PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”

5 participantes

Ir para baixo

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos” Empty Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”

Mensagem  Cavinato Sex Mar 05, 2010 12:45 pm

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
04/03/2010 19h02
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida

“Quero conquistar títulos de expressão aqui.”
Expulso na derrota para o Santo André, o meia Diego Souza concedeu uma longa entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira [04], na Academia de Futebol, e comentou o mau momento do Palmeiras no Campeonato Paulista.

Apesar de estar bastante triste com a situação atual, o camisa 7 destacou a união do elenco alviverde e afirmou que acredita na recuperação do time. “Não está nada perdido. Se deixarem chegarmos às semifinais, não pensem que vão bater em cachorro morto”, avisou.

Diego reconheceu que a equipe está devendo futebol, mas lembrou que a maior parte deste grupo é a mesma que liderou o Campeonato Brasileiro de 2009 por 19 rodadas e, portanto, tem potencial. Além disso, o jogador negou que pense em deixar o Verdão. “Quero conquistar títulos de expressão aqui.”

Confira os principais trechos da entrevista concedida por Diego Souza:

RENDIMENTO DO TIME

Sem dúvida a gente sabe que pode render muito mais. No ano passado, lideramos o Campeonato Brasileiro por 19 rodadas, o que mostra que temos uma equipe forte. Os jogadores são praticamente os mesmos, então sabemos que estamos devendo futebol.

FRUSTRAÇÃO DE 2009

Nem sempre o time que lidera o campeonato consegue ser campeão. Foi frustrante, claro, mas o Brasileiro é o mais difícil de ser jogado, pois todas as equipes são muito fortes dentro de casa. Estamos em uma outra temporada e temos de saber lidar com essa frustração.

RECUPERAÇÃO

Para sair desta situação, temos de trabalhar dobrado, ter personalidade para ir a campo e jogar com todas as dificuldades. Infelizmente, está sendo difícil jogar até dentro de casa, pois o torcedor está sem paciência, mas acredito no potencial e na vontade do grupo.

CAMPEONATO PAULISTA

A gente sabe que a situação está complicada, mas não é impossível se classificar. Não está nada perdido aqui. Temos sete jogos ainda e as coisas podem melhorar. No futebol, só serve ganhar. Só assim podemos nos recuperar e chegarmos até as semifinais. E se deixarem chegarmos às semifinais, não pensem que vão bater em cachorro morto, não.

RENDIMENTO INDIVIDUAL

Muitas pessoas me criticam, mas eu acho que as coisas têm de ser mais bem avaliadas. Eu comecei o campeonato bem, fazendo gols, e depois me machuquei, fiquei dez dias parado. Em um início de temporada, este tempo é fundamental. A gente já não tinha tido um bom tempo de pré-temporada e eu voltei a jogar contra a Portuguesa sem ter treinado, só feito o recreativo. Desde então, estamos jogando duas vezes por semana e eu não tive chance de melhorar a parte física. Mas também não posso ficar me lamentando. Tenho entrado em campo em todos os jogos e procurado dar o meu melhor. Como vou ficar sem jogar por dez dias até a partida contra o Santos, poderei fazer um fortalecimento muscular porque sou um jogador que preciso estar bem fisicamente para render o esperado.

CRÍTICAS

Venho sendo criticado desde o fim do Brasileiro. Ser vaiado e cobrado não é mais novidade pra mim. Claro que é chato, sempre honrei a camisa do Palmeiras, defendi o clube da melhor maneira possível, conquistei grandes vitórias aqui e não fico contente com o que está acontecendo, mas isso não vai me fazer pensar em sair do Palmeiras, em não querer mais ganhar. Eu quero dar a volta por cima, assim como todo o grupo, que é qualificado. O que quero é ganhar títulos aqui. Minha maior tristeza é não ter conquistado um título de expressão depois de ter chegado perto dois anos.

PRESSÃO NO PALESTRA

A gente pede o carinho e o apoio da torcida porque ela é importante, mas, se o apoio não vier, temos de saber lidar com a pressão. Sabemos que não podemos sair perdendo porque fica muito mais difícil buscar a vitória, os nervos ficam à flor da pele. A cobrança da torcida não muda meu pensamento de vencer no Palmeiras. O clima no grupo é muito bom. Se eles [torcedores] querem vaiar, que vaiem, mas peço que eles sempre lotem o estádio e lutem com a gente durante o jogo. Depois da partida, se quiserem vaiar, tudo bem. Mas a torcida do Palmeiras tem que abraçar o time. Sabemos que a fase é difícil, e o apoio da torcida é muito importante. Quando todos estão remando para o mesmo lado, o Palmeiras é muito forte.

ROTINA FORA DE CAMPO

Minha rotina sempre foi a mesma. Nunca fui de balada, de sair à noite. Saio para jantar apenas. Não posso mudar minha rotina, não posso ter medo, porque aí seria o caso de não permanecer mais no clube. E esse não é o meu pensamento.

POLÍTICA

A gente não se envolve com isso, normalmente nem sabemos o que está se passando. Não posso falar que é por isso que o time está mal, até porque eu, particularmente, nem entendo muito de política. Eu entendo de chegar aqui no horário, trabalhar corretamente e lutar pela vitória dentro de campo.

MARCOS

O Marcos é um líder, um ídolo, tem uma história fantástica. Quando ele está de cabeça quente, acaba falando algumas coisas sem pensar. Creio que ele não pensa em parar no fim do ano. Algumas situações o deixam chateado, mas futebol é assim, existem fases, e a fase que estamos passando é difícil. Temos que reverter a situação trabalhando, de repente nos concentrarmos mais. Sem as vitórias, essa nuvem negra não vai passar. Sou um amigo do Marcão, a gente conversa bastante e acredito que ele vai cumprir o contrato até o fim e vai parar por cima. Agora, se ele decidir mesmo parar, a gente tem mais é que bater palmar para ele, pela pessoa que ele é e por tudo o que ele conquistou no futebol. Eu torço para que ele jogue até os 45 anos porque ele continua em alto nível. Ele é o capitão da nossa equipe, uma referência para nós.

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos” Empty Re: Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”

Mensagem  Bradock Sex Mar 05, 2010 4:33 pm

No minimo vc tem que ter vontade ai ninguem te critica...raça amigo, se não nen precisa entrar em campo.
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos” Empty Re: Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”

Mensagem  PIPE Sex Mar 05, 2010 11:05 pm

Cavar uma expulsão como c. fez não combina com o que vc. está falando.
Meu amigo,aqui não tem trouxa.
Se liga Diego!!
PIPE
PIPE

Mensagens : 6660
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 56
Localização : VAMO PALMEIRAS ! ! !

Ir para o topo Ir para baixo

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos” Empty Re: Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”

Mensagem  mvluca Sáb Mar 06, 2010 8:27 pm

Esse discursinho já encheu o saco...
mvluca
mvluca

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Tatuapé - arghhhh!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos” Empty Re: Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”

Mensagem  Dalton Ter Mar 09, 2010 1:24 pm

Na boa... nao acham que a torcida tb passou do ponto? Eu se nao nascesse palmeirense, ia estar de saco cheio do Palmeiras ha 2 anos...

Acho q tem os 2 lados da moeda... já tem gente até xingando o Marcos e acho isso uma memória mto curta, q abala qualquer um....
Dalton
Dalton

Mensagens : 667
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 47
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos” Empty Re: Diego Souza: “O Palmeiras não é cachorro morto. Quero conquistar títulos”

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos