PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pior do que chorar é não ter esperança...

+2
Paulinho
mvluca
6 participantes

Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  mvluca Seg Dez 03, 2012 10:59 pm

Nasci em 1979, comecei a curtir futebol em 1986, a primeira recordação é a Copa de 86, chorei pela primeira vez quando perdemos para a França nos penais, o sentimento de tristeza, vem acompanhado da vontade de se aprofundar mais... Antagônico? Paradoxal? Simplesmente inexplicável, é paixão, futebol, uma das poucas coisas que gostava quando pequeno, futebol seja no gol "caxote" na rua, no três dentro três fora, na linha, na rebatida, era o que eu gostava, além é claro do botão, jogava sozinho e o Palmeiras era sempre campeão, o jogo pegando na rua e passava um pipa "boiando" todo mundo corria atrás menos eu puto da vida esperando a galera voltar pro jogo recomeçar...

A paixão pelo futebol obrigatoriamente vem junto com um time que você escolhe para ser seu, também não dá para explicar a escolha, o carro tem o designer, a potência do motor, os acessórios. A namorada tem a beleza, os atributos fisicos, você coloca na balança as qualidades versus o defeito se der qualidade você fica, se não você dispensa, a roupa vai pela moda, pela marca, claro que tem o Palleh, mas isso é um caso a parte...kkkkkk

Não sei como escolhi o Palmeiras, não lembro, não quis agradar ninguém, não tenho um jogo especial, lembro-me que perdemos de 5x1 do São Paulo e fiquei triste e no domingo seguinte ganhamos de 5x1 do Corinthians e fiquei feliz, simples, o Palmeiras me escolheu eu acho...no final chorei pela segunda vez, ao ver a Inter de Limeira campeã Paulista de 1986...Eram tempos difíceis, as contratações eram boas, o time começava bem, ganhava o primeiro turno, terminava em primeiro, taça dos invictos, goleiro trocentos minutos sem tomar gol, mas na semi final sempre tinha um São Paulo para ganhar da gente, ou então surgiam as "ASAS NEGRAS" como Bragantino, Guarani, Ferroviária, Novorizontino e XV de Jaú....Veio o terceiro choro após o empate na semi-final do Paulista de 1991, o goleiro que dispensamos pegou até pensamento e eu completava 12 anos sem ver o time ser campeão....

Mas não quero escrever uma retrospectiva, todos que participam do forum sabe de cor e salteado o que aconteceu, o choro de tristeza deram lugares as lágrimas de campeão, mas agora, o sentimento da esperança não aprece, é difícil ver um futuro para o Palmeiras num período de 2 anos, dependendo de quem se eleger ou reeleger estarei igual ao carteiro amigo do Paulinho, sem saber se voltaremos em 2014, será dificil admitir se isso acontecer mas o status de time grande ficará na história, virará pó!!!! TEMOS UMA TORCIDA APAIXONADA QUE AMA E CONSOME ESSE CLUBE, MAS UMA DIRETORIA QUE PARECE ODIÁ-LO!!!!

Ficamos por mais de dois anos discutindo estereotipando quem defendia o técnico de Madalena e quem o criticava de Corneta, mas no título todos comemoraram e no rebaixamento todos sofreram...2012 é prova viva, quando foi campeão quem criticava com as criticas cessaram e seus argumentos deram lugar a festa, e depois após 23 rodadas com 16 pontos e um time sem padrão algum quem defendia não aguentava mais. Confesso que quando estava 2x1 para o Vasco e vejo o Vinicius se aquecendo para entrar, mandei o Felipão tomar naquele lugar...

Desde 2001 quando perdemos a semi da libertadores para o Boca no antigo Palestra que não choro, justamente quando comecei a entender e conhecer a politica do Palmeiras, não entendia como alguém que trouxe a PARMALAT, não fazia parte do futebol e nem como alguém que rebaixou o time conseguia se eleger com quase unanimidade, vi que minhas lágrimas estavam se derramando em vão. Escutei uma vez de São Marcos sobre o Brasil, sobre a pobreza uma frase que compartilho:"Quanto mais sabemos das coisas, mais nos decepcionamos e revoltamos".

Jogadores descompromissados e mimados e a politica suja do Palmeiras além de não me fazer chorar mais acabam a cada ano com a minha esperança...Que pena!!!
mvluca
mvluca

Mensagens : 1681
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Tatuapé - arghhhh!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Re: Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  Paulinho Seg Dez 03, 2012 11:09 pm

Boa Perikas... mais uma vez show de bola!!!

A parte do pipa eu consegui me ver na rua e isso sempre acontecendo!!!rsrs... Ficava mto puto... manéh porra de pipa krai... Evil or Very Mad

E caralho como era da hora jogar linha... pegava a bola fora da area pra ir para os penaltis!!! Saudades... será que o bruninho fez isso alguma vez na vida??? Só se foi no nitendo...
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Re: Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  Hulk Ter Dez 04, 2012 12:12 pm

Perikas,

Curti muito seu texto, você descreveu muito bem um sentimento maravilhoso que é torcer pra esse clube, para esse símbolo, para essa idéia, para essa história que é o Palmeiras !

Nós, torcedores fanáticos, apaixonados por essa camisa é que estamos de parabéns por tudo que somos e fazemos!
Hulk
Hulk

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Re: Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  BRANCO Ter Dez 04, 2012 7:01 pm

Perikas,
O amor é verde, branca a razão, eu plantei Palmeiras no coração.....
A esperança nunca acabará, vc vai ver.
Eu nasci na época, da Academia e comecei a entender verdadeiramente o que é ser Palmeiras em 74. 1972 e 73 já torcia, mas ser campeão em cima do nosso rival, com 100.000 gambás chorando, não tem preço.
Aí, depois de tantas conquistas veio as vacas magras, com Darinta, Bizú e tantos outros pernas de pau como hoje.
Chorei com o gol de canela do Biro Biro em 80, em 86 tava lá sofrendo mais uma frustração.
Depois veio era Parmalat e só alegrias.
Agora nem fale.
Não é de hoje que os presidentes e diretores fodem com o Palmeiras. Teve um tal de Saccomani que roubou literalmente o Palmeiras.
Acho que tem a ver com o sangue italiano, máfia, e a mistura com sangue brasileiro deu nisso.
Enquanto formos 15.000.000 ou mais de palmeirenses, sempre haverá esperança.
Quando vier o MVLuquinha, será mais um motivo, kkkkkk
Como disse o Joelmir:
Explicar o que é ser palmeirense a outro palmeirense é desnecessário. Explicar p/ quem não é, impossível.
Campeões ou não, na segunda ou primeira, não importa.
Somos diferentes.
Somos Palmeiras.
Valeu!!!
BRANCO
BRANCO

Mensagens : 880
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Re: Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  PIPE Ter Dez 04, 2012 7:16 pm

Nada como ter o dom da escrita hein?!
Muito bom.
É isso ae,passei por tudo isso e mais um pouco,mas sempre palmeirense fanático e gastando muito $ com nosso eterno Verdão.
Tenho certeza que assim como Santos,gambazada e bicharada que tiveram muitos momento ruins,nós tb. iremos superar e arrancar de vez para nunca mais cair...lite
ralmente!
PIPE
PIPE

Mensagens : 6660
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 56
Localização : VAMO PALMEIRAS ! ! !

Ir para o topo Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Re: Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  DanielRico Qua Dez 05, 2012 12:45 pm

BOA PERIKA'S!!!

NÓS SOMOS O PALMEIRAS E NÃO ESSA RAÇA DE MERDA QUE ESTÁ NO COMANDO DO CLUBE!!!
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Re: Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  Paulinho Qui Dez 06, 2012 8:06 am

DanielRico escreveu:BOA PERIKA'S!!!

NÓS SOMOS O PALMEIRAS E NÃO ESSA RAÇA DE MERDA QUE ESTÁ NO COMANDO DO CLUBE!!!

Falou tudo agora...
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

Pior do que chorar é não ter esperança... Empty Re: Pior do que chorar é não ter esperança...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos