PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

+3
PIPE
Dalton
NILTON
7 participantes

Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  NILTON Ter Abr 12, 2011 5:37 pm


2205 comentários
terça-feira, 12 de abril de 2011

Atualizando: Quem tem mais torcedores no Brasil?

Muito se discute no futebol brasileiro qual é a maior torcida do país. Cariocas falam que é o Flamengo o dono da maior torcida do Brasil, e paulistas dizem que o Corinthians já ultrapassou o rival rubro-negro.

Na verdade, eu já não sei quem está no topo. No Brasil, temos diversas pesquisas publicadas, mas até agora não existe um resultado que coloque fim às polêmicas.

No Torcidômetro aqui do L!Activo 2.0, vemos o Corinthians (25%) na vice-liderança, com mais que o dobro de torcedores do Flamengo (10%). No topo aparece a torcida do Verdão, com 28%.

Afinal, qual é a maior torcida do país?
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  Dalton Ter Abr 12, 2011 6:13 pm

IMPOSSÍVEL MEDIR. Eu tenho a razão nesse tópico e ponto final.

Sabe por que?

É aquele negócio que sempre falo: maioria dos torcedores não são torcedores. Maioria deles não não acompanha as notícias do time, não vai nos jogos mesmo qdo mora na mesma cidade (snif...), não compra camisa ou produtos licenciados, ou seja, não dá retorno de forma alguma ao time. Não dá retorno nem psicológico, que é a força que a torcida tem para empurrar um time

Esse tipo de torcedor que todo mundo conhece vários entre seus amigos, NÃO SERVE PRA NADA. Só serve pra estatística.

E o Flamengo e o Corinthians são os times que mais possuem esse tipo de "torcedor".

Para uma medição confiável, de quantos reais torcedores cada time possui, teríamos que vasculhar a vida de cada um dos entrevistados e os critérios de avaliacão seriam muito subjetivos. O meu critério seria verificar a existência de pelo menos uma camisa em sua casa, e um pequeno questionário com perguntas tipo: qual o melhor jogador na sua opiniao, de hj e de todos os tempos, qual a escalacao, quem foi o ultimo contratado, e por ai vai... para verificar se realmente o cara tem algum interesse no time, pequeno interesse q seja...

De uma turma de 30 amigos meus aí em SP, eu diria q tem 1 ou 2 que torcem pra futebol. O resto nem sabe o que tá rolando, os q foram ver jogo na vida, foram em finais q nem sabiam direito do q se tratava... mas próximo de 30 sabem responder pra que time torcem...

Então por isso considero impossível. Pra não dizer impossível, melhor usar a palavra INVIÁVEL. Ninguem vai querer se dar a esse trabalho...

Agora, se querem continuar dando atenção a número de torcedores inócuos, beleza. Mas eu não me importo.
Algo me diz que o Palmeiras pula pra primeira ou segunda posição se pudéssemos medir apenas os torcedores de coração mesmo.
Dalton
Dalton

Mensagens : 667
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 47
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  PIPE Ter Abr 12, 2011 7:55 pm

Sou da época que Santos,bibas,gambas e Palmeiras dividiam meio a meio o panetone seja qual fosse o clássico!!!
Palmeiras lotou o morumbi com mais de 90.000 pessoas contra Inter de Limeira e Vasco (oxo)!!!
É impossivel medir mesmo,pelo que o Dalton falou e por outros motivos.
Se fossemos medir por publico no campeonato,era capaz do Bahia,Ceará,Sport ganharem,portanto pra mim a mais fiel e maior em fanatismo,conhecimento do time,que mais gasta com prdutos oficiais É O PALMEIRAS e ponto!!!
PIPE
PIPE

Mensagens : 6660
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 56
Localização : VAMO PALMEIRAS ! ! !

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  Cavinato Qua Abr 13, 2011 1:08 pm

É por ai Dalton deveriam definir criterios e informar quais foram utilizados para saber qual a maior torcida, mais fanatica etc..

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  Bradock Qua Abr 13, 2011 2:51 pm

O TORCEDOR QUE NÃO SABE A ESCALAÇÃO DO SEU TIME QUE NÃO SABE QUE CAMPEONATO ESTA DISPUTANDO E QUE NÃO SABE EM QUE POSIÇÃO ELE ESTA NO CAMPEONATO É TORCEDOR FANTASMA E SE É FANTASMA NÃO EXISTE É O QUE MAIS TEM POR AI, NEN CONVERSO DE FUTEBOL COM SUJEITO ASSIM PORQUE ELE NÃO EXISTE.
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  kelly Qua Abr 13, 2011 3:20 pm

Além do que, alguém aqui já respondeu a alguma entrevista / enquete oficial? Não respondi e não conheço ninguém que tenha respondido.
Acho que não existem parâmetros pra definir qual a maior torcida... a menos que todos fossem sócios torcedores de seus respectivos clubes, o que é impossível... rs
kelly
kelly

Mensagens : 295
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 39
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  Dalton Qua Abr 13, 2011 6:09 pm

Bradock escreveu:O TORCEDOR QUE NÃO SABE A ESCALAÇÃO DO SEU TIME QUE NÃO SABE QUE CAMPEONATO ESTA DISPUTANDO E QUE NÃO SABE EM QUE POSIÇÃO ELE ESTA NO CAMPEONATO É TORCEDOR FANTASMA E SE É FANTASMA NÃO EXISTE É O QUE MAIS TEM POR AI, NEN CONVERSO DE FUTEBOL COM SUJEITO ASSIM PORQUE ELE NÃO EXISTE.
AKI É PALESTRA PORRA!!!

Não deveria, mas eu fico puto com isso... toda hora vem nego discutir futebol comigo... muitas vezes eu começo a ficar irritado e falo: se vc souber a escalação do seu time (sua ou a do técnico), a gente continua a conversa...

Senão nem vem falar mal do meu time, pq pelo menos eu sei do que to falando, e vc nao sabe nem pra que time torce.

Geralmente a conversa acaba aí depois de uns 3 jogadores citados e uma cara de bunda...
Dalton
Dalton

Mensagens : 667
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 47
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  Paulinho Qua Abr 13, 2011 7:06 pm

Dalton escreveu:
Bradock escreveu:O TORCEDOR QUE NÃO SABE A ESCALAÇÃO DO SEU TIME QUE NÃO SABE QUE CAMPEONATO ESTA DISPUTANDO E QUE NÃO SABE EM QUE POSIÇÃO ELE ESTA NO CAMPEONATO É TORCEDOR FANTASMA E SE É FANTASMA NÃO EXISTE É O QUE MAIS TEM POR AI, NEN CONVERSO DE FUTEBOL COM SUJEITO ASSIM PORQUE ELE NÃO EXISTE.
AKI É PALESTRA PORRA!!!

Não deveria, mas eu fico puto com isso... toda hora vem nego discutir futebol comigo... muitas vezes eu começo a ficar irritado e falo: se vc souber a escalação do seu time (sua ou a do técnico), a gente continua a conversa...

Senão nem vem falar mal do meu time, pq pelo menos eu sei do que to falando, e vc nao sabe nem pra que time torce.

Geralmente a conversa acaba aí depois de uns 3 jogadores citados e uma cara de bunda...


IDEM DALTON!!!
JA QUEBRO NO MEIO JÁ PRA NÃO TER SEGUNDA VEZ...
Paulinho
Paulinho

Mensagens : 2755
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo, Sp - Z/L É NÓIS...

Ir para o topo Ir para baixo

PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA??? Empty Re: PEQUISA DE TORCIDAS FUNCIONA???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos