PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

4 participantes

Ir para baixo

 Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone Empty Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

Mensagem  Cavinato Qua maio 04, 2011 9:35 am

Ainda sobre PCO, carta berta ao Presidente Tirone Featured
Written by Administrador
font size decrease font size increase font size Imprimir E-mail
Avalie 1 2 3 4 5 (0 votes)
POR VITTORIO PESCOSOLIDO



Estimado Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras: escrevo este texto lamentando, ainda, a nossa desclassificação ocorrida no domingo. Reclamar da arbitragem faz parte, mas depois da briga é inútil socar o ar.




Atitudes devem ser tomadas antes de um dano anunciado. Talvez, pelas suas estreitas ligações com o presidente da FPF, tudo aconteceu conforme o script acordado, para gáudio de um ex-presidente que, segundo consta, quer mandar no Departamento de Futebol, não satisfeito com as influências maléficas que exerce em outros segmentos da nossa coletividade.




Neste caso, sou solidário ao Frizzo, cujo desempenho apoio e enalteço.




Todavia, outro assunto causa-me justo desassossego, como torcedor, sócio, e conselheiro do Clube: trata-se do episódio, por demais explorado, da construção do novo estádio pela WTorre, e a sua demora em assinar a ratificação de áreas, para concluir a justa cessão do terreno ao parceiro.




O documento é indispensável para a sequência dos trabalhos e não se constitui em favor algum. É um direito que a empresa reivindica, amparada por um contrato que, por sua vez, é um ato jurídico perfeito. Você sabe disto muitíssimo bem.




Como pessoa que o preza e o respeita, não apenas pela liturgia do cargo, sinto-me no dever de alertá-lo, pois esta situação, cuja importância estratégica foge à minha análise, não pode arrastar-se, sob pena de causar uma reação mais contundente da WTorre, entidade que tem um histórico de sucessos, sem a participação da SEP e encara a parceria como um business, que deverá ser exitoso para ambos. Só isto.




Táticas nazi-fascistas para sabotar o projeto da Arena, com alegações infundadas, do calibe “isto não é bom para o Palmeiras”, têm DNA, CPF e endereço conhecido: trazem o carimbo do mais indigitado representante da vanguarda do atraso.




Não se pode esquecer que, ao cabo de toda a discussão, o projeto de hoje, no barato, supera em R$ 400 milhões aquele que foi apresentado pelo ex, quase 10 anos atrás, com a agravante de não ter conseguido um parceiro, mesmo para uma empreitada de menor vulto do que a atual.



Quanto à propalada fila, na nossa porta, de organizações desejosas de substituir a WTorre, não passa de propaganda enganosa, ou então que se dê nome aos novos mecenas. Trata-se de mais um estratagema para influenciar os incautos a olhar para o outro lado e não vislumbrar o motivo real de tanto empenho para paralisar as obras em curso.




Assim, por ser o presidente do Palmeiras, está em suas mãos, apenas e tão somente, o destino do Clube.




Poderá a Instituição trilhar o caminho da segurança jurídica, respeitando os termos de um contrato notório, discutido, votado, aprovado e assinado, ou, temerariamente, mergulhar numa crise, onde você sozinho, haverá de enfrentar, com maior ou menor rigor, o COF, o CD, a Assembléia Geral de Sócios e a WTorre, isto preliminarmente.




O que estou tentando lhe mostrar é que tenho justa preocupação com a sua pessoa e o seu patrimônio, pois, caso o Palmeiras, por sua ação ou omissão, venha a ser prejudicado, em qualquer sentido, com a paralisação das obras, você haverá de lidar com uma avalanche de processos, onde será responsabilizado por todo o dano causado à imagem e/ou ao patrimônio da SEP.



Mais: já corre, à boca pequena, a informação de que sócios e conselheiros estão consultando bancas de advogados, com o Estatuto da SEP à mão, com a finalidade de responsabilizar o presidente do Clube, caso haja interrupção do projeto em curso.



Creio que saiba ser você o único responsável por tudo o que de bom ou de ruim possa acontecer; aqueles que o “aconselham” não estarão ao seu lado quando as coisas assumirem ares de tempestade; cinicamente alegarão que pouco disseram, nada fizeram e, pasme, a assinatura dos ditos cujos, não constará em qualquer documento! Bradarão que, afinal, o regime é presidencialista!



Pelo andar da carruagem, perdoe a minha franqueza, você corre o sério risco de ficar exposto a uma chuva torrencial, sozinho, abandonado na esquina da Avenida São João com a Ipiranga, sem roupa, sem capa e sem guarda chuva.



Atente, por favor, para o fato de que o foro eleito para a resolução de qualquer conflito entre a SEP e a WTorre é a Câmara de Arbitragem Brasil x Canadá; isto é muito importante , pois acelerará qualquer decisão a respeito de um eventual conflito. De coração, espero que tal fato não aconteça.




Segundo a Lei Federal nº 9.307, art. 18, o árbitro escolhido é, por definição “juiz de fato e de direito e a sentença que proferir não fica sujeita a recurso, ou homologação do Poder Judiciário”.




Posto de outro, modo: não é possível contar com o fator tempo, para jogar os fatos na vala do esquecimento, prática mais do que consagrada por alguns que ainda roncam, estrondosamente, nas mesas dos bares do Parque Antarctica.



Dar ouvidos aos que nada sabem a respeito de vida corporativa; aos que insistem em disseminar factóides como “existe seguro para cobrir 100% do valor da obra” e aos que plantam notícias do tipo “temos muita oferta de dinheiro barato” presume duas atitudes excludentes: cobrar a materialização imediata de tais assertivas ou ignorá-las olimpicamente.




Permita-me dizer que a segunda hipótese é a mais prudente.




Meu amigo: a sua gestão não está atrelada ao fato de agradar a grupos políticos; conviver, diariamente, com a turma do amendoim, com a confraria da polenta, com o feudo do quibe, com a irmandade do vinho e com a congregação do gardenal é inescapável. É uma realidade que deve ser administrada com paciência e astúcia.



Como presidente de 15 milhões de almas sedentas de vitórias e realizações você tem a oportunidade, sem igual, de passar para os anais da historia esportiva do Brasil como aquele que, no ano do centenário nos presenteou com um estádio novinho em folha, no padrão FIFA 2014.



Matará de inveja os nossos adversários externos e provocará uma tremenda dor de cotovelo em alguns “companheiros” que torcem contra, seja por despeito ou, pior ainda, por razões inconfessáveis, infelizmente.



A receita para o seu sucesso é bem simples: defenda de corpo e alma os interesses institucionais do Palmeiras, antes e acima de tudo, até porque vai ser uma tarefa planetária convencer a galera de que a culpa, por tudo que minar a expectativa de termos uma nova Arena, foi apenas da WTorre. Quase todos pensarão o contrário.




Receba as minhas cordiais saudações e os sinceros votos de sucesso.




Cordialmente,




Vittorio Alessandro Pescosolido

Conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras

OAB/SP: 35.162.






Em tempo: Olivério Júnior, NÃO!!


Publicada no site 3VV


Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

 Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone Empty Re: Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

Mensagem  Cavinato Qua maio 04, 2011 9:39 am

Compartilho da mesma opinião!

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

 Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone Empty Re: Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

Mensagem  DanielRico Qua maio 04, 2011 9:55 am

Acorda Presidente!!!
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

 Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone Empty Re: Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

Mensagem  Bradock Qua maio 04, 2011 12:06 pm

DE PLENO ACORDO!!!
AGORA O QUE EU NÃO ME CONFORMO MAIS É QUE ESTE TIPO DE SITUAÇÃO SÓ ACONTECE AKI NO PALMEIRAS A VONTADE E O DESEJO QUE TENHO É QUE ALGUMAS BESTES QUE ESTÃO LA DENTRO EVAPOREM.
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

 Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone Empty Re: Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

Mensagem  Debora Qua maio 04, 2011 3:53 pm

ESSA CARTA TINHA QUE TER 15 MILHÕES DE ASSINATURAS!!!
Debora
Debora

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone Empty Re: Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

Mensagem  Cavinato Qui maio 05, 2011 9:51 pm

Cavinato escreveu:Compartilho da mesma opinião!
Infelizmente o lado negro hoje é quem dita as regras, estou de luto!!!!!

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

 Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone Empty Re: Vale a pena ler: Carta aberta ao Presidente Tirone

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos