PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VALDIVIA:HORA DA RECONQUISTA NO VERDÃO!

2 participantes

Ir para baixo

VALDIVIA:HORA DA RECONQUISTA NO VERDÃO! Empty VALDIVIA:HORA DA RECONQUISTA NO VERDÃO!

Mensagem  NILTON Ter Set 14, 2010 10:50 am

Mago Valdivia: hora da reconquista no Verdão
Após quatro anos, meia tem de lutar de novo por vaga de titular. Investidor chia e critica time do Palmeiras


retweet
Valdivia, fora da forma ideal, deve seguir no banco contra o Grêmio, quarta

Bruno Uliana
SÃO PAULO

Entre em contato Thiago Salata
SÃO PAULO

Entre em contato


Quatro anos se passaram e Valdivia, em momentos distintos, se depara com a mesma missão na Academia: deixar o banco de reservas.

Assim como em 2006, quando vestiu a camisa do Palmeiras pela primeira vez, a questão física foi um obstáculo para o chileno. A maior e principal diferença, em 2010, é o status: o Mago não é mais um desconhecido e custou R$ 14,2 milhões ao clube e a investidores.

Valdivia demorou a se firmar no passado. Desembarcou em São Paulo em 6 de julho e só em estreou em 13 de agosto, nos minutos finais de um jogo contra o Botafogo. Foram quase 40 dias de treinos e preparação física para ir a campo.

Irregular em um time que brigou para não ser rebaixado, o Mago só embalou e se firmou de vez com a camisa 10 em 2007, com Caio Júnior. O chileno considera o técnico um dos principais de sua carreira.

Hoje, o Verdão, em 13 lugar, também já tem preocupações com a parte de baixo de tabela. Valdivia, fora da forma física ideal, é reserva. Mas ninguém cogita esperar até 2011 para ver o jogador engrenar.

Osório Furlan Júnior, dono de 36% dos direitos do Mago (gastou cerca de R$ 5 milhões), está seguro quanto ao investimento, decisivo para a contratação. Mas não está satisfeito com o restante da equipe e também com Luiz Felipe Scolari.

– Eu não estou satisfeito, como a torcida não está. Acho o Felipão um pouco perdido na montagem do time. O Valdivia está se recuperando de um edema, está melhorando. Mas ele entra e vê Luan de um lado, Tadeu do outro. É difícil – afirmou o conselheiro, que pede o jogador entre os titulares (ler mais abaixo).

Felipão já avisou que o Mago precisa de tempo. O chileno sofreu um edema na coxa direita contra o Atlético-MG, que o limitou ainda mais. De acordo com o técnico, 70% do problema já está superado. Para chegar à forma física ideal, no entanto, não há um prazo definido.

A readaptação ao futebol brasileiro também é vista na Academia como um obstáculo. Foram dois anos em no Al-Ain (EAU), onde o esporte é menos competitivo. Não há mágica. É hora da reconquista.


Bate-Bola: Osório Furlan Jr.
Investidor em Valdivia e conselheiro do Palmeiras

L!: Você, investidor decisivo na contratação, faz qual avaliação hoje do Valdivia?
O: Ele ainda não tem preparo para os 90 minutos. Mas no domingo, já mudou a cara da equipe. Ele deu uma bola para o Ewerthon que o cara tinha de fazer o gol, e não bater para fora. Destoa. O Palmeiras tem muitos coadjuvantes, mas não tem atores principais.

L!: Você criticou o time. Há arrependimento em gastar, se faltam mais peças?
O: Não. A ideia é vender o Valdivia daqui a dois anos. Ele estava em um futebol inferior ao brasileiro, leva tempo. Mesmo com os problemas, tem de ser titular. Dá outra cara ao time. Com o Lincoln, vai melhorar. Luan, Tadeu, Márcio Araújo, fica difícil...

L!: Você vai investir em mais contratações?
Sim, é a ideia. Mas agora não dá mais. Só em 2011.


Bate-Bola: Caio Júnior
Técnico do Al Gharafa (QAT), treinou Valdivia em 2007

L!: Valdivia teve a primeira boa fase com você e sempre o elogia. Qual foi a sua participação no passado?
CJ: Passei confiança e acreditei nele. Quando cheguei, ele estava desacreditado, tinha terminado a temporada na reserva e eu publicamente falei que apostaria nele. Começou uma confiança maior e o rendimento dele então foi crescendo.

L!: De longe, quais problemas você vê nele agora?
CJ: Ele teve um período em um futebol bem diferente, menos competitivo e isso pode atrapalhar. Mas não estou acompanhando de perto. Tenho certeza que ele ainda se recupera. Valdivia precisa ter confiança e alegria para jogar.

L!: Valdivia pode evoluir trabalhado por Felipão?
CJ: É um treinador que motiva muito os atletas e tenho certeza que vai descobrir a melhor maneira para que renda mais. Felipão é um dos melhores do mundo
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

VALDIVIA:HORA DA RECONQUISTA NO VERDÃO! Empty Re: VALDIVIA:HORA DA RECONQUISTA NO VERDÃO!

Mensagem  Cavinato Ter Set 14, 2010 12:43 pm

ASSIM CAMINHA O VERDÃO.........

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos