PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESEMPENHO DE FELIPÃO É DE 37,7 %...

Ir para baixo

DESEMPENHO DE FELIPÃO É DE 37,7 %... Empty DESEMPENHO DE FELIPÃO É DE 37,7 %...

Mensagem  NILTON Ter Set 14, 2010 2:00 pm

No Palmeiras, Scolari rende menos que antecessores demitidos
Badalado pela conquista da Libertadores de 99, treinador Alviverde tem aproveitamento de 37,7%, desempenho menor que Muricy e Zago no clube
Por Julyana Travaglia
São Paulo

imprimir
Desempenho de Felipão é abaixo dos seus
antecessores, demitidos(Foto: Sérgio Neves / AE)Luiz Felipe Scolari já tentou pelo menos dez formações diferentes na esperança de fazer o Palmeiras render mais. Já chamou seus atletas para conversas mais duras. Deu broncas, convocou uma psicóloga para ajudar a equipe e até elegeu seus representantes dentro de campo para tentar organizar melhor o time.

Nada, porém, foi suficiente para fazer com que o Alviverde deixasse a zona intermediária do Campeonato Brasileiro e alçasse voos mais altos – o time ocupa apenas a 13ª posição, com 26 pontos. E nada também parece abalar o prestígio do técnico no Palestra Itália.

Com aproveitamento de 37,7% dos pontos, considerando-se partidas do Brasileiro e da Sul-Americana (foram três vitórias, oito empates e quatro derrotas) , Felipão tem rendimento pior que seus antecessores no clube nesta temporada. Comandantes do Palmeiras antes da chegada de Scolari, Muricy Ramalho e Antônio Carlos Zago foram demitidos com desempenhos melhores - 44,4% e 57,7%, respectivamente. O prestígio e o passado marcante no clube, porém, não os acompanhavam.

Contratado em agosto de 2009, Muricy, que hoje comanda o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, teve cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas nas suas últimas 15 partidas pelo Palmeiras. Depois de perder o título do Nacional passado e a vaga para a Libertadores deste ano, o treinador foi dispensado do clube em fevereiro, após ser goleado pelo São Caetano (4 a 1, no Palestra Itália) no Campeonato Paulista.

O sucessor de Muricy foi Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro do clube e treinador em inicio de carreira. Apesar de ter tido melhor desempenho do que os concorrentes mais prestigiados - foram sete vitórias, cinco empates e três derrotas antes de cair - , o treinador não resistiu depois da eliminação precoce do Paulista e da Copa do Brasil, além de uma briga que teve com o atacante Robert (hoje no Cruzeiro).


Com o Palmeiras, Felipão conquistou a Copa do Brasil e a Mercosul (em 1998) e a badalada Taça Libertadores (1999). Assim, ganhou um status diferente de qualquer outro no clube. A ponto de ser poupado pela diretoria, que afirma que o treinador "tem crédito" no clube, e pelos torcedores.

- Tivemos mudança de treinador e não tivemos tempo para trabalhar, pois jogamos sempre às quartas e aos domingos. Se tivéssemos um tempo maior, poderíamos ter uma equipe mais entrosada. Mas o Felipão tem todo o crédito do mundo porque conquistou vários títulos aqui. Ele está tentando ajeitar o time e nós vamos conseguir reverter essa situação o mais rápido possível - analisou o goleiro Deola, que será titular da meta na partida desta quarta, contra o Grêmio, no Olímpico.

NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 49
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos