PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prazer Mustafá Contursi!!!

4 participantes

Ir para baixo

Prazer Mustafá Contursi!!! Empty Prazer Mustafá Contursi!!!

Mensagem  mvluca Ter maio 25, 2010 2:20 pm

PEÇO POR FAVOR EMSMO, DE CORAÇÃO, QUE DIVULGUEM ISSO... PÁRA QUE TODOS QUE NAO CONHECEM OU NAO SE LEMBREM LEIAM E TENHAM CONHECIMENTO DO QUE JA PASSAMOS.... E PODEMOS PASSAR DENOVO!!!

GENIAL... LEIAM!!!


OLÁ AMIGOS - Conheçam Mustafá Contursi
Texto tirado da comunidade oficial do Palmeiras, genial

Olá amigos, muito prazer, meu nome é MUSTAFÁ CONTURSI Goffar Majzoub e nasci em 1940. Fui presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras entre os anos de 1993 e 2005.
.
Eu estava sumido, mas agora que o futebol do Palmeiras não está indo muito bem, resolvi aparecer um pouco, e falar com meus amiguxos da imprensa GamBambi.
.
Aos mais jovens, que não me conhecem direito, vou me apresentar, para que no final saibam quem eu sou e do que sou capaz.
.
Primeiramente, eu fui contra o contrato de Co-Gestão com a Parmalat, que foi fechado com a S.E.P. no ano de 1992 ainda na gestão do antigo presidente Facchina Nunes e com a intermediação de Luiz Gonzaga Belluzzo e outros. Mas como quando assumi em 1993 o contrato já estava assinado, eu tive que engolir a seco, mesmo contrariado.
.
E como era a Co-Gestão com a Parmalat? . Eles contratavam todos os grandes craques do país na época, pagavam 50% dos seus salários, e ainda davam ao Palmeiras 6 milhões por ano para estampar sua marca no uniforme da equipe.
.
O diretor de futebol contratado pela Parmalat administrava o futebol,José Carlos Brunoro, cuidava das contratações, do quanto o clube iria receber de patrocínio, fazia a empresa pagar os 50% da folha salarial etc.
.
E qual era a minha função na época da Parmalat?. Bem eu apenas ficava pondo o dinheiro debaixo do colchão, já que sobrava ao clube tudo o que arrecadava com bilheterias, televisão, patrocínios e ainda ganhavamos 20% dos lucros da venda de cada jogador. Eu não tinha que fazer absolutamente nada, e só via o dinheiro entrando e a conta do clube aumentando. Essa foi minha vida como presidente de 1993 a 2000, onde ganhei as glórias sem ter feito nada.
.
Mas como tudo que é bom dura pouco, aconteceu o pior; a Parmalat saiu do Palmeiras no final do ano 2000, e desde então, o futebol do clube ficou todo sob o meu poder. Pude fazer o que sempre desejei, que era mandar e desmandar no Palmeiras. 21/05/10 - 00h54
CONTINUA...

Mas pelo menos enquanto a Parmalat esteve no Palmeiras, consegui juntar 65 milhões de reais, e olha que se minha administração fosse boa, daria para ter juntado mais de 150 milhões, tamanha era a mamata hehehe.
.
Mas deixei de pagar as dívidas do clube com o governo, de recolher impostos etc, e isso acabou se transformando em 35 milhões de débito, dinheiro que o governo cobrou do clube no ano de 2009 e teve que ser pago. Belluzzo se lascou hehehe.
.
No período de 2001 a 2005, o Palmeiras tinha os piores contratos de patrocínio do Brasil, tanto para estampar a marca na camisa, como fornecedor de material esportivo. Só para vocês terem uma idéia, a S.E.P. recebia cerca de um sétimo do valor que o Flamengo recebia da Petrobrás.
.
Adotei a política da Ditadura, e o sócio que falasse mal de mim dentro do clube era expulso ou impedido de entrar na sede social.
.
Ninguém entendia o que eu fazia com tanto dinheiro guardado debaixo do colchão, já que o Palmeiras na época era tido por todos como o clube que tinha a pior estrutura do Brasil, e o pior CT também. Categorias de base eu nunca investi um único centavo.
.
Mas nunca gostei de presidir o Palmeiras, e minha vontade sempre foi ser presidente da CBF, Clube dos 13, ou algum grande cargo do futebol brasileiro.
.
Para isso, tive que fazer algumas jogadinhas políticas, e a primeira delas aconteceu quando a FIFA resolver fazer o 1º Mundial de Clubes no ano 2000. O Palmeiras por ser o campeão da Libertadores 1999 tinha vaga garantida. A segunda vaga seria para o campeão Brasileiro de 1999, como representante do país sede.
.
Mas para o torneio dar certo, meus amiguinhos da CBF achavam que teria que ter um clube Paulista, e um carioca, para terem uma sede no Estado de Bambis e outra no Rio de Janeiro

Achei que fosse um grande momento de crescer nos bastidores do futebol, e por isso em junho de 1999, antes mesmo do Brasileirão 1999 terminar e sem ainda ter o vencedor definido, eu sugeri que ao invés de ir o campeão Brasileiro de 1999 para o torneio da FIFA, fosse o de 1998, e com isso, eu poderia doar a vaga do Palmeiras na competição para o meu amiguinho Eurico Miranda, já que o Vasco havia ganho a Libertadores em 1998.
.
Resumindo a história, no Mundial da FIFA de 2000 os times brasileiros foram representados por clubes que ganharam títulos em 1998, e o Palmeiras campeão da Libertadores 1999 e com direito adquirido para participar da competição foi passado para trás. Recebi a promessa de que participaríamos do Mundial da FIFA 2001 na Espanha, mas o torneio nem aconteceu hehehe, ferrei o Palmeiras.
.
Disputamos a Libertadores de 2001, e nela surgiu um meia chamado Lopes, vulgo “ o Cherador “, que foi artilheiro da competição. Recebi uma proposta do Milan de 8 milhões de dólares para negociá-lo, e recusei. Seis meses depois ele saiu de graça do clube.
.
No ano de 2002, pude dar um golpe duro na nação Palmeirense que já não estava gostando da minha administração, por conta da minha falta de investimento no time de futebol e dos plantéis fracos que eu montava. Resolvi fazer um time baratinho, só com jogadores péssimos, e então deixei o Luxemburgo ir embora, já que ele estava cobrando reforços, e ainda mandei embora o Alex 10, Magrão entre outros.
.
O time de 2002 que jogou a maioria das partidas era: Sérgio, Leonardo, Alexandre Bocão, César e Rubens Junior; Paulo Assunção, Juninho Pé Torto e Zinho e Nenê; Muñoz e Itamar. Téc: Levir Culpi . Marcos e Arce estavam no elenco, mas jogaram poucas partidas, devido a lesões e convocações para seleção.
.
Sabe qual foi o resultado desse time fraco e barato?. A SEGUNDA DIVISÃO, a maior vergonha que a torcida do Palmeiras já passou em toda história heh

No ano de 2003, o time que eu montei para disputar a Segundona, levou de 7 a 2 do Vitória-BA dentro do Palestra Itália na Copa do Brasil e foi eliminado. O time realmente era muito fraco.
.
No início da segundona, o Palmeiras começou patinando, emptando em casa contra o América-RN, perdendo fora para o Remo, e todo mundo achava que não ia conseguir subir.
.
Eis que surge a torcida do Palmeiras fazendo protestos, e cobrando para por a molecada para jogar a Segundona, já que os jogadores ruins que eu tinha trazido não estavam dando conta do recado. A torcida pressionou para que eu subisse Glauber, Alceu, Diego Souza, Edimilson e Vagner Love para o time principal, e que eles fossem titulares.
.
A molecada com o apoio total do torcedor começou a jogar bem, venceram praticamente todos os jogos, e infelizmente, voltamos para a Série-A.
.
Em 2004, a molecada que a torcida bancou era boa demais, só não ganhou a Copa do Brasil por uma fatalidade incrível. No Brasileirão do mesmo ano, goleou o meu GAMBA por 4 a 0, o Santos na Vila por 4 a 0 e ainda venceu o Bambis no Pacaembu por 2 a 1 e assumiram a liderança no Segundo Turno, mas como eu não queria que o pior acontecesse, que seria o título, vendi a preço de banana Vagner Love e Edimilson e desmontei o time. Adeus título Brasileiro. Os dois maiores nomes do Palmeiras foram vendidos por 7 milhões de dólares juntos, sendo que na mesma época o Santos vendeu o Robinho por 35 milhões de dólares.
.
Em 2005, tivemos mais um ano sofrível, não ganhei nada com aquele time ruim, e eu acabei perdendo a eleição em janeiro de 2006 para Afonso Della Mônica, que estava sendo apoiado pelo Belluzzo e toda a torcida do Palmeiras, já que os que entendem de futebol queria qualquer coisa no poder, menos eu.

A herança que eu deixei para Della Mônica e posteriormente Belluzzo, foi 22 milhões de reais em caixa, dívidas com o Governo na ordem de 35 milhões, o clube todo destruído e com a pior estrutura do Brasil, aparelhagem defasada, CT arcaico e uma fila de títulos de quase 5 anos. E um time de futebol ruim de dar dó, sofrível e sem perspectiva alguma de ganhar títulos.
.
Resumo da minha Gestão de 2001 a 2005 sem a ajuda da Parmalat, quando toquei o Palmeiras sozinho: Fiz 65 milhões de reais se transformar em apenas 22 milhões, cai para a Segunda Divisão e não paguei os impostos para o Governo e quase 5 anos de fila e vexames.
.
Sou contra a dar direito aos Sócios de elegerem o presidente como acontece nos grandes clubes do mundo, e prefiro que os 330 conselheiros elejam, pois assim eu tenho alguma chances de voltar a ser presidente. Portanto, sócios do Palmeiras, não assinem o abaixo-assinado que estão divulgando no clube em busca de eleições diretas.
.
Eu ainda pretendo voltar a presidir o Palmeiras e destruir de uma vez por todas a instituição, e enquanto eu não fizer isso junto com os conselheiros que me apóiam, eu não sossegarei.
.
Se alguém lembrar de mais alguma bobagem que cometi enquanto fui presidente do Palmeiras, por favor poste aqui.
.
Antes de terminar, deixo um grande abraço para meu Irmão Roberto Frizzo, meu braço direito nos dias atuais.
.
E então amigo, gostou de mim? posso contar com seu apoio para presidir o Palmeiras?
mvluca
mvluca

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 45
Localização : Tatuapé - arghhhh!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Prazer Mustafá Contursi!!! Empty Re: Prazer Mustafá Contursi!!!

Mensagem  Bradock Ter maio 25, 2010 4:05 pm

É UM TREMENDO FDP ESSE SAPO BOI!!! E SE O BELLUZZO CONSEGUIR A NOSSA ARENA VAI FICAR MARCADO POR UMA GRANDE CONQUISTA, TUDO BEM QUE NÃO É TITULOS MAS VAI SER O PALCO DE MUITOS TITULOS QUE IREMOS CONQUISTAR NO FUTURO MAIS PROXIMO. QUERO FAZER UM COMENTARIO A PARTE HJ TEMOS NA BASE O BRUNO TURCO O GILSINHO E O RAMOS E EU NÃO GOSTARIA DE PERDER ESSES TRES JOGADORES PARA OUTROS CLUBES!!!
OBS: O TITULO DO BELLUZZO PODE VIR AINDA, EU ACREDITO PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!


Última edição por Bradock em Ter maio 25, 2010 4:35 pm, editado 1 vez(es)
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

Prazer Mustafá Contursi!!! Empty Re: Prazer Mustafá Contursi!!!

Mensagem  Cavinato Ter maio 25, 2010 4:09 pm

Isso é o que ficamos sabendo, será que não houve outras peripécias deste ilustre senhor???? Não tenho ódio e sim vergonha de ter presenciado um senhor mal preparado presidindo ou melhor destruindo o nosso glorioso PALMEIRAS, espero que faça muitos mas muitos churrascos no inferno acompanhADo dos seus astecas........... AVANTI PALESTRA!!

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Prazer Mustafá Contursi!!! Empty Re: Prazer Mustafá Contursi!!!

Mensagem  DanielRico Ter maio 25, 2010 7:21 pm

UM GRANDE FILHO DA PUTA!!!
EU LI O TEXO NA COMUNIDADE DO PALMEIRAS!!!
INFELIZMENTE MUDAM OS NOMES E OUTROS GRANDES FILHOS DA PUTA CONTINUAM TOMANDO CONTA DO NOSSO PALMEIRAS!!!
ESPERO QUE A PRÓXIMA GESTÃO SEJA MELHOR DO QUE ESSA QUE ESTAMOS PASSANDO!!!
DIRETORIA MAIS AMADORA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Prazer Mustafá Contursi!!! Empty Re: Prazer Mustafá Contursi!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos