PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LINCOLN REJEITA SER O CARA....

4 participantes

Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  NILTON Ter Nov 23, 2010 9:53 am

23/11/2010 10h35 - Atualizado em 23/11/2010 10h35
Com estilo mineiro, Lincoln rejeita ser 'o cara' decisivo do Palmeiras
Meia do Verdão divide responsabilidades com o grupo nesta reta final da Sul-Americana. Ele também negou problemas por causa de dívida do clube
Por Tiago Leme
São Paulo

imprimir Natural do pequenino munícipio de São Brás do Suaçuí, próximo a Belo Horizonte, Lincoln não nega a fama de um bom mineiro que come quieto. Com a ausência do chileno Valdivia, lesionado, o meia é a grande aposta dos torcedores para conduzir o meio-campo do Palmeiras na fase decisiva da Copa Sul-Americana. No entanto, o experiente jogador prefere não aceitar o rótulo de 'o cara' do Verdão nesta reta final. A opção é de falar pouco para fazer muito. Tranquilo e consciente nas palavras, Lincoln Cássio de Souza Soares, de 31 anos, está ciente de que sua qualidade técnica pode ser fundamental, mas divide a responsabilidade com toda a equipe alviverde.


O meia Lincoln é uma das esperanças da torcida na Sul-Americana (Foto: Tiago Leme / Globoesporte.com)Os motivos para a discrição de Lincoln são diversos. Começam, claro, no seu estilo mineiro de ser, mas passam por outras situações explicadas nessa entrevista exclusiva concedida à reportagem do GLOBOESPORTE.COM. O meia palmeirense, que admitiu ser um pouco avesso aos microfones, falou sobre as dores que sente na coxa, mudança de posicionamento, relacionamento com o técnico Luiz Felipe Scolari, vida na Europa e também sobre a dívida financeira que a diretoria do clube ainda tem com ele, assunto que o atleta negou qualquer problema.

Após surgir no Atlético-MG e atuar durante nove temporadas no futebol europeu (Kaiserslautern e Schalke 04, ambos da Alemanha, e Galatasaray, da Turquia), onde teve bons momentos, Lincoln quer agora ajudar a recolocar o Palmeiras no caminho dos grandes títulos. Até agora, foram 104 gols em 448 jogos na carreira, sendo seis tentos em 32 partidas pelo Verdão. O primeiro passo para isso é conquistar a Copa Sul-Americana este ano, e depois partir para o objetivo principal, a Taça Libertadores de 2011.

Não gosto desse título de que eu posso ser o cara, isso não soa bem para mim"LincolnGLOBOESPORTE.COM - Com a lesão do Valdivia, você sente que pode ser decisivo, que pode ser “o cara” nesta reta final da Copa Sul-Americana?

Lincoln - Eu nunca fui de assumir a responsabilidade sozinho, mesmo em melhores momentos da carreira, nem na hora que ganha e nem na hora que perde. Acho que temos um grande time, um grupo, que está jogando bem, principalmente na Sul-Americana. Talvez o Lincoln, por uma jogada, pode deixar um companheiro bem colocado para fazer um gol, mas isso são situações que acontecem no jogo. Eu não gosto desse título de que eu posso ser o cara, isso não soa bem para mim, não é muito o meu normal. Mas meu pensamento é positivo de colocar o Palmeiras de novo na história de títulos. O Palmeiras está tendo a oportunidade de buscar uma final de um campeonato importante, que é a Sul-Americana, e pode dar um passo mais importante ainda para um campeonato de maior grandeza, que é a Libertadores. O foco, com certeza, é a Libertadores. Fico satisfeito de estar participando desse momento, e quero buscar isso para o Palmeiras.

Você já disse que está jogando em uma posição um pouco mais adiantada do que a de costume, além de estar sentido dores. Quais as suas dificuldades com essa situação?

- É bom deixar claro que foi o Felipão que tocou nesse assunto, não sou de vir a público para questionar ou reclamar de alguma coisa. Venho me esforçando bastante, tenho um edema na perna, mas eu exijo que fique claro que não é uma lesão. Mas minha intenção é ficar em campo, ajudar o Palmeiras, então venho fazendo esse esforço. Em relação ao posicionamento, é minha posição de origem ser um atacante? Não é. Mas se o Felipão está precisando de mim ali, é porque ele confia. Nesse momento de reta final, eu diria que o meu esforço físico está sendo muito maior do que o de posicionamento. Se eu já estou conseguindo ajudar o Palmeiras com uma dor muscular na coxa, não é o posicionamento que vai ser um problema.

No momento, de quem é a maior responsabilidade de armar as jogadas?

- Isso é dividido entre eu, o Tinga, o Luan, e o próprio Assunção que vem de trás. A gente não está jogando naquele sistema de ter um camisa dez. O Luan e o Tinga estão jogando abertos, um em cada ponta, e eu e o Kleber no meio. Às vezes eu jogo na mesma linha do Kleber, ou um pouco atrás dele.

Quando o Valdivia se recuperar de lesão, você acha possível atuar ao lado dele no time titular?

- Acho possível, sim, jogarmos os dois juntos. O Felipão teve poucas oportunidades de testar essa opção, porque antes eu estava machucado, e agora, infelizmente, o Valdivia se machucou nesta reta final. Apesar de eu e o Valdivia sermos meia armadores, temos características diferentes. Ele se movimenta mais, parte mais para o drible, já eu toco mais a bola, cadencio mais o ritmo de jogo.

Qual a importância do Felipão nessa atual fase do Palmeiras? Como é o seu relacionamento com ele?

- O Felipão é ponto fundamental nessa nova fase do Palmeiras, principalmente em um campeonato internacional, no caso a Copa Sul-Americana. Ele é um treinador muito experiente, e nós estamos nos adaptando em um curto período à forma com que ele quer que a equipe jogue. Isso demanda tempo para treinar, mas acho que a equipe, não 100% ainda, mas já assimilou a forma com que ele gosta de jogar. O meu relacionamento com ele é bom, ao contrário do que muita gente fala, do que muita gente cria. Eu prefiro o anonimato, sou muito tranquilo, sou muito na minha. Não tenho qualquer tipo de problema com ele, respeito muito ele. Ele vem me dando bastante confiança em um momento que eu não estou com 100% das minhas condições, então isso é o mais importante.

Sou mais tranquilo, caseiro, é o jeito do mineiro mesmo"LincolnEsse seu jeito de ser mais tranquilo, sem falar muito, é um estilo mineiro de ser?

- É verdade. Eu sempre fui assim, sempre tive problema, no bom sentido, com a assessoria de imprensa, que às vezes me pede muito pra falar e eu não quero. Mas eu sou do estilo mais tranqüilo mesmo, mais caseiro, é o jeito do mineiro mesmo.

Por que você decidiu voltar ao futebol brasileiro no início deste ano?

- Essa decisão foi única, foi só minha. Não tinha proposta alguma quando tive uma reunião com o presidente do Galatasaray,, mas ele pouco acreditou. Eu era um jogador em destaque na Turquia, estava bem, tinha sido campeão turco e queria ir embora, sendo que eu tinha mais dois anos de contrato. Por isso ele achou que tinha algum clube por trás, que eu estava escondendo. Mas no momento da minha decisão não tinha ninguém. Depois que vazou para a imprensa, aí é óbvio que apareceram outros clubes, como o Schalke e o Frankfurt.


Lincoln espera ajudar o Palmeiras a conquistar a vaga na Taça Libertadores de 2011 (Foto: Agência Estado)Mas você não queria mais ficar na Europa?

- Eu não queria mais ficar ali na Turquia, aí o Galatasaray colocou muitos problemas para uma eventual transferência para a Europa. Na cabeça deles, eram concorrentes nas disputas de Champions League ou Uefa. Então, decidi que eu voltaria para o Brasil, porque aqui eu não teria esse impasse que eles estavam vendo. A partir do momento que eu decidi vir para o Brasil apareceram propostas de alguns clubes daqui, mas quando apareceu a proposta do Palmeiras, optei pelo Palmeiras.

A proposta do Palmeiras foi a melhor financeiramente? Por que você escolheu o clube?

- Muito pelo contrário, eu tive duas outras equipes que me fizeram propostas financeiramente melhores. Mas também não sei exatamente porque (escolhi o Palmeiras), tanto que o Palmeiras foi o último clube que me procurou. Eu estava em conversas com outros clubes, mas foi tudo muito rápido. Também pelo Muricy (treinador do Palmeiras na época), que já tinha tido interesse antes pelo São Paulo, aí depois quando houve interesse partindo dele, optei pelo Palmeiras. Teve toda essa questão financeira, que eu tive que tirar dinheiro do meu bolso. Mas não vi problema, porque o Palmeiras é um clube super organizado. Claro, tem um problema ou outro, mas todos têm. Eu estava lidando com pessoas sérias.

Não houve qualquer problema entre Palmeiras e Lincoln, a dívida existe e o Palmeiras não nega"LincolnJá foi resolvida essa pendência financeira entre você e o Palmeiras?

- A gente está resolvendo isso internamente. É bom que fique claro que não houve qualquer tipo de problema do Palmeiras com o Lincoln ou do Lincoln com o Palmeiras, até porque existe a dívida e o Palmeiras não nega isso. Disseram muitas coisas que o Lincoln tinha feito isso, que eu estava com a intenção de fazer aquilo. Muito pelo contrário. Se você pegar na história do futebol, talvez não vai ter nenhum caso de um jogador que tirou dinheiro do próprio bolso para jogar pelo clube (Lincoln pagou cerca de 1,25 milhão de euros, referente à multa rescisória com o Galatasaray, valor que o Verdão prometeu reembolsá-lo). Mas isso confiando totalmente no Palmeiras, e em momento algum eu deixei de confiar.

Conte um pouco da sua experiência de dez anos no futebol europeu. O que você mais aprendeu lá?


- Saí do Atlético-MG com 22 anos, depois de ter sido bicampeão mineiro, em 99 e 2000, e vice brasileiro em 1999. Fui para o Kaiserlautern, da Alemanha, em 2001, e fiz boa parceria com o Klose. Depois de três anos, fui para o Schalke, onde tive o melhor momento da minha carreira. Em 2005, fui escolhido pelos torcedores o melhor jogador da temporada na Alemanha. Minha grande frustração foi não ter conseguido o titulo alemão, fomos vice-campeões duas vezes. No começo, a adaptação foi difícil, é aquele impacto, mas me adaptei bem. Aí tive uma proposta financeiramente muito boa do Galatasaray, e quis buscar coisas novas, diferentes, a Turquia tem uma cultura 100% diferente. Mas valeu muito a pena, cresci culturalmente e profissionalmente, hoje falo alemão fluente, um pouco de turco, e arranho no italiano, espanhol e inglês. Não entendo como alguns jogadores passam bastante tempo lá fora e não aprendem a língua. Fiz amigos também, como o Bordon, o Rafinha, o Kuranyi, o Milan Baros, da República Tcheca, o Harry Kewell, da Austrália.


Quais são seus planos para o futuro?

Não tenho muitos planos para voltar à Europa. Acho que conquistei profissionalemnbte uma marca própria que eu gostaria, que era permancer por muito tempo na Europa. Isso acontece com poucos jogadores. Muitos brasileiros vão e voltam por uma série de fatores, não se adaptam, por causa de família, ou isso ou aquilo. Mas eu tive persistência. O meu objetivo é continuar jogando em alto nível por um grande clube, como é o Palmeiras, podendo disputar competições importantes.


NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 49
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty Re: LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  NILTON Ter Nov 23, 2010 9:54 am

JOGADOR COADJUVANTE...PREFIRO OS QUE CHAMAM A RESPONSABILIDADE...
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 49
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty Re: LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  DanielRico Ter Nov 23, 2010 10:28 am

É um fanfarrão!!!

Continuar jogando em alto nivel...só se for alto nivel alcólico!!!

Jogador BUNDÃO!!!
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty Re: LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  NILTON Ter Nov 23, 2010 12:57 pm

DanielRico escreveu:É um fanfarrão!!!

Continuar jogando em alto nivel...só se for alto nivel alcólico!!!

Jogador BUNDÃO!!!

CONSIDERANDO SER O PRINCIPAL ARMADOR DO TIME HOJE...E O VALOR INVESTIDO NA SUA CONTRATAÇÃO....FRACO MUITO FRACO...
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 49
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty Re: LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  Bradock Ter Nov 23, 2010 1:55 pm

NILTON escreveu:
DanielRico escreveu:É um fanfarrão!!!

Continuar jogando em alto nivel...só se for alto nivel alcólico!!!

Jogador BUNDÃO!!!

CONSIDERANDO SER O PRINCIPAL ARMADOR DO TIME HOJE...E O VALOR INVESTIDO NA SUA CONTRATAÇÃO....FRACO MUITO FRACO...
POSSO ESTAR ENGANADO, MAS QUE VALOR QUE O PALMEIRAS PAGOU EM SUA CONTRATAÇÃO? O LINCONL QUE PAGOU PARA VIR JOGAR NO PALMEIRAS, INCLUSIVE ESTAMOS DEVENDO PARA ELE AINDA, TALVEZ SEJA ISSO QUE O ATRAPALHE A JOGAR FUTEBOL.
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty Re: LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  Cavinato Ter Nov 23, 2010 2:42 pm

Bola pra frente que esse papo já cansou......... Palmeiras paga o cara e Lincoln joga bola........

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty Re: LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  NILTON Ter Nov 23, 2010 4:34 pm

Bradock escreveu:
NILTON escreveu:
DanielRico escreveu:É um fanfarrão!!!

Continuar jogando em alto nivel...só se for alto nivel alcólico!!!

Jogador BUNDÃO!!!

CONSIDERANDO SER O PRINCIPAL ARMADOR DO TIME HOJE...E O VALOR INVESTIDO NA SUA CONTRATAÇÃO....FRACO MUITO FRACO...
POSSO ESTAR ENGANADO, MAS QUE VALOR QUE O PALMEIRAS PAGOU EM SUA CONTRATAÇÃO? O LINCONL QUE PAGOU PARA VIR JOGAR NO PALMEIRAS, INCLUSIVE ESTAMOS DEVENDO PARA ELE AINDA, TALVEZ SEJA ISSO QUE O ATRAPALHE A JOGAR FUTEBOL.
AKI É PALESTRA PORRA!!!

ISSO...TODOS NÓS SABEMOS...MAS A PARTIR DO MOMENTO QUE ELE CONCORDOU EM FICAR A DISPOSIÇÃO PARA JOGAR(QUE JOGUE BOLA)..SE NÃO, FALA AOS QUATRO CANTOS QUE NÃO RECEBEU E VÁ EMBORA...MAS É COMO O CAVINAS CITOU...ESSE ASSUNTO JÁ FOI DISCUTIDO VÁRIAS VEZES...E NÃO TEM UMA PARTE TOTALMENTE CERTA OU ERRADA(LINCOLN E PALMEIRAS)...O FATO É...O PALMEIRAS TEM QUE PAGAR E O LINCOLN JOGAR...
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 49
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

LINCOLN REJEITA SER O CARA.... Empty Re: LINCOLN REJEITA SER O CARA....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos