PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com problema em voo, Felipão deixa de encontrar 'pupilo' Túlio Maravilha

Ir para baixo

Com problema em voo, Felipão deixa de encontrar 'pupilo' Túlio Maravilha Empty Com problema em voo, Felipão deixa de encontrar 'pupilo' Túlio Maravilha

Mensagem  Cavinato Qua Fev 23, 2011 6:17 pm

23/02/2011 13h22 - Atualizado em 23/02/2011 13h22

Com problema em voo, Felipão deixa de encontrar 'pupilo' Túlio Maravilha

Técnico do Palmeiras encontraria atacante em cerimônia em Teresina. Túlio revela que palmeirense foi seu primeiro comandante como profissional
Por Diego Ribeiro
Direto de Teresina, PI

imprimir

Túlio Maravilha recebe homenagem, mas não vê
Felipão (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Túlio Maravilha e o técnico Luiz Felipe Scolari têm muito mais em comum do que o fato de estrearem em Teresina pela Copa do Brasil. A dupla já se conhece desde 1988 e poderia ter se reencontrado nesta quarta-feira, em uma homenagem da Federação Piauiense a nomes do esporte que contribuíram para o estado. No entanto, os problemas no aeroporto desviaram o voo do Palmeiras para Fortaleza e impediram que Túlio pudesse bater um papo com seu primeiro - sim, primeiro - técnico como profissional.

Em 88, Felipão teve uma breve passagem pelo Goiás. Túlio, então com 19 anos, subiu para os profissionais naquela temporada e ganhou as primeiras chances por meio do técnico pentacampeão do mundo. Dali em diante, o técnico faria sucesso em Grêmio, Palmeiras, Brasil e Portugal. O atacante fez história no Botafogo, rodou o país e hoje segue em busca do gol 1.000 na carreira - até hoje são 956, nas contas do artilheiro.

- Queria encontrar o Felipão para agradecê-lo pela oportunidade, ajudou muito na minha formação. O futebol é muito dinâmico, então me encontrei com ele pouquíssimas vezes. Hoje (quarta-feira) seria uma boa oportunidade, vou ver se consigo falar com ele depois do jogo contra o Comercial - desejou Túlio Maravilha.

O Verdão enfrenta o Comercial-PI nesta quarta-feira, às 21h50m, no Albertão. No mesmo estádio, mas na quinta, Túlio e seu Barras-PI enfrentam o ABC-RN. As oportunidades de ver o "mestre" são raras. Por isso, o artilheiro garante que tentará bater um bom papo com Felipão - inclusive dando pitacos na equipe alviverde, que tanto precisa de um camisa 9 do calibre de Túlio. Ele dá suas dicas, mas não pretende se oferecer para ajudar o Verdão. Aos 41 anos, Túlio já tem de se dividir entre o projeto do milésimo gol e os vários projetos que apresenta na Câmara Municipal em Goiânia.

Faria uma boa dupla com o Kleber. É um guerreiro"Túlio Maravilha- Como sou vereador, não posso ficar muito longe de lá (Goiânia). Tenho esse contrato de um jogo com o Barras e depois já volto para Brasília (onde atua pelo Botafogo-DF). Mas se eu não tivesse nada disso, tenho bola pra jogar em clube de primeira divisão, inclusive o Palmeiras. Faria uma boa dupla com o Kleber - admitiu Túlio.

O Gladiador, aliás, é alvo de muitos elogios. Lembrando um velho companheiro de ataque, Túlio imagina que uma dupla com Kleber teria tudo para fazer sucesso imediato.

- É o mesmo estilo do Donizete (com quem atuou pelo Botafogo em 1995). Brigador, guerreiro, que gosta de sair da área e buscar jogo... Enquanto isso, fico lá dentro esperando a bola para colocá-la para dentro - disse o artilheiro.

Se Felipão precisar, já pode recorrer ao velho amigo que ajudou a revelar...


Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos