometeu que o Palestra Itália teria um dos melhores gramados do Brasil. E a resposta está ai.

Qual fato o motivou a sua participação ativa na vida Política do clube?

Eu tenho uma ligação com o Palmeiras desde que me conheço por gente, totalmente sem motivo. Aquele tipo de relação que se ama e nem se sabe por quê. Queria muito ter sido um grande centro avante, mas como nunca tive habilidade para isso, a política é um modo que encontrei de poder fazer alguma coisa pelo Palmeiras.

Você acompanha sites e blogs da dita "Mídia Palestrina"?

Infelizmente é duro arrumar tempo para conciliar meu trabalho, meu hobby que é correr rally e me dedicar ao clube. Logo nunca acompanhei a fundo todos esses sites e toda essa comunidade que comunga do mesmo modo que eu.

Como fazer para conciliar o tempo entre seu trabalho e a Vice-presidência do Campeão do Século?

Não é fácil, mas de vez em quando tenho que me dedicar também ao meu escritório. Porém uma vez que você queira ser dirigente, e um bom dirigente, tem que colocar o Palmeiras em primeiro lugar. O que acaba sendo um fator limitante para varias pessoas que poderiam ser grandes dirigentes, mas a vida particular e profissional os limita.

Nos conte sobre sua vida profissional. Quando começou a correr e qual foi a prova mais emocionante da sua vida?

Comecei a correr rally caindo de pára-quedas em um mundo que eu nunca achei que pudesse ser o meu, mas o vírus do rally tomou conta e quando eu menos percebi estava correndo as maiores e mais importantes provas do mundo. Comecei fazendo rally de regularidade em um campeonato organizado pela Mitsubishi do Brasil chamado Mitsubishi Motorsports. O passo mais difícil foi migrar dos rallys de regularidade para os de velocidade. Uma vez que isso aconteceu acabei chegando aonde cheguei.






As provas que marcaram minha vida foram sem dúvida, a 1ª prova de velocidade que corri que foi o Rally dos Sertões de 2001. Em 2006 correndo pela primeira vez o rally da Tunísia onde participava meu grande ídolo no cross country, o japonês Hiroshi Masuoka, e nessa corrida tive a oportunidade de ajudá-lo em prova. E em 2007 quando desfraldei a bandeira do Palmeiras na chegada em Dakar.

Colin McRae Ou Ayrton Senna?

São personalidades completamente diferentes. Apesar de gambá, sempre fui um fã, torcedor e admirador do espírito Ayrton Senna de ser. Já o Colin foi um dos grandes pilotos que eu tive a oportunidade e honra de conhecer e até ser por um curtíssimo espaço de tempo, companheiro de equipe. Mas no automobilismo jamais poderia deixar de citar o gênio que é Stephane Peterhansel e o espírito guerreiro de Hiroshi Masuoka, que, diga-se de passagem, são todos Palmeirenses, uma vez que todos os grandes pilotos com quem tive contato eu presenteei com uma camisa oficial do Palmeiras, com seus respectivos nomes nas costas.

Qual sua opinião sobre a atual oposição do Palmeiras liderada pelo Mustafá Contursi?

É uma oposição muito forte, e organizada, pois é liderada por uma das pessoas mais hábeis politicamente que eu já conheci. Apesar de não coadunar com praticamente nenhuma de suas idéias, respeito muito e acho importante trabalhar com uma oposição forte, pois te obriga a jamais deitar em berço esplendido, e estar sempre alerta para poder melhorar.

Qual sua opinião sobre a futura Arena Palestra Itália?

A Arena Palestra Itália será um marco como foi, a co-gestão com a Parmalat. O Palmeiras é um clube predestinado a inovar. E esta Arena combina totalmente com a nossa história.

É verdade que vc estava no exterior na semana da final do Paulista, e pediu para não participar da premiação do rally que vc estava participando para poder chegar em tempo para final? Nos conte detalhes.

Sempre tive medo de um dia ter que escolher entre o Palmeiras e o rally, pois sabia que o rally dançaria. Ficava só pensando se um dia tivesse uma prova junto com uma final. Até que esse dia chegou. Por sorte, e por extrema competência da minha agência de viagem, eu conseguiria fazer o último dia de prova e já havia pedido aos comissários da FIA e ao meu chefe de equipe para não comparecer a premiação. Porém, como essa prova já estava sendo um desastre e não havia a menor chance de eu marcar um ponto sequer, para não correr nenhum risco de perder o jogo final, pedi permissão a minha equipe para não correr o ultimo dia.

Existe algum plano para as categorias de base do clube?

Existe. Porém as limitações financeiras impedem momentaneamente que se de a atenção devida à base. Não está sendo nada fácil administrar o clube com o caixa curto. Mas o planejamento é para que no próximo mandato caso esse grupo venha a se reeleger, que a base será uma das prioridades.

O apelido Palmeirinha surgiu como?

No meu aniversário de 7 anos, eu e meus amigos de escola, todos Palmeirenses, formamos um timinho chamado Palmeirinha. Que, diga-se de passagem, esse ano fez 33 anos. Sempre usei camisetas do Palmeirinha, e quando comecei a correr rally, dei o nome a minha equipe de Palmeirinha Rally, uma vez que meu primeiro navegador era o Blau, goleiro do time. Então, o apelido que já existia, virou praticamente nome.

Curtas e rápidas

Uma música

Interview With the Devil – Rolling Stones

Uma pessoa que sempre esteve ao seu lado em todos os momentos

Minha mãe, até a adolescência fisicamente, e da lá para cá, sempre em espírito.

Uma pessoa que vc não quer ver nem pintado na frente

Marcelinho Carioca

Um sonho não realizado

Fazer do Palmeiras uma referência Mundial e no lado pessoal, ganhar um Rally dos Sertões.

Se tocasse um instrumento qual seria e por que

Violão. Na adolescência quem tocava violão tinha muito mais facilidade de pegar a mulherada.

O maior erro que cometeu na vida

Essa está difícil, foram tantos...

O maior acerto

Ter sabido valorizar a grande graça que Deus me deu: Ter nascido Palmeirense.

Qual titulo do Palmeiras foi o mais emocionante para vc?

Nada vai superar o Paulista de 1993, porém a Libertadores de 1999 também teve um gostinho especial, e que coincidência, Evair foi decisivo nas duas oportunidades.

Gostaria de finalizar deixando aqui um espaço para vc mandar uma mensagem aos Palmeirenses! Com a Palavra, Paulo Nobre ! O espaço é seu!

Galera, hoje estão tendo a oportunidade em participar da administração e do comando do clube pessoas novas, não só de idade, mas principalmente de idéias, dando, uma oxigenação ao nosso querido Palmeiras. Nós, antes de dirigentes, não é que fomos torcedores, nós continuamos apaixonados pelo Palmeiras como todos vocês. Vez por outra, atitudes são tomadas muito mais com a razão, do que com a emoção. Espero que entendam que isso faz parte de quem administra um clube com seriedade. Só tenho sempre uma certeza, colocamos sempre o Palmeiras em 1º lugar. Gostaria de agradecer ao meu amigo Kleine pela oportunidade, pelo maravilhoso arranjo em guitarra do hino do Palmeiras, que já virou uma referência, e agradecer, não só ele, mas ao Lucca, por toda força em um projeto que em breve todos os Palmeirenses vão se orgulhar muito.

Eu e o site Palmeiras Todo Dia agradecemos imensamente a sua participação, temos absoluta certeza que os leitores vão adorar saber mais sobre as suas idéias e planos para o nosso Verdão.

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Nobre?? Empty Re: Paulo Nobre??

Mensagem  PIPE Sex Mar 12, 2010 9:22 pm

Grande Cavinato.
Valeu!!!
PIPE
PIPE

Mensagens : 6660
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 56
Localização : VAMO PALMEIRAS ! ! !

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo Nobre?? Empty Re: Paulo Nobre??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos