PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VERDÃO PRECISA NEGOCIAR NOVE JOGADORES EMPRESTADOS...

Ir para baixo

VERDÃO PRECISA NEGOCIAR NOVE JOGADORES  EMPRESTADOS... Empty VERDÃO PRECISA NEGOCIAR NOVE JOGADORES EMPRESTADOS...

Mensagem  NILTON Ter Nov 09, 2010 5:42 pm

09/11 - 11:35
Palmeiras precisa negociar ao menos nove jogadores para contratar indicações de Felipão
Time quer se livrar de lista de jogadores emprestados para diminuir custos e poder contratar indicações de treinador

Danilo Lavieri, iG São Paulo

•Veja mais notícias sobre o Palmeiras na página do iG Esporte
•iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui •Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
Luiz Felipe Scolari já declarou, diversas vezes, que precisa renovar e reforçar seu elenco para a temporada de 2011. O desejo do comandante, no entanto, esbarra em vários jogadores que não estão sendo usados e precisam ser negociados para que os gastos diminuam. Foi essa a resposta que ele ouviu do Conselho Gestor nas reuniões de planejamento para o ano que vem.

São nove jogadores emprestados que ainda retornam ao Palmeiras em janeiro. O clube estuda negociá-los em definitivo ou até envolver em alguma troca por outros atletas que viraram alvos de Felipão.

"Antes de qualquer contratação, precisamos planejar o que vamos fazer com nosso elenco. Temos jogadores emprestados que dificilmente serão usados por Felipão e voltam agora no fim do ano. Para pensar em um novo nome é preciso diminuir gastos com eles e ainda achar parceiros", explica o diretor de futebol, Wlademir Pescarmona.

Dois dos emprestados estão na Ponte Preta: Daniel Lovinho, atacante revelação, e Souza, volante que ficou conhecido pelo seu cabelo ruivo. Ambos precisariam de um bom tempo de trabalho com Murtosa para ganhar uma nova chance. Wendel, que joga como lateral e volante no Goiás, tem uma característica de polivalência que pode agradar o técnico, assim como Márcio Araújo. Também no Estado do Centro-Oeste brasileiro, William, que teve problemas no coração no início de carreira, tenta mostrar seu valor no Atlético-GO.

Luís, que atualmente está no Santo André, já treinou com os jogadores de Felipão e mostrou que não é o atacante dos sonhos do comandante. Jorge Preá e Felipe jogam em clubes de expressão minúscula e não serão incorporados ao elenco, assim como Fabinho Capixaba, que atua pelo Coritiba.

Deyvid Sacconi é um episódio à parte. O jogador foi dispensado pelo Goiás e é reserva no rebaixado Grêmio Prudente. O meia já foi tratado com a esperança palmeirense na criação, chegou perto de ir para a França, mas depois caiu drasticamente de produção. Há possibilidade de Felipão testar o meia.

Outros quatro que terão seus vínculos encerrados em dezembro e não devem ser renovados: o lateral-direito Amaral, o meia Ivo, o atacante Washington e o zagueiro Thiago Gomes, que dificilmente ganharão uma chance de Felipão.

Procura-se parceiro
Como se não bastasse o gasto excessivo, a falta de dinheiro em caixa é outro problema a ser solucionado. Por isso, todos os tipos de investidores terão portas abertas para entrar no Palestra Itália.

"A gente está aberto a todos os tipos de parcerias. Como eu tenho dito ultimamente, precisamos de parceiros. O Palmeiras não está preso a ninguém. Nem sempre um parceiro gosta de um determinado jogador, por isso procuramos outro que possa. Um outro investidor que tem interesse no jogador que a gente quer. Tem tanta gente querendo investir no futebol, normal que a gente tenha bastantes parceiros. É uma necessidade do futebol", afirmou Pescarmona.

O Palmeiras ainda não solucionou problemas com gastos com jogadores da gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Lincoln ainda precisa receber 1 milhão de euros, que devem ser parcelados para facilitar o pagamento. Valdivia custou caro aos cofres do clube, e comissões não param de aparecer. Ewerthon ganha um alto salário e ainda não convenceu os dirigentes. O único que parece ser unanimidadeé Kleber.

Além dos nove emprestados, a diretoria também trabalha com a dispensa de alguns atletas do elenco atual. Tadeu é o primeiro da lista.

Nomes na lista de Felipão
Apesar de todos os problemas, Felipão já enviou uma lista para a diretoria. Os nomes já estavam sendo trabalhados até pelos antigos dirigentes. Wlademir Pescarmona prefere ser cauteloso e não abre todos os nomes. Ele apenas confirma que Chico e Maikon Leite, do Atlético-PR, estão entre os interesses.

Mas não fica nisso. O atacante do Boca Juniors Lucas Viatri, o meia-atacante do Cruzeiro Pedro Ken, o atacante do Atlético-MG Neto Berola, e até o volante do São Paulo Richarlyson são os nomes comentados para reforço do Palmeiras em 2011.

"O Chico e o Maikon Leite já eram nomes tratados até pela antiga diretoria. Mas o Lucas Viatri é um nome de um argentino que eu não sei de onde surgiu. Apareceu nos boatos e fica circulando por aí", disse Pescarmona.

Gestão Cipullo traz problemas
A herança de Gilberto Cipullo, ex-diretor de futebol, é tratada como problema entre os atuais diretores. No comando de 2007 até meses atrás, o dirigente trouxe alguns nomes muito contestados e fez contratos longos com jogadores que não mostraram potencial. É o que explica o ex-diretor financeiro e atual assessor especial de Salvador Hugo Palaia, Fabio Raiola.

"Eu só sou contra o jeito que Cipullo levou o futebol nesses quatro anos. Tivemos um custo de Manchester United e um desempenho de São Caetano. Não temos jogadores para vender e não formamos nenhum jogador. Todo ano, o elenco é formado e reformado. Tivemos um custo alto e um título que não está à altura da grandeza do Palmeiras", disse o dirigente em reportagem publicada pelo iG no meio de outubro.

Cipullo, por sua vez, defende-se. Em contato com o iG também em outubro, afirmou que tirou o Palmeiras da posição de coadjuvante.

"De maneira bem realista, a nossa gestão foi boa. Nós pegamos o Palmeiras em uma situação de mercado ruim, desacreditado. Na nossa gestão, o Palmeiras passou a ser protagonista. Conseguimos o título do Paulista, embora as pessoas não reconheçam o valor. Brigamos pelo título do Brasileiro de 2009, fizemos uma boa Libertadores. Enfim, entregamos um time muito forte e uma comissão técnica de gabarito internacional", explicou Cipullo.


NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos