PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VÍDEO: Exame não comprova falta de condições de Kleber, dizem médicos

Ir para baixo

VÍDEO: Exame não comprova falta de condições de Kleber, dizem médicos Empty VÍDEO: Exame não comprova falta de condições de Kleber, dizem médicos

Mensagem  DanielRico Seg Jul 11, 2011 10:41 am

VÍDEO: Exame não comprova falta de condições de Kleber, dizem médicos

O exame que Kleber fez, por conta própria, em um hospital, não certifica de forma inquestionável que lhe faltavam condições físicas para enfrentar o Santos. É o que dizem os médicos. Como ficou fora do clássico, o (ainda) palmeirense pode disputar a Série A do Campeonato Brasileiro por outro clube nesta temporada. O interessado, todos sabem, é o Flamengo.

“Fizemos uma proposta, eles não aceitaram, mas gostaríamos de voltar a negociar. Não importa de quanto é a multa, desde que cheguemos a um acordo. Quer, quer. Não quer, não quer”, disse ao blog o vice-presidente de finanças rubro-negro, Michel Levy, momentos antes do Fla-Flu, quando já se sabia que o “Gladiador” mais uma vez desfalcaria o Palmeiras.

A Comissão Nacional de Médicos de Futebol, presidida pelo doutor José Luís Runco, emitiu nota repudiando o comportamento do atleta. O blog ouviu o doutor Michel Simoni, ex-Fluminense. Ele reforça o que a nota (leia abaixo) deixa claro: ressonância magnética não é conclusiva na avaliação sobre as condições de jogo, pois na imagem o exame poderá mostrar sinais da lesão por meses, mesmo que as dores tenham desaparecido.

É como se alguém ficasse bom de uma pneumonia, recebesse alta para voltar ao trabalho e se recusasse a retornar alegando que fez um exame dos pulmões e ainda aparece algo lá. Da mesma forma, quem se cura desse tipo de doença respiratória fica por algum tempo com sinais que só desaparecem após meses. O que não impede a pessoa de, superada a fase crônica, voltar à ativa. “Se está sem catarro, tosse, respirando normalmente, pode trabalhar”, esclarece Michel Simoni.

O médico diz que a ressonância magnética é boa para diagnósticos e apenas complementa o exame clínico. Ele acrescenta que se Kleber a utiliza como argumento para não atuar, seguindo a mesma lógica só poderia voltar a jogar quando nova ressonância nada apresentar. Ou seja, mesmo indo para o Flamengo, poderia ficar meses sem ir a campo, até que todos os sinais da lesão desaparecessem. “Ele se utilizou dela para tentar provar que não está curado, mas se for assim talvez só jogue no final do ano. Asseguro que até outubro ou novembro novas ressonâncias mostrarão a lesão”, afirma.

Simoni critica a atitude de Kleber ao fazer exame em outro local sem a participação do departamento médico do Palmeiras, que é o responsável por liberá-lo para jogar, ou não. “O correto seria conversar com os médicos e dizer se tem dor. O que libera para ir a campo é o exame clínico”, insiste.

Será que, caso acerte com o Flamengo, o atacante fará questão de um exame feito longe da Gávea para aí sim ir a campo? Só irá jogar com a camisa rubro-negro depois de uma ressonância feita por conta própria? E você, contrataria um profissional que age assim para a sua empresa?


Leia a nota da Comissão de Médicos:

“A Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF vem por meio desta esclarecer que o critério para liberação de um atleta com lesão muscular é clínico. Do momento que não existem dores e o atleta consegue executar os movimentos e gestos necessários para a prática do futebol ele pode ser liberado para o Departamento de Preparação Física.

O exame de ressonância magnética, hoje banalizada no futebol não serve para caracterizar a cura já que a imagem só atinge a normalidade meses após a cura. Se esse exame fosse critério de liberação dificilmente um atleta retornaria aos campos com menos de 4 meses prejudicando a todos interessados.

No caso do atleta Kleber da Sociedade Esportiva Palmeiras os critérios adotados de cura foram perfeitos sendo que a atitude individual e antiética de "por conta própria" realizar um exame de ressonância magnética contraria os conceitos médicos e em momento algum prova que o atleta continua sem condições de praticar suas atividades.

COMISSÃO NACIONAL DE MÉDICOS DE FUTEBOL DA CBF"

VAI TOMAR NO CU!!!

SE FICAR COLOCA NO TIME B!!!
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos