PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%

5 participantes

Ir para baixo

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100% Empty Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%

Mensagem  DanielRico Seg Dez 12, 2011 4:40 pm

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%
Primeiro acordo previa pagamento de R$ 600 mil parcelados. Montante acabou em R$ 1,2 milhão à vista

O Palmeiras desperdiçou mais de R$ 600 mil devido a um atraso de três meses no pagamento da multa rescisória do atacante Ewerthon. Graças à falha o clube precisou pagar em dobro os direitos de imagem do atleta. Originalmente, este pagamento precisaria ser feito à vista, mas a atual diretoria renegociou o pagamento em novas parcelas.


O detalhe é que os departamentos financeiro, jurídico e administrativo do clube, além do setor de contabilidade, foram avisados no dia 2 de fevereiro de 2011 que precisavam quitar pelo menos uma parte da dívida até o dia 15 de abril do mesmo ano para evitar o aumento da multa. E tudo isso aconteceu justamente no período em que o clube fazia de tudo, até cortava impressoras coloridas, para economizar dinheiro.

O problema aconteceu na mesma época em que o Palmeiras recebeu adiantamentos da FPF (Federação Paulista de Futebol) e da Rede Globo. Na atual gestão, os dirigentes chegaram a comemorar os salários em dia dos jogadores e também celebraram duas ocasiões que o balanço fechou no azul. Ou seja, havia dinheiro para quitar o saldo.

Conselheiros da oposição prometem investigar para saber se houve má fé no atraso do pagamento e ainda se alguém se beneficiou com a dívida sendo duplicada. Eles querem ouvir da boca do presidente do clube, Arnaldo Tirone, se alguém foi ou se sera responsabilizado pelo prejuízo.

O iG teve acesso a dois documentos. Um deles mostra o acordo feito entre Palmeiras e jogador. Ewerthon deixaria o clube com direito a receber cerca de R$ 3,2 milhões. O valor foi diminuído após acordo feito pelo ex-advogado do Palmeiras André Sica, ainda na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. O saldo devedor caiu para R$ 1,7 milhão, valor dividido em R$ 1,1 milhão de direitos trabalhistas e os R$ 600 mil de direitos de imagem. A única condição imposta pelo atacante foi uma grande multa em caso de atraso.


A primeira parcela, vencida em 19 de janeiro de 2011, com o valor de R$ 202 mil, foi paga normalmente ainda pela gestão de Belluzzo. As três na sequência, cada uma no valor de R$ 100 mil e com vencimento nos dias 15 de fevereiro, 15 demarço e 15 de abril, foram deixadas de lado, acarretando em um aumento de R$ 600 mil para R$ 1,2 milhão. O detalhe é que, pelo acordo, esse valor que era parcelado precisaria ser pago à vista.

Arnaldo Tirone ficou sabendo do atraso e foi imediatamente cobrar o então gerente administrativo, Sérgio do Prado, que se defendeu com um documento protocolado por todas as áreas. O cargo de Sérgio não permitia que ele pagasse as dívidas, já que sua função era apenas gerenciar os problemas e delegar as funções. Neste caso, o pagamento ficaria sob responsabilidade do vice-financeiro Walter Munhoz e dos funcionários contratados para aquele setor, encabeçado por Marcos Bagatella, indicado de Mustafá Contursi, ex-presidente do clube e membro influente na politica.

"Eu fui atacado covardemente por várias vezes pelas mesmas pessoas. O que joga do meu lado é a verdade, que não prescreve. Eu sempre cumpri minhas funções do jeito mais correto possível e sempre fui atacado. Mesmo encaminhando os documentos e provando que a culpa não era minha, as pessoas insistiam em tentar me derrubar", comentou Prado em contato com o iG. "Eu enviei documento até para quem nem devia falar nada e ficou me criticando", completou

Um desses conselheiros que sempre questionou o tema foi Gilto Avallone. No seu site, o membro do COF (Conselho de Orientacao e Fiscalizacao) culpou a direção administrativa do futebol pelo contrato estar arquivado. Ele ainda afirmou que o acordo foi repassado para o departamento financeiro apenas quando já estava vencido.

Questionado sobre o tema pelo iG, Gilto Avallone responddeu com versões contraditórias. Primeiro, afirmou que o departamento financeiro foi avisado quando a dívida já havia sido vencida. Depois, informado do documento, disse que precisaria buscar mais detalhes e solicitou contato com Walter Munhoz para melhores explicações.

Também em contato com o iG, Walter Munhoz reclamou da alta dívida deixada pela gestão anterior e disse que o clube renegociou os valores devedores. O vice-financeiro apontou um suposto rombo ao assumir o setor e citou vários números. Mas não disse se a dívida com Ewerthon aumentou ou diminuiu e nem comentou o motivo do atraso do pagamento.

"No dia 18 de janeiro, um dia antes do término da gestão, foi assinada a rescisão antecipada do contrato de trabalho do jogador. Com o clube com saldo bancário de R$ 1,256 milhão e dívidas já vencidas e não pagas pela gestão de R$ 50,056 milhões, tentamos desde o início renegociar o valor, sem sucesso. No dia 28 de novembro, foi conseguido um acordo com os advogados do jogador. Agora, a dívida será paga em 12 parcelas, sendo que a primeira vence no dia 15 de dezembro e a última no dia 16 de novembro de 2012", afirmou ele por meio de e-mail.

Por meio de seu empresário, Ewerthon também não falou em valores e apenas confirmou que o pagamento do acordo ficou atrasado em mais de seis meses, mas que um novo acordo foi feito e que a dívida seria paga.

A reportagem ainda tentou contato com o presidente Arnaldo Tirone por celular desde sexta-feira e não obteve retorno. Marcos Bagatella, gerente financeiro, disse que não fala com a imprensa. O diretor jurídico, Piraci Ubiratan, não respondeu às tentativas. André Sica, o ex-advogado do clube, apenas afirmou que fez parte das renegociações, mas não quis comentar o tema.

http://esporte.ig.com.br/futebol/palmeiras-atrasa-pagamentos-e-multa-por-ewerthon-cresce-100/n1597406418853.html
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100% Empty Re: Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%

Mensagem  Hulk Ter Dez 13, 2011 12:21 pm

DINHEIRO DÁ EM ÁRVORE, NÃO É MESMO?
Hulk
Hulk

Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100% Empty Re: Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%

Mensagem  Cavinato Ter Dez 13, 2011 6:08 pm

Nem um cronograma de pagamentos o financeiro consegue fazer e cumprir é muita incompetencia num mesmo lugar....................

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100% Empty Re: Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%

Mensagem  kelly Ter Dez 13, 2011 6:17 pm

Deus me perdoaria se eu pedisse pro papi noel matar todos esses infelizes do palmeiras asap?

hahahaha
kelly
kelly

Mensagens : 295
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 39
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100% Empty Re: Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%

Mensagem  Paulinho Qua Dez 14, 2011 8:50 pm

kelly escreveu:Deus me perdoaria se eu pedisse pro papi noel matar todos esses infelizes do palmeiras asap?

hahahaha



To quase indo lá fazer o serviço... VTNC TIRONE!!!!
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100% Empty Re: Palmeiras atrasa pagamentos, e multa por Ewerthon cresce 100%

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos