PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ÁNTES TARDE DO QUE NUNCA, JUSTO RECONHECIMENTO

Ir para baixo

ÁNTES TARDE DO QUE NUNCA, JUSTO RECONHECIMENTO Empty ÁNTES TARDE DO QUE NUNCA, JUSTO RECONHECIMENTO

Mensagem  Palleh´S Qua Out 23, 2013 3:22 pm

O Conselho Deliberativo (CD) deu o aval e o ex-goleiro Oberdan Cattani terá seu busto nas alamedas do clube. O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) também tinha aceitado a ideia, iniciada depois da reunião do CD na noite de segunda-feira. Aos 94 anos, ele é o último representante vivo daqueles que atuaram pelo Palestra Itália, e se emocionou com a atitude.

- Estou emocionado, pois foram 14 anos de Palestra Italia e Palmeiras. Receber um busto me deixa muito feliz porque é uma consideração pelo que fiz por este clube. Aqui é minha casa! A diretora está reconhecendo meu trabalho e isso me deixa emocionado - afirmou, ao site oficial do clube.



Oberdan fará parte de um grupo que já conta com Waldemar Fiume, Junqueira e Ademir da Guia – todos têm um busto em homanegem. Marcos, aposentado no início de 2011, já tem sua estátua em fase de produção.

Durante sua carreira, o ex-goleiro jogou em 351 partidas pelo Palestra Itália e pelo Palmeiras. O departamento de acervo histórico e memória do Palmeiras já havia requisitado a homenagem em diversas ocasiões, desde 2009, mas esbarrava no argumento de alguns conselheiros de que Oberdan havia enfrentado o clube quando atuou pelo Juventus, e não poderia receber a homenagem. O próprio Ademir da Guia, entretanto, enfrentou o Palmeiras quando vestiu a camisa do Bangu, e mesmo assim recebeu a homenagem.

Pelo clube, ele venceu quatro Campeonatos Paulistas, um Rio-São Paulo e uma Taça Rio. Jogador alviverde entre 1940 e 1954, ele é o 22º com mais jogos na história palmeirense.



Palleh´S

Mensagens : 1490
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 54
Localização : Tão Tão Tão Distante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos