PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TV Gazeta reúne gerações da 'academia de goleiros' do Palmeiras

2 participantes

Ir para baixo

TV Gazeta reúne gerações da 'academia de goleiros' do Palmeiras Empty TV Gazeta reúne gerações da 'academia de goleiros' do Palmeiras

Mensagem  DanielRico Sex Dez 03, 2010 10:28 am

TV Gazeta reúne gerações da 'academia de goleiros' do Palmeiras
Marcelo Belpiede
São Paulo (SP)
Djalma Vassão/Gazeta Press

TV Gazeta reuniu nesta segunda personalidades que participaram da vitoriosa história do Verdão
O torcedor do Palmeiras pode esfregar as mãos: a TV Gazeta preparou um programa especial com grandes goleiros da história do clube. Na gravação realizada na noite desta segunda-feira, Oberdan Cattani, Valdir Joaquim de Moraes, Emerson Leão, Velloso, Sérgio e Marcos procuraram relembrar momentos históricos das suas passagens vitoriosas no Palestra Itália.
Na foto que reuniu os ídolos, Marcos apresentou seu habitual bom humor. "Vamos nos posicionar por idade. Hoje estou bem, sou o mais novinho por aqui", disse o arqueiro, de 37 anos, herói da conquista da Copa Libertadores da América de 1999. "Estou vendo o professor Valdir na ponta dos pés", denunciou o Santo do Palestra Itália.
Aliás, Marcos não perdoou até mesmo Emerson Leão."O senhor deu uma afinada em Goiás, hein? Foi o calor de lá?", observou o eterno camisa 12, que recebeu uma resposta instantânea do seu antigo treinador no Palmeiras. "O preto emagrece".
Mais velho entre os homenageados, Oberdan Cattani, de 91 anos, desfilou pelos corredores da Fundação Cásper Líbero esbanjando saúde e com um portentoso terno verde. Ele ressaltou a importância de um programa na televisão aberta para a posição considerada por muitos como "maldita" no futebol.
"É uma alegria muito grande estar aqui, matar as saudades do que passamos no futebol", explicou o antigo arqueiro, que chegou a defender o Verdão com o nome de Palestra Itália. "Minha saúde é resultado de nunca ter bebido, fumado ou ido a boates", emendou.
Em 2010, o torcedor alviverde pôde conhecer um futuro representante da "academia de goleiros". Durante a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana, Deola assumiu a posição e está recebendo elogios por sua regularidade. "Há uma dinastia de bons goleiros no Palmeiras, então alguma coisa (de diferente) tem", apontou Leão, titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1974 e 1978.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Jornalista Chico Lang deixou de lado o coração corintiano e exaltou os ídolos do Palmeiras
A evolução do futebol ao longo das décadas traz uma diferença física entre os goleiros mais antigos e os atuais. Enquanto Oberdan Cattani e Valdir Joaquim de Moraes atuavam, respectivamente, com 1,77m e 1,75m de altura, Velloso, Marcos e Sérgio alcançaram o patamar de 1,90m.
"Eu me destacava principalmente pelo posicionamento", justificou Valdir Joaquim de Moraes, o pioneiro nos treinamentos de goleiro no futebol brasileiro no fim dos anos 60. "Apesar de menores, vocês eram mais inteligentes para jogar", elogiou Leão ao falar com os seus antecessores no Palmeiras.
A exibição do programa especial sobre os grandes goleiros da história do Palmeiras na TV Gazeta será no domingo, dia 19 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), com a participação dos jornalistas Chico Lang e Flávio Prado.
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

TV Gazeta reúne gerações da 'academia de goleiros' do Palmeiras Empty Re: TV Gazeta reúne gerações da 'academia de goleiros' do Palmeiras

Mensagem  Cavinato Sex Dez 03, 2010 12:16 pm

Boa Palmeiras!!!!!!!!!Avante Palestra!!!!!

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos