PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados

3 participantes

Ir para baixo

Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados Empty Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados

Mensagem  DanielRico Seg Jan 17, 2011 10:17 pm

SOLIDARIEDADE
Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
17/01/2011 20h28
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida

Marcos (agachado) comemorou o aniversário fazendo uma boa ação
A campanha de doações para as vítimas de enchentes no Rio de Janeiro, promovida pela Sociedade Esportiva Palmeiras, terminou nesta segunda-feira [17] com mais de oito toneladas de alimentos arrecadados, sem contar garrafas de água, roupas, calçados, colchões e brinquedos. O evento teve início na sexta-feira [14].

Três caminhões-baú deixaram a Academia de Futebol nesta noite com cerca de 15% da carga total arrecadada e seguiram com destino à Defesa Civil de Teresópolis, região serrana do Rio. O transporte foi feito por dois veículos da Pierre Express (empresa do volante Pierre) e um cedido pela Gesso Planauff (empresa de gesso cujo dono foi um dos doadores). O restante da carga será enviada ao Rio no próximo fim de semana.

Cerca de 80 voluntários, entre eles 30 membros da Mancha Alviverde e outros 10 da T.U.P., compareceram ao centro de treinamento do Palmeiras para ajudar a separar e empacotar os produtos. Homens e mulheres de todas as idades, palmeirenses ou não, participaram da ação. Muitos não conseguiam esconder a emoção. Alguns não continham as lágrimas..

Aniversariante solidário

Um dos voluntários foi o estudante Marcos Vinícius Xavier dos Santos, que completou 16 anos justamente nesta segunda [17]. “Fiz questão de vir aqui ajudar, mesmo sendo meu aniversário”, contou o garoto. “Acho importante as pessoas fazerem boas ações. Fiquei comovido com o que aconteceu no Rio e sei que eu poderia estar no lugar daquelas pessoas”, continuou.

Apesar de passar todo o dia carregando caixas pesadas, Xavier não se disse cansado. “Não acho que eu esteja tendo muito trabalho, não. É gostoso saber que você está ajudando alguém. Se eu estivesse na rua agora, não estaria fazendo algo tão útil”, afirmou o jovem..

Xavier foi à Academia acompanhado pela madrinha, a enfermeira Priscila Pereira da Silva, de 32 anos, que trouxe consigo também dois filhos, uma sobrinha e um amigo da família. “Eu tinha muita roupinha de bebê guardada, pois penso em ter outro filho, mas vi que havia pessoas que precisavam mais do que eu. Meu filho [de cinco anos] também quis doar e veio aqui ajudar a empacotar”, contou Priscila. “É muito bom ver despertar nas crianças o valor da solidariedade”, completou.

Priscila aproveitou também para arrecadar donativos com os vizinhos, “pois tem muitas pessoas que gostariam de ajudar, mas não têm como transportar os produtos”. “Moro em Pirituba e, no caminho de lá para cá, não vi nenhum posto de doação”, lamentou a enfermeira, que soube por uma reportagem na televisão que o Palmeiras estava fazendo a campanha. “Como somos todos palmeirenses em casa, juntamos o útil ao agradável”, brincou.

O elenco de jogadores do Palmeiras também fez a sua parte e comprou 300 cestas básicas.



Última edição por DanielRico em Seg Jan 17, 2011 10:23 pm, editado 1 vez(es)
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados Empty Re: Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados

Mensagem  Debora Seg Jan 17, 2011 10:22 pm

PARABÉNS PARA A GALERA ALVI VERDE!!

NÃO ESPERARIA MENOS DE UMA TORCIDA TÃO SOLIDÁRIA COMO A NOSSA.

LEVEI AS MINHAS DOAÇÕES DIRETO NO CT, NO SÁBADO. TINHA MUITA GENTE POR LÁ.

VAMOS CONTINUAR AJUDANDO.

BEIJOS
Debora
Debora

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados Empty Re: Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados

Mensagem  Paulinho Ter Jan 18, 2011 9:01 am

Minha madrasta foi levar nossas doações ontem... e levou meus irmãos, que aproveitaram pra bagaunçar né... crianças!!!rsrsrsrsr
O menor de 6 anos de tanto encher o saco ganhou uma camisa polo de um dos seguranças do clube... achei extraordinaria a atitude dele!!! Agora eu e meu pai vamo sair na porrada pra ver quem fica com a camisa...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 41
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados Empty Re: Clube encerra campanha com 8t de alimentos arrecadados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos