PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alvará palmeirense demora cerca de oito vezes mais do que corintiano

Ir para baixo

Alvará palmeirense demora cerca de oito vezes mais do que corintiano Empty Alvará palmeirense demora cerca de oito vezes mais do que corintiano

Mensagem  Rogers Sex maio 27, 2011 1:30 pm

Em setembro de 2008, a prefeitura recebeu o projeto de reforma do Palestra Itália. No dia 6 de outubro de 2010, o prefeito Gilberto Kassab entregou a Luiz Gonzaga Belluzzo o alvará autorizando o início das obras.

Foram 25 meses e muita burocracia até que a WTorre recebesse sinal verde para trabalhar no estádio. Espera bem maior do que a enfrentada pela Odebrecht para ser autorizada a instalar o canteiro de obras no terreno de Itaquera. Isso ainda sem o alvará definitvo para a construção ter sido emitido.

O projeto do estádio corintiano foi apresentado à prefeitura oficialmente em fevereiro deste ano, segundo cartolas do clube. Na última quarta-feira, cerca de três meses depois, foi publicada a autorização. Assim, o alvará palmeirense demorou mais de oito vezes do que o corintiano para sair.

A diferença também é grande quando a comparação é entre as datas em que os conselheiros dos dois clubes aprovaram os planos. Do dia em que o Conselho Deliberativo alviverde disse sim à parceria com a WTorre até o alvará foram 28 meses. Depois, os sócios também tiveram que autorizar a obra.

No Parque São Jorge, o Cori (Conselho de Orientação) escolheu no dia 9 de setembro de 2010 fazer o estádio em Itaquera. A autorização da prefeitura para a instalação do canteiro de obras foi emitida no dia 25 de maio, pouco mais de oito meses depois.

Conversei informalmente com gente da prefeitura sobre o projeto alvinegro ter andado muito mais rápido do que o alviverde. Uma das explicações é a de que o Palmeiras foi mais lento ao preparar o Relatório de Impacto de Vizinhança. Esse é um dos documentos que a prefeitura precisou aprovar.

Ouvi também que a Odebrecht demonstrou mais pressa do que a WTorre e se antecipou aos pedidos dos órgãos públicos em vários casos.

Outra justifica é a de que a prefeitura se sentiu pressionada a pisar mais no acelerador ao lidar com o estádio de Itaquera. Porém, sem permitir irregularidades. Isso porque o município, oficialmente, abraçou a arena corintiana como palco da Copa do Mundo e não podia correr o risco de levar a culpa por um eventual fracasso da cidade na empreitada.

Preocupante agora é saber que, mesmo com uma força-tarefa a favor, os trabalhos ainda não começaram na Zona Leste. Falta ainda algo tão desejado quanto difícil de conseguir: dinheiro para deixar o estádio como a Fifa quer para a abertura da Copa do Mundo.
fonte. blog perrone
Rogers
Rogers

Mensagens : 1648
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 42
Localização : Caracas

http://www.jcmrepresentacoes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos