Palmeiras sinaliza novo diretor de marketing
2 participantes
PANELAVERDE.COM :: FUTEBOL :: FUTEBOL
Página 1 de 1
Palmeiras sinaliza novo diretor de marketing
Palmeiras sinaliza novo diretor de marketing
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 20/04/11 as 14:29
Desde que o Palmeiras mudou de diretoria, pouco se falou em alterações no departamento de marketing do clube. Agora, parece que a área chegou à mesa do presidente Arnaldo Tirone, que tem dado mostras que mudanças deverão ocorrer nos próximos dias. Primeiramente, Rubens Reis deve assumir a pasta de diretor de marketing palmeirense, posto vago desde janeiro.
Na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, quem comandava o departamento era Rogério Dezembro. O então diretor foi um dos principais defensores da reforma do estádio Palestra Itália, com parceria com a construtora WTorre. A empresa contratou o dirigente para assumiu o cargo de diretor de novos negócios, no início deste ano. No Palmeiras, o gerente de marketing Juan Brito assumiu o comando de seu departamento.
O presidente Tirone ainda não oficializou Rubens Reis como diretor de marketing, mas o autorizou a responder pelo clube com essa intitulação. Assim foi no evento da última segunda-feira, quando o Palmeiras oficializou sua parceira com o Banco Cruzeiro do Sul, pela campanha “Jogando Pelo Meio Ambiente”.
Na cerimônia, sentaram-se membros de Corinthians e Palmeiras em um pequeno palco. Pelo clube alvinegro, estavam o goleiro Júlio César e o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg. No outro lado da mesa, Deola, o goleiro, e o Rubens Reis representavam o time alviverde. Os gerentes de marketing dos dois clubes, Caio Campos e Juan Brito, ficaram na plateia.
Rubens Reis é diretor de comunicação do Palmeiras há três anos e há oito ele é conselheiro do clube. Atualmente, ele é gerente da Ceagesp, mas no esporte já teve passagem pela Secretaria do Esporte da cidade de São Paulo e na Federação Paulista de Futebol, como assessor de comunicação.
Para o Palmeiras, a prioridade será valorizar os contratos vigentes com os patrocinadores, além de valorizar a própria marca do clube. Umas das preocupações também será o plano de sócio torcedor, o Avanti, que atualmente tem suas vendas paralisadas. “A ideia central é gerar cada vez mais recursos para o clube”, resume Reis.
Esse trabalho não deve ser feito apenas por membros da diretoria palmeirense. O presidente Tirone estuda a possibilidade de fechar uma consultoria Renovare Comunicação. No entanto, a ideia de terceirizar o departamento de marketing com a divisão de novas receitas está, por enquanto, rechaçada pelo Palmeiras.
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 20/04/11 as 14:29
Desde que o Palmeiras mudou de diretoria, pouco se falou em alterações no departamento de marketing do clube. Agora, parece que a área chegou à mesa do presidente Arnaldo Tirone, que tem dado mostras que mudanças deverão ocorrer nos próximos dias. Primeiramente, Rubens Reis deve assumir a pasta de diretor de marketing palmeirense, posto vago desde janeiro.
Na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, quem comandava o departamento era Rogério Dezembro. O então diretor foi um dos principais defensores da reforma do estádio Palestra Itália, com parceria com a construtora WTorre. A empresa contratou o dirigente para assumiu o cargo de diretor de novos negócios, no início deste ano. No Palmeiras, o gerente de marketing Juan Brito assumiu o comando de seu departamento.
O presidente Tirone ainda não oficializou Rubens Reis como diretor de marketing, mas o autorizou a responder pelo clube com essa intitulação. Assim foi no evento da última segunda-feira, quando o Palmeiras oficializou sua parceira com o Banco Cruzeiro do Sul, pela campanha “Jogando Pelo Meio Ambiente”.
Na cerimônia, sentaram-se membros de Corinthians e Palmeiras em um pequeno palco. Pelo clube alvinegro, estavam o goleiro Júlio César e o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg. No outro lado da mesa, Deola, o goleiro, e o Rubens Reis representavam o time alviverde. Os gerentes de marketing dos dois clubes, Caio Campos e Juan Brito, ficaram na plateia.
Rubens Reis é diretor de comunicação do Palmeiras há três anos e há oito ele é conselheiro do clube. Atualmente, ele é gerente da Ceagesp, mas no esporte já teve passagem pela Secretaria do Esporte da cidade de São Paulo e na Federação Paulista de Futebol, como assessor de comunicação.
Para o Palmeiras, a prioridade será valorizar os contratos vigentes com os patrocinadores, além de valorizar a própria marca do clube. Umas das preocupações também será o plano de sócio torcedor, o Avanti, que atualmente tem suas vendas paralisadas. “A ideia central é gerar cada vez mais recursos para o clube”, resume Reis.
Esse trabalho não deve ser feito apenas por membros da diretoria palmeirense. O presidente Tirone estuda a possibilidade de fechar uma consultoria Renovare Comunicação. No entanto, a ideia de terceirizar o departamento de marketing com a divisão de novas receitas está, por enquanto, rechaçada pelo Palmeiras.
Cavinato- Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54
Re: Palmeiras sinaliza novo diretor de marketing
Vamos ver se desta vez esse Departamento de Marketing seja eficiente e saiba valorizar a marca PALMEIRAS!
Cavinato- Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54
Re: Palmeiras sinaliza novo diretor de marketing
Marketing do Palmeiras sempre foi um lixo....
e ainda sim sempre fomos a torcida que mais gasta com produtos oficiais do clube...
E ainda sim este "nicho" nunca havia sido valorizado... impressionante!!!
e ainda sim sempre fomos a torcida que mais gasta com produtos oficiais do clube...
E ainda sim este "nicho" nunca havia sido valorizado... impressionante!!!
Paulinho- Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...
Tópicos semelhantes
» Palmeiras “troca” diretor de marketing por comitê
» PTD entrevista Mauro Zucato diretor adjunto de marketing do Palmeiras sobre o PROGRAMA AVANTI
» Palaia define conselho e novo diretor de futebol já estuda mudanças no Palmeiras
» Barça sinaliza empréstimo de Henrique ao Palmeiras
» NOVO DIRETOR PROMETE QUITAR ATRASADOS...
» PTD entrevista Mauro Zucato diretor adjunto de marketing do Palmeiras sobre o PROGRAMA AVANTI
» Palaia define conselho e novo diretor de futebol já estuda mudanças no Palmeiras
» Barça sinaliza empréstimo de Henrique ao Palmeiras
» NOVO DIRETOR PROMETE QUITAR ATRASADOS...
PANELAVERDE.COM :: FUTEBOL :: FUTEBOL
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos