PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Fumaça' de Ministério Público não atrapalha obras da Arena Palestra

Ir para baixo

'Fumaça' de Ministério Público não atrapalha obras da Arena Palestra Empty 'Fumaça' de Ministério Público não atrapalha obras da Arena Palestra

Mensagem  DanielRico Dom Jul 17, 2011 1:35 pm

16/07/2011 18h12 - Atualizado em 16/07/2011 18h12
'Fumaça' de Ministério Público não atrapalha obras da Arena Palestra
MP pediu paralisação imediata das obras, mas processo é longo. Trabalho seguiu normalmente neste sábado, e fundações começaram na sexta
Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
imprimir

Arena Palestra tem obras em ritmo acelerado:
MP quer complicar (Foto: Reprodução do Twitter)
A nova fumaça causada pelo Ministério Público não deve atrapalhar as obras da Arena Palestra. De olho em possíveis irregularidades, o MP entrou nesta sexta-feira com uma ação contra a WTorre, construtora responsável, pedindo a paralisação imediata das obras e demolição de tudo o que já foi construído até agora. No entanto, a construtora tem o respaldo da Prefeitura Municipal de São Paulo, que expediu os alvarás da obra, e mantém postura tranquila em relação ao assunto. A alegação da promotoria é de que o alvará “caducou”, já que houve “ausência de obras por um lapso superior a um ano”.
Antes de tudo, a WTorre precisa ser intimada a prestar esclarecimentos, o que deve ocorrer na próxima semana. Só depois de todos os depoimentos é que a Justiça vai decidir se concede ou não a liminar. Se o Ministério Público tiver sucesso na missão, Palmeiras e WTorre teriam 30 dias para cumprir as determinações. Enquanto isso, as obras seguem normalmente – neste sábado, as máquinas não pararam de trabalhar.
Na ação, o promotor José Carlos de Freitas pede que tudo o que foi feito até agora seja demolido e o terreno volte ao estágio de antes de as obras começarem. Além disso, pede toda a recomposição do patrimônio vegetal da área – até conselheiros do clube reclamam que árvores centenárias foram retiradas do local.
O Ministério vem sendo municiado por informações vindas de dentro do próprio clube, em dossiês preparados pelos opositores à Arena – principalmente o conselheiro Gilto Avallone. Há cerca de dois meses, quando o presidente Arnaldo Tirone assinou a ratificação da escritura da Arena, o MP também se manifestou para pedir a suspensão do alvará – desta vez por conta de problemas na impermeablização. O pedido foi negado pela Justiça, precedente que deixa a construtora mais tranquila ainda.
No fim deste mês, a WTorre deve entregar o primeiro prédio da Nova Arena – o de vestiários das piscinas. Com a conclusão desse edifício, será possível demolir o restante das arquibancadas. A sexta-feira, a primeira das 800 estacas que ajudarão na sustentação do estádio foi colocada. Os edifícios administrativo e poliesportivo também se encontram em fase avançada e devem ser entregues até o fim do ano. A expectativa é de que tudo esteja pronto em abril de 2013 – a construtora informa que o cronograma vem sendo respeitado.
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos