PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caso Diego Souza adiado outra vez

Ir para baixo

Caso Diego Souza adiado outra vez Empty Caso Diego Souza adiado outra vez

Mensagem  Cavinato Seg maio 11, 2009 6:10 pm

11/05/2009 - 16h30

Caso Diego Souza adiado outra vez


Defesa do Santos ainda não sabe do adiamento e confirma a presença de Domingos no TJD/SP

Aline Pereira e Raphael Petersen
Alterar o tamanho da letra
A- | A+
enviar mensagem



Julgamento de Diego Souza adiado novamente


O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) mais uma vez adiou o julgamento do meia Diego Souza do Palmeiras. O caso do jogador se arrasta no tribunal desde o final do mês passado. Primeiro, o processo foi tirado de pauta e a denúncia reformada, com o julgamento sendo marcado para o dia 5 de maio. Na ocasião, a defesa do Verdão pediu o adiamento, que foi aceito pelo presidente do TJD/SP, Ivaney Cayares de Souza. O mesmo que aconteceu agora. O novo julgamento ainda não tem data marcada. A secretaria do TJD/SP informou ao Justicadesportiva.com.br que só poderia confirmar o adiamento após o início da sessão, às 18h.

Quer receber notícias do seu time do coração? Clique aqui e cadastre-se.

O advogado palmeirense usou do mesmo artifício da semana passada, já que Diego Souza estaria impossibilitado de comparecer ao tribunal pois está concentrado com o elenco para disputa a partida de volta contra o Sport, no Recife, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.

Na semana passada, o presidente do TJD/SP deferiu o pedido, fazendo uma ressalva. "A defesa tem o direito de pedir o adiamento por uma vez", declarou Ivaney ao site Justicadesportiva.com.br.

No mesmo processo o zagueiro Domingos, do Santos, também será julgado. A defesa do clube alvinegro foi procurada pela equipe do site Justicadesportiva.com.br e afirmou que ainda não foi comunicada do adiamento, e que levaria o jogador para prestar depoimento. Domingos também será julgado por sua expulsão na final do Paulistão. Porém, em entrevista anterior, o advogado do Peixe, Mário Mello, havia afirmado que o zagueiro marcaria presença no Tribunal exclusivamente para esclarecer fatos do jogo contra o Palmeiras, pois para o outro processo apenas uma prova de vídeo seria apresentada.

Diego Souza foi denunciado pela expulsão no jogo entre Palmeiras e Santos pela semifinal do Campeonato Paulista. A situação do palmeirense é delicada, pois, depois de ser expulso, voltou ao campo e deu uma rasteira no zagueiro Domingos. O jogador do Peixe responderá por atitude anti-desportiva e pode pegar o gancho de até dez jogos.

A Procuradoria, que, no dia 22 de abril, denunciou Diego Souza em três artigos – ato de hostilidade, agressão física e invadir o campo – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), voltou atrás e reformulou a denúncia. Oito dias depois, o processo do meia entrou na pauta de julgamentos, com Diego respondendo apenas a dois artigos – agressão física e ato de hostilidade.

O meia palmeirense corre o risco de ser punido, no mínimo, por quatro meses na temporada nacional ou levar a pena máxima e ficar afastado dos campos por um ano e meio. A punição seria apenas em competições nacionais e não desfalcaria o Palmeiras na Libertadores.



Fonte site: justicadesportiva.com.br

Cavinato

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos