PANELAVERDE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva

3 participantes

Ir para baixo

Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva Empty Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva

Mensagem  DanielRico Qua Jun 30, 2010 7:46 pm

Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
30/06/2010 17h56
O auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, Murtosa, começará os trabalhos na Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira (01), e no período da tarde, após o treino que acontece às 15h30, concederá entrevista coletiva.

Nos primeiros dias, Murtosa vai comandar os treinos técnicos e coletivos ao lado de Jorge Parraga, que treinou interinamente a equipe nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Será Parraga quem vai ficar no banco de reservas no duelo contra o XV de Piracicaba, domingo (04), no estádio Barão de Serra Negra. Esta será a última partida sob o comando do treinador interino. Murtosa vai acompanhar o amistoso junto com a comissão técnica.

Natural de Pelotas-RS, Flávio Teixeira, o Murtosa, tem 59 anos e somente em uma ocasião não foi auxiliar técnico de Felipão: em 1997, quando assumiu o Juventude.

Com time de jovens atletas, Murtosa já foi campeão dirigindo o Verdão

Após três anos comandando o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari deixou o clube em junho de 2000, logo após a perda do título da Copa Libertadores da América, nas penalidades, para o Boca Juniors. Alguns dias depois, porém, o Verdão tinha um compromisso importante na então inédita disputa da Copa dos Campeões, que seria disputada em João Pessoa, na Paraíba, e em Maceió, em Alagoas.

Para não deixar o time 'órfão', o então auxiliar técnico Flávio Teixeira, mais conhecido como Murtosa, ficou como o responsável por comandar o time na disputa que valia uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.

Mesmo com a reformulação sofrida pelo elenco e com a perda de seus principais jogadores, Murtosa conseguiu montar um time aguerrido e copeiro, e com muita raça e determinação, levou o Palmeiras à conquista de mais um inédito título na vasta galeria de troféus do clube, mantendo a hegemonia e ratificando o fato do Verdão ser o mais conquistador de títulos nacionais do país.

Murtosa, que retorna para ser o auxiliar e fiel escudeiro de Felipão, dirigiu o Palmeiras em cinco partidas. Na fase de Quartas-de-Final da competição, eliminou o Cruzeiro com uma vitória (3x1) e um empate (1x1). Na semifinal, foi a vez de eliminar o Flamengo. No primeiro jogo, derrota por 2x1. No segundo, o Verdão deu o troco e venceu por 1x0, levando a partida para os pênaltis. O goleiro Sérgio brilhou e conduziu a equipe para a grande final.

Na decisão, disputada em apenas uma partida, o time bateu o Sport Recife, por 2x1, com gols dos atacantes Alberto e Asprilla. Murtosa, que iria se despedir alguns dias depois para acompanhar Felipão em seu novo clube, foi o mais festejado e carregado no colo pelos atletas. "É uma emoção única em minha carreira como profissional. Mesmo com um time de jovens atletas, conseguimos nos superar contra potencias do futebol brasileiro e conduzimos o Palmeiras a essa merecida conquista", disse o treinador, na época.

O time base do Palmeiras na conquista da Copa dos Campeões foi: Sérgio; Neném, Paulo Turra, Agnaldo e Jorginho; Fernando, Taddei e Juninho; Alberto, Basílio e Asprilla. Outros jogadores que participaram da campanha foram o volante Titi, o meia Lopes, o lateral esquerdo Tiago Silva e os atacantes Pena e Adriano
DanielRico
DanielRico

Mensagens : 5131
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva Empty Re: Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva

Mensagem  NILTON Qua Jun 30, 2010 10:43 pm

JÁ QUE O FELIPÃO ESTÁ NA AFRICA...O MURTOSA TEM QUE COMEÇAR A TRABALHAR...PARA FAZER JUS AO "PEQUENO" SALARIO!!!!
NILTON
NILTON

Mensagens : 3857
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 48
Localização : ONDE O PALMEIRAS JOGAR!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva Empty Re: Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva

Mensagem  Bradock Qui Jul 01, 2010 6:47 am

BOA SORTE E QUE TUDO DE CERTO PARA NÓS NESTE SEMESTRE!!!
AKI É PALESTRA PORRA!!!
Bradock
Bradock

Mensagens : 3695
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 56
Localização : Palestra Italia

Ir para o topo Ir para baixo

Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva Empty Re: Murtosa inicia trabalho nesta quinta-feira e concederá entrevista coletiva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos