PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Da missa não sabemos um terço…

5 participantes

Ir para baixo

Da missa não sabemos um terço… Empty Da missa não sabemos um terço…

Mensagem  DanielRico Qua maio 12, 2010 11:47 am

Da missa não sabemos um terço…

ter, 11/05/10
por roberto galluzzi |
categoria 1

Pessoal, esse post é árido. Gostaria de esclarecer (se é que consigo) algumas coisas, porque parece que há muita desinformação. Cada um com sua opinião, mas não devemos misturar alhos com bugalhos. Mas vamos lá: existe uma parte enorme da torcida sendo culpada pela saída de jogadores, dificuldade em trazer jogadores, até perda de campeonato. Junto com a diretoria, a torcida teria “expulsado” o Diego Souza, assim como fez com o Vágner. Fratellada… meus irmãos de coração, na verdade vos digo…

Todo mundo merece respeito. Eu, por exemplo, detesto “corneta/amendoim”. O que é um corneta/amendoim? O cara que só, unica e exclusivamente se manifesta para criticar. É o cara que – como bem lembrado está escrito no livro “Alma Palestrina”, de 1941! – reclama da diretoria, dos jogadores, do campo, do juiz, do torneio, da federação e depois ainda, de si mesmo, por estar alí. O corneta é um beócio espinafrador, que coloca o alívio de sua azia acima do clube de seu coração. Isso é uma coisa. Agora vamos à outra coisa.

Em que se pese as besteiras cometidas, as torcidas servem frequentemente de bode expiatório. Na minha opinião (deixo claro a particularidade), o caso do Vágner por exemplo. Quem acha mesmo que ele saiu por entrevero com a torcida, é ingênuo. O time, ano passado, decaiu por 4 fatores: 1) ausência do Maurício, do Pierre e do Cleiton, 2) um treinador que não conseguiu impor seu comando 3) ausência de um jogador que segurasse a onda e… 4) insatisfação de alguns com a presença de um jogador que ganhava muito mais que os outros.

Ou seja: o Vágner não tinha mais ambiente, sabia das dificuldades salariais, queria ir para o Rio e recebeu uma ótima proposta pra disputar a Libertadores ao lado do seu amigo Adriano, num time que havia acabado de ser campeão brasileiro. E nós aqui achando que o cara saiu porque brigou com torcedores… AAAAH TÁ… tenha santa paciência, é muita ingenuidade! Meu, o cara saiu por que quis, porque pode e porque o ambiente anterior era uma panela de vaidades em ebulição! Galera, por favor irmãos… não sejamos ingênuos… quando o jogador não quer ou não tem proposta, encara qualquer situação. A postura do Robert nesse último jogo foi EXEMPLAR e mostra isso.

O cara pode até ter jogado mal, mas ganhou respeito ao mostrar como se ignora a rejeição da torcida, porque ele sabe que nas primeiras 3 jogadas boas que fizer, o torcedor aplaudirá novamente! TORCEDOR É ASSIM CAZZO! Aqui um parêntese: vias de fato é uma outra questão, crime ignóbil. Mas fora isso, manifestação de torcedor é FOGO DE PALHA. Todo jogador que se julga minimamente profissional deve saber disso. Repito: o cara pode vaiar hoje, mas na primeira “de letra”, voltará a aplaudir.

Isso mostra que a saída de uma jogador, seja um Diego Souza ou um Vágner – em que se pese a diferença das situações – se dá pela sua própria cabeça e não porque – ô coitado – a torcidinha é má. O cara que seja profissional de virar as costas pra isso e dizer, “que se dane, confio em mim e vou superar”, COMO O ROBERT FEZ. Mas não… é muito mais fácil colocar a culpa na torcida, que não tem ninguém pra defendê-la. E nós, ingenuamente ainda acreditamos!!! Dio mio…

Deixemos bem claro: minha visão é de simples torcedor comum olhando de fora. Sei que nós somos uma das torcidas mais exigentes, mais chatas e críticas. Nada mais deprimente do que ver gente comparando as academias de 72 e 73, de 93 e 94 aos dias de hoje.

Já discuti muito contra o criticismo palestrino, pois vivi de perto a década de 80, quando a cornetagem atrapalhava ainda mais o sucesso do clube. mas uma coisa eu reconheço: o torcedor de ARQUIBANCADA incentiva 90min. e só vaia em último caso. Isso também vigora, mezzo/mezzo no restante da torcida, com exceção das numeradas cobertas, onde há uma porcentagem cornetóide maior. O apelido “amendoim” vem do Felipão, tirando onda com a galera arcaica que precisava de amendoim pra ganhar energia, que ficava alí naquele setor.

Então, muita gente pode dizer o contrário, mas o comportamento da torcida palmeirense, no geral, dentro do estádio, é exemplar. O torcedor palmeirense é crítico, mas salvo a cornetagem das cobertas, apóia constantemente, a despeito dos inúmeros VEXAMES e SAPOS que tem sido obrigado a engolir. Ou seja, quando “a torcida palmeirense” vaia um jogador é porque está realmente muito, mas muito, mas muito de saco cheio. E tem muito, mas muito motivo pra isso. Portanto não deveria ser essa vaia a responsável pelo melindre de um jogador que já não tem motivação há muito tempo e quer aproveitar a situação pra sair deixando ingênuas viúvas por aí… tenha dó. Só pra lembrar, até onde eu sei ninguém “pediu a saída” de qualquer jogador que fosse.

Fratellada, desculpe-me se me alonguei demais nessa. É que as coisas parecem estar muito mais entendidas e pior, desinformadas. Não sei se esclareci ou confundi ainda mais. Mas espero que assim, por um instante que seja, o palmeirense veja a realidade sob outro prisma, já que frequentemente ela nos é imposta sob a ótica de quem lucra com ela.

O Palmeiras deve ser uma entidade COLETIVA acima de individualismos e se alguma crítica for feita, deve ser dirigida à ações e atitudes, não à pessoas. Se o comportamento (que gerou a vaia) for abandonado, voltam os aplausos, imediatamente! DIO MIO, se o torcedor palmeirense não quer exatamente isso… mas “arrastar-se” em campo, reiteradamente, como nosso manto sagrado, aí não… sejá lá quem for. Se houver motivação (real), que fique e será aplaudido por isso. Senão, deixe a vaga para quem honre e boa viagem. Sem sarcasmo… e ponto final.


http://colunas.globoesporte.com/robertogalluzzi/2010/05/11/da-missa-nao-sabemos-um-terco/
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Da missa não sabemos um terço… Empty Re: Da missa não sabemos um terço…

Mensagem  Bradock Qua maio 12, 2010 12:26 pm

MUITO BOA MATERIA, SÓ NÃO PODE TER VIOLÊNCIA E HOUVE AGRESSÃO!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 57
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

Da missa não sabemos um terço… Empty Re: Da missa não sabemos um terço…

Mensagem  Leandro Notari Qua maio 12, 2010 12:52 pm

Materia interessante, e muito bem explicada sou da mesma opinião é melhor que vá embora doque ficar fazendo corpo mole... Avante PALMEIRAS
Leandro Notari
Leandro Notari

Mensagens : 772
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo SP

http://www.lupoefilhos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Da missa não sabemos um terço… Empty Re: Da missa não sabemos um terço…

Mensagem  Cavinato Qua maio 12, 2010 3:50 pm

É EXATAMENTE ISSO .............

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Da missa não sabemos um terço… Empty talvez eu esteja vivendo outra realidade,mas..........

Mensagem  JuniorPorco Qua maio 12, 2010 4:16 pm

a mto tempo,vejo que o problema mais sérios que o Palmeiras enfrenta,são os própios Palmeirenses.

Estando sentados na suas poltronas de couro,com massageador e um placa na porta identificando DIRETOR,ou nós,pobres torcedores que sentados lá no cimento ou nas cadeirinhas compartilham as mesmas angustias e ansiedades.

Hoje tudo é resultado,hoje é tudo imediatismos,hoje tudo é emoção e isso não cabe,ta bom..ta bom,no máximo caberia a nós,torcedores,mas a partir do momentos que acharmos que nós torcedores temos o poder de intervir,de decidir,de mudar os planos e jogar planejamento no lixo,estamos f........

Qto ao problema do Vagner Love,garanto p vcs,ele saiu por causa da agressão,pois ele murchou qdo nosso time não se classificou p/ a Liberta,pois o foco da volta dele era a Copa do Mundo e um usaria o outro,o Palmeiras usaria ele e ele o Palmeiras,eu sou prova do tanto que ele se matou p/ voltar p o Verdão,independente da cagada que fez no passado em relação aos Gambás..Só tem um probleminha aqui,ele já vinha sendo perseguido a mto tempo,sendo vaiado e o kct,junto a isso vem a desclassificação e na sequencia agressão,a táhhh,pode parar...e nem vem me dizer que ele merecia p q frenquentava puteiro ou mesmo roda de samba,pois tbm faço isso e toda hora to cedinho aqui trabalhando,hehehe..Sério gente,sou mto mais ele com noites má dormidas cheirando cachaça mas se dedicando da forma que ele se dedica do que ter um Robert cheio de personalidade,frequentado igreja e cheirando pom pom.

Qto ao Diego Souza,já me chamaram até de Viuva por não concordar com a expulsão do mesmo..Caraca,que ele nao vem bem,que ele não vinha numa descenddência,ninguém discuti,mas até ai entra em rota de colisão com um dos unicos que podem resolver alguma coisa naquele time ? porra,não sei qto vcs,mas sou mto mais incentivar o cara e provocar a fibra que sabemos que ele tem,do que vaiar o cara todo jogo esperando que ele responda.Até qdo um jogador vai aguentar essa situação ?

Na boa ? saudades da torcida que canta e vibra e transforma Tonhão,Amaral e Pierres em grande idolos,pois temos essa força e não sabemos usar,até pq a grande maioria não conhece,pois se resolvermos fazer um Robert qualquer se transformar num idolo,nós conseguimos,mas prefiro dedicar meu tempo incentivando um Diego Souza,que já me representou p/ kct.

Só p/ lembrar,já fui chamado de Viuva do Valdiva lá na Onda,rs.........Hj todo mundo esta torcendo p/ a volta dele..

JuniorPorco

Mensagens : 94
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Da missa não sabemos um terço… Empty Re: Da missa não sabemos um terço…

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos